quinta-feira, outubro 23

Violência, Fome, Doenças, Caos

Comments
 

Nos últimos dias todas as vezes que acesso rádio, televisão, internet, só me deparo com notícias desagradáveis.

Um sequestro que durou uma eternidade, que acabou com a morte de uma garota, e mobilizou a imprensa e a população, confesso que acompanhei muito pouco, e quando passou das 24 horas, achei que acabaria em desgraça, e infelizmente o rapaz saiu sem um arranhão e a garota perdeu a vida, não estou julgando a ação da polícia, pois acho que qualquer que fosse o desfecho, nesse caso sempre teria muita polêmica. O que me incomoda é o destaque dado pela imprensa ao caso, só se fala nisso, não que o caso não mereça destaque, mas a impressão que tenho é que não se tem mais nada a fazer a não ser especular sobre o assunto, se houve tiro ou não antes da invasão, isso não vai devolver a vida da garota, e não entendo tanto destaque, o sequestro terminou, cabe agora a policia terminar o inquérito, e a família chorar a sua perda.

E o mercado financeiro? Esse está uma loucura, desde que acompanho o movimento das bolsas, nunca vi tantas oscilações, um verdadeiro caos, fico me perguntando , será que essa loucura nas bolsas vai afetar nossa economia e como isso vai acontecer? A grande maioria das pessoas nem se liga no mercado financeiro, que é complicado, pois é movido principalmente por especulação, mas se as empresas começarem a quebrar por causa da queda das suas ações, teremos uma recessão braba? São muitos porquês nesse terreno.

Espero que o Brasil esteja preparado para eventos desse tipo, ontem mesmo foram tomadas medidas de proteção pelo governo brasileiro, mas dá medo, pois num país em que falta de tudo, desde saneamento, educação, saúde, alimentação de qualidade para muitos, é preocupante se a economia parar de crescer.

Em mais um ano de eleições me deparo com a mesma cena que vejo desde criança, no Piauí, pessoas passando sede, quando no subsolo tem reserva de água, mas não tem poços, nem bombas para puxarem a água, e as pessoas dividem as poças de água suja com animais e ver uma mãe dizer que tinha que escolher entre beber ou comer, pois a água que tinha não dava para fazer os dois. Uma vergonha.

E teremos novos prefeitos que continuarão não fazendo nada como seus antecessores, e salvo algumas poucas excessões tudo continua como antes... muito desanimador...