sexta-feira, maio 30

FIM DE SEMANA

Comments
 
Vocês já perceberam que depois de um feriadão a semana seguinte parece não acabar nunca? Pois é essa a sensação que eu tenho sempre.

Mas finalmente chegou a sexta-feira e a promessa de um fim de semana reparador, com direito a recarregar as baterias para enfrentar a semana seguinte.

Para mim a sexta-feira é o melhor dia para se sair a noite, depois de dias de sufoco e correria. Nada como sair a noite e ir aquele barzinho que você está acostumado a frequentar com os amigos e tomar um chopp geladíssimo , acompanhado de um bom papo e uma boa música, de preferencia ao vivo, é tudo de bom, você esquece o chefe mau humorado, o limite do banco estourado, as dívidas e todas as coisas que te aborrecem no dia a dia e começa o fim de semana pronto para o que der e vier.

Você tem um barzinho preferido que costuma se reunir com os amigos?

Se você tem mais de 30 anos com certeza já teve um lugar preferido, ele ainda existe? O meu existe, é o Estoril e fica na praia de Iracema em Fortaleza, ruiu em 1994, foi reconstruído para sediar um centro cultural e hoje funciona, também um restaurante voltado para um público de turistas.
.
Gostaria de registrar a morte de Toinho Alves, contrabaixista e um dos fundadores do grupo Quinteto Violado, morreu nesta quinta-feira, no município Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.Tinha 64 anos, sou fã do grupo, são excelentes, vou colocar um vídeo com uma pequena amostra do trabalho deles, não encontrei muita coisa na net, e o que encontrei na maioria não era de boa qualidade e isso no instrumental é fundamental.

Tenham todos um bom fim de semana.


Leia +...
quarta-feira, maio 28

Respirando Melhor - Cai consumo de cigarros

Comments
 

Sou ex-fumante e ao ver essa reportagem, resolvi colocá-la, quem sabe incentiva aos fumantes que visitam esse espaço a criarem coragem e pararem.

Eu senti na pele o que é deixar de fumar depois de 20 anos, é difícil? é, mas possível, se eu consegui, você também consegue, agora tem que realmente ter vontade de largar o vício.

Vocês sabiam que a cidade brasileira que menos se fuma é Natal no Rio Grande do Norte? Ainda bem pois Natal tem o melhor ar do Brasil e um dos melhores do planeta, sabiam?

As novas imagens que serão colocadas no maços de cigarro e que fazem parte da campanha antitabagista do governo são bem fortes, mostrarei algumas, nao tive coragem de mostrar todas.


Consumo de cigarro cai 32% no Brasil entre 1989 e 2004

Paula Laboissière
Da Agência Brasil

O Brasil tem conseguido reduzir os casos de tabagismo e fugir das tendências globais de crescimento do consumo de cigarro registradas em países em desenvolvimento.

Os resultados foram apresentados nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, que também divulgou novas imagens de advertência que deverão ser impressas nas embalagens de cigarro.

Dados do ministério apontam que, entre 1989 e 2004, o consumo per capita de cigarros no país caiu 32%. A prevalência de fumantes entre os brasileiros com mais de 15 anos de idade também diminuiu no período, passando de 32% para 17%.

Esse índice, segundo o ministério, coloca o Brasil em situação favorável em relação a países desenvolvidos e em desenvolvimento, que apresentam taxas médias de 27,4% e de 28,9%, respectivamente.

O percentual brasileiro de fumantes está mais próximo do registrado em países como Estados Unidos (20,8%) e Canadá (20%) do que o verificado em nações como México (34,8%) e Argentina (40,4%).

fonte de pesquisa :uol
Leia +...
segunda-feira, maio 26

BALÕES - BONITOS E PERIGOSOS

Comments
 

O PERIGO DOS BALÕES
"Balão no céu, perigo na terra". Todo mundo já deve ter ouvido essa frase em algum lugar, mas as pessoas não costumam dar muita atenção a ela.Os incêndios causados por balões, podem ser bastante graves e podem destruir as casas, indústrias, plantações e até mesmo causar mortes.

A prática é crime sob pena de até três anos de detenção e mais multa de R$ 7,5 mil.

Com a proximidade das festas juninas aumenta a quantidade de balões em todo Brasil, neste feriadão várias pessoas foram presas.

“No passado, uma aeronave de grande porte da ponte aérea Rio-São Paulo, desviou de 34 balões em 45 minutos”.

Só em São Paulo, em dois anos, balões caíram em cima de um depósito de móveis, no Centro Cultural São Paulo, na pista do aeroporto, no telhado de uma casa, em chamas, sobre o barraco onde dormiam gêmeas de sete meses. Elas morreram. Um parou na rede elétrica que abastece a Grande São Paulo.

Para um balão de 15 metros de altura sair do chão são necessários 60 quilos de produtos inflamáveis. É como se ele levasse para o céu o equivalente a cinco botijões de gás. Na parte debaixo, perto da tocha, os baloeiros ainda amarram outros materiais perigosos como fogos de artifício.

Enquanto isso, seguranças de dez empresas petroquímicas na Grande São Paulo ficam 24 horas por dia de olho no céu. Se um balão cair numa refinaria as conseqüências são imprevisíveis.

Portanto, apesar de muto bonitos, eles são um risco para qualquer um que estiver no seu caminho, na hora da queda.


fonte de pesquisa: globo.com



Leia +...
sexta-feira, maio 23

DESCONTRAÇÃO/ ENTRETENIMENTO

Comments
 
INFIDELIDADE

-Eu jamais fui infiel a minha mulher,doutor.
-Sim.
-Certo.
-Mas, desde o começo, sempre que estava com ela, pensava em outra.Era a única maneira que conseguia, entende? Funcionar.
-Funcionar?
-Fazer amor. Sexo. O senhor sabe.
-Sei.
-No princípio, pensava na Gina Lollobrigida. O senhor se lembra da Gina Lollobrigida? Por um período, pensei na Sofia Loren. Fechava os olhos e imaginava aqueles seios. Aquela boca. E a Silvana Mangano. Também tive a minha fase de Silvana Mangano.Grandes coxas.
-Grandes.
-Às vezes, para variar, pensava na Brigite Bardot. Aos sábados, por exemplo. Mas para o dia-a-dia, ou o noite-a-noite, preferia as italianas.
-Não há nada de anormal nisso. Muitos homens...
-Claro, doutor. E mulheres também. Como é que eu sei que ela não estava pensando no Raf Valone o tempo todo? Pelo menos eram a mesma raça.
-Continue.
-Tive a minha fase americana. A Mitzi Gaynor.
-Mitzi Gaynor?!
-Para o senhor ver. A Jane Fonda, quando era mais moça. Algumas coelhinhas da playboy. E tive a minha fase nacionalista. Sônia Braga.Vera Fischer. E então começou.
-O que?
-Nada mais adiantava. Eu começava a pensar em todas as mulheres possíveis. Fechava os olhos e me concentrava. Nada. Eu não conseguia, não conseguia...
-Funcionar.
-Funcionar. Isso que nós já estávamos na fase da Upseola.
-Upseola?
-Uma por semana e olhe lá. Mas nada adiantava. Até que um dia pensei no aspirador de pó. E fiquei excitado. Por alguma razão, aquela imagem me excitava. Outro dia pensei num Studebaker 48. Deu resultado. Tive então a minha fase de objetos. Tentava pensar nas coisas mais estranhas. Um daqueles ovos de madeira, para cerzir meia. Me serviu duas vezes seguidas. Pincel atômico roxo. A estátua da liberdade. A ponte Rio-Nitéroi. Tudo isto funcionou. Quando a minha mulher se aproximava de mim na cama eu começava, desesperadamente, a folhear um catálogo imaginário de coisas para pensar. O capacete do Kaiser? Não. Uma Singer semi-automática? Também não. Um acordeon, quente, resfolegante... Mas, depois de um certo tempo, passou a fase das coisas. Tentei pensar em animais. Figuras históricas. Nada adiantava. E então, de repente, surgiu uma figura na minha imaginação. Uma mulher madura. O cabelo começando a ficar grisalho. Olhos castanhos... Era eu pensar nessa mulher e me excitava. Até mais de uma vez por semana. Até as segundas-feiras, doutor!
-E essa fase também passou?
-Não. Essa fase continua.
-Então, qual é o problema?
-O senhor não vê, doutor? Essa mulher que eu descrevi. É ela.
-Quem?
-A minha mulher. A minha própria mulher. Me ajude, doutor!

Luis Fernando Veríssimo.


BOM FIM DE SEMANA.
Leia +...
quarta-feira, maio 21

Tremores de Terra no Brasil

Comments
 
Há pouco mais de uma semana ocorreu um grande terremoto na China. Com milhares de mortos e feridos, muita destruição e imenso sofrimento, principalmente quando lembramos que a maioria das famílias, são compostas por filhos únicos, para controle de natalidade. o que torna o sofrimento ainda maior.

Mas eu queria mesmo era falar dos tremores de terra no nosso país , que não são poucos, pois é; são muitos, mas de magnitude muito baixa, a grande maioria não são sentidos, nosso país fica no meio de uma placa tectônica, isso nos protege dos grandes tremores.

Essa semana o solo tremeu numa cidade do interior do Ceará, hoje ocorreram dois abalos, um chegou aos 4 pontos na escala que mede a intensidade dos tremores e foi sentido aqui em Fortaleza, causando apreensão e medo.

Eu já tive a oportunidade de sentir a terra tremer, há alguns anos quando morava em Natal no Rio Grande do Norte, a terra tremeu numa cidade chamada João Câmara, foi muito assustador, mas é uma experiência surreal, você sente o chão tremer, portas batendo, copos, coisas metálicas fazem muito barulho.Tenho que confessar : foi um acontecimento, achei o máximo na época.

Vocês podem até me recriminar por estar dizendo isso, por causa da China, mas a nossa realidade era outra, hoje com as mudanças que estão ocorrendo, dá até para assustar, queria apenas dividir a minha experiência com vocês.

Bom feriado à todos .

Leia +...
terça-feira, maio 20

Pesquisa IBGE

Comments
 
Os rendimentos e as aquisições das famílias brasileiras serão o foco da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008/2009, que investigará a partir de 19 de maio deste ano até maio de 2009, 65 mil domicílios brasileiros espalhados pelo país, onde vivem aproximadamente 230 mil pessoas. A pesquisa demandará investimentos em equipamentos e na coleta das informações da ordem de R$ 23 milhões, parte destes recursos (43%) provenientes de convênio com o Banco Mundial e o Ministério da Saúde. A divulgação dos primeiros resultados está prevista para o final de 2009.

Além de apurar o peso e estatura de cada integrante do domicílio, a renda dos moradores, as despesas coletivas da família (água, luz, telefone) e individuais, a edição 2008/2009 da POF investigará a ingestão de alimentos dentro e fora do domicílio, o consumo de produtos orgânicos, light e diet, e a utilização de serviços e produtos que visam o desenvolvimento sustentável, como por exemplo, a separação e coleta seletiva de lixo e o uso de energia elétrica proveniente de fontes alternativas. Além disso, serão pesquisadas despesas relacionadas à saúde, turismo e cultura.

A duração da coleta da POF – um ano – é a maior entre todas as pesquisas do IBGE, com o objetivo de captar todos os hábitos de consumo observados ao longo do ano no Brasil. O tempo de coleta das informações – nove dias em cada casa – também é o maior do Instituto. Após selecionar os domicílios que serão visitados (amostra), o IBGE envia uma carta de apresentação e um folheto explicativo informando aos moradores sobre a pesquisa. A entrevista é feita, geralmente, durante quatro visitas, em dias distintos, com duração de aproximadamente 1h, dentro de um período de nove dias.

Realizada por 750 supervisores e agentes de pesquisa, a coleta é estruturada em quatro trimestres ao longo do ano, e em cada um são pesquisados 1.175 setores, de um total de 4.700 setores em todas as regiões do país. Nos setores urbanos, serão pesquisados 13 domicílios e nos rurais, 18 domicílios. O maior número de domicílios visitados situa-se em Minas Gerais (5.982), seguido por Espírito Santo (4.385), São Paulo (4.137) e Bahia (3.465). Embora sejam estados menos populosos, no Espírito Santo (4.385 domicílios) e em Alagoas (3.298 domicílios) serão visitados grande número de domicílios, o que se deve às características de cada estado em relação ao conjunto de variáveis utilizadas para definição dos tamanhos da amostra.

Além do papel de retratar a sociedade por meio da renda, do consumo e das condições de vida, a POF dará subsídios para a avaliação do projeto do IBGE de criação de contas satélites 1 de saúde, turismo e cultura (participação no PIB de cada um destes setores), e também, para a atualização da cesta de produtos dos Índices de Preços ao Consumidor produzidos pelo IBGE e seus respectivos pesos. Outro marco desta coleta da POF será a utilização de um desenho de amostra para seleção de setores e domicílios que visa integrar todas as pesquisas domiciliares do IBGE, como por exemplo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD e a Pesquisa Mensal de Empregos - PME.

fonte: IBGE
Leia +...
segunda-feira, maio 19

SEGUNDA-FEIRA

Comments
 

Se você é como o Garfield e odeia a segunda-feira, anime-se pois no dia 22, próxima quinta-feira, será feriado, dia de Corpus Christi, portanto um feriadão, por sinal o último do ano, então você:se não planejou, pode ir planejando o que fazer, esse portanto deve ser um bom motivo para que comece a sua semana com bom humor.

Algumas sugestões: se não morar na praia, pode ir a uma, se hospedar numa pousada aconchegante, e lagartear ao sol.

Se não gosta de praia, pode subir a serra, curtir um friozinho.

Se você não pode sair da cidade pois a situação financeira não permite, você pode ir ao cinema,teatro, conhecer aquele museu que sempre teve vontade de ir e nunca foi, ir ao barzinho com os amigos, reunir um grupo de amigos em casa e fazer um churrasco....são inúmeras as possibilidades, se você quiser pode até se cadastrar na biblioteca pública de sua cidade e pegar um bom livro e curtir cada página, com um custo baixíssimo, normalmente custa menos de cinco reais para fazer o cadastro, e se você já tiver um, é custo zero, mas você pode ainda caminhar, ouvir música, dormir muuuito, tomar um sorvete, só não pode ficar se lamentando que não aproveitou o feriadão, isso não vale.

Uma semana produtiva e feliz à todos.
Leia +...
sábado, maio 17

MORREU ZÉLIA GATTAI

Comments
 

Morre aos 91 anos em Salvador, na tarde de hoje, Zélia Gattai, devido a uma parada cardio-respiratória.Zélia estava internada desde o dia 17 de abril, quando passou por uma cirurgia de desobstrução do intestino.

A escritora nasceu em 1916 em São Paulo, onde foi criada. Junto aos pais, imigrantes italianos, participou do movimento anarquista no início do século 20. Aos 20 anos, casou-se com o intelectual
e militante comunista Aldo Veiga, com quem teve o filho Luiz Carlos, em 1942.

Zélia conheceu Jorge Amado em 1945, quando ambos trabalhavam pela anistia de presos políticos. Apartir de então, Zélia auxiliou o processo de preparação e revisão dos livros do marido. Com o escritor, Zélia teve dois filhos: João Jorge, nascido em 1947, e Paloma, em 1952.

Sua estréia na literatura deu-se apenas em 1979, quando começou a escrever suas memórias. Seu primeiro livro, "Anarquistas, Graças a Deus", era membro da ABL, onde ocupava a cadeira que antes pertenceu a Jorge Amado.

O corpo da escritora deverá ser cremado e as cinzas espalhadas pelo jardim, como foi feito com as cinzas do marido.

BIBLIOGRAFIA
1979: "Anarquistas Graças a Deus" (memórias)
1982: "Um Chapéu para Viagem" (memórias)
1984: "Senhora Dona do Baile" (memórias)
1987: "Reportagem Incompleta" (fotobiografia)
1988: "Jardim de Inverno" (memórias)
1989: "Pipistrelo das Mil Cores" (literatura infantil)
1991: "O Segredo da Rua 18" (literatura infantil)
1992: "Chão de Meninos" (memórias)
1995: "Crônica de uma Namorada" (romance)
1999: "A Casa do Rio Vermelho" (memórias)
2000: "Cittá Di Roma" (memórias)
2000: "Jonas e a Sereia" (literatura infanto-juvenil)
2001: "Códigos de Família" (memórias)
2002: "Um Baiano Romântico e Sensual" (memórias)
Leia +...
sexta-feira, maio 16

PALAVRAS CRUZADAS

Comments
 

Quem nunca fez palavras cruzadas? você sabia que esse é um passatempo milenar?

Pois ele acaba de fazer aniversário no Brasil, tem a faculdade de estimular o cérebro, aumentando a capacidade de concentração e reavivando a memória.

Foi no EUA que nasceram as palavras cruzadas modernas, que no Brasil fizeram aniversário no mês passado.

Seu criador foi o jornalista inglês radicado nos EUA Arthur Wynne, que publicou as primeiras no jornal New York Sunday World em 1913. Wynne era o editor da seção de divertimento. Dos EUA, as cross words (palavras cruzadas) se condensaram em crosswords pelo fenômeno lingüístico da justaposição e rapidamente se tornaram popularíssimas.

O fato é que, mediante decalque (tradução literal da palavra ou expressão estrangeira), passaram para o português com o nome de palavras cruzadas. No Brasil, o primeiro diagrama de palavras cruzadas foi publicado em 22 abril de 1925 no jornal carioca A Noite.

Precursores
Dos milhões de apreciadores do passatempo em todo o mundo, poucos sabem que uma forma primitiva dele já era conhecida no Egito pelo menos desde 1.300 a.C. A primeira publicação dedicada só às palavras cruzadas e charadas no Brasil foi A Gazeta Recreativa, diz o editor de A Re­creativa, Adriano Mussolin.

A primeira edição saiu em outubro de 1950. Adriano é filho do fundador da editora A Recreativa, Owen Ranieri Mussolin, que morreu em 2002, com 80 anos. Owen Mussolin era então um funcionário do Banco do Estado de São Paulo, viciado em cruzadas, conta Adriano. Teve a idéia e convidou dois colegas do banco para criar a revista. Eles desistiram no meio do caminho, mas Owen, não. Acabou fundando a editora que mais tarde passou a publicar outras revistas. Atualmente são quatro, de níveis crescentes de dificuldade: Prática, A Recreativa, A Recreativa Relax e A Recreativa QI, que conquistaram milhares de leitores e assinantes.

Se quiser saber mais veja aqui
Leia +...
quinta-feira, maio 15

Filosofia

Comments
 

Eu quando criei esse blog, foi em principio para aprender a usar as ferramentas do blogger, tenho
aprendido muito, mas ai me dei conta que aqui eu posso brincar, pois no Tagarelas eu não posso fazer isso com tanta desenvoltura, aqui não tenho compromissos.

Adoro imagens, ganhei essa do meu filho, que não sei a origem ,mas gostei.
Leia +...
quarta-feira, maio 14

10 anos sem Sinatra

Comments
 
Frank Sinatra morreu há exatos 10 anos deixando um legado e tanto para os admiradores de música e cinema.Dono dos olhos azuis mais sedutores do cenário artístico norte-americano, Seu carisma e voz inconfundível fizeram com que ele conquistasse um lugar de honra na história da música contemporânea e ainda lhe renderam a alcunha definitiva: “The Voice”(A Voz)

Nascido Francis Albert Sinatra, o cantor e ator morto em decorrência de uma parada cardíaca, aos 82 anos, desenvolveu ao longo da carreira um estilo sofisticado que acabou por se tornar sinônimo de clássico.

Para matar um pouco a saudade.

Leia +...
terça-feira, maio 13

Mudanças Climáticas / Aquecimento Global 2

Comments
 
ATITUDES QUE VOCÊ PODE TOMAR, PARA MELHORAR O MEIO AMBIENTE

No meu post anterior falei sobre as mudanças que andam ocorrendo no nosso planeta, causados por nossa atitudes de pouco caso com o ambiente em que vivemos.

Você sabia que o óleo de cozinha, daquela fritura que você faz, e que é jogado no ralo da pia, impermeabiliza o solo? Que um litro de óleo pode contaminar até um milhão de litros de água? Ai você diz: mas eu faço tão poucas frituras, que não vai fazer diferença, ah! Faz sim, numa cidade com dois milhoẽs e meio de habitantes como a minha, se todos jogarem o óleo do ovo frito que seja, no período de um mês, será um volume considerável, se você multiplicar isso por anos, assusta.
Se você armazenar esse óleo, ele poderá virar sabão, armazene em garrafas pet,várias entidades assistenciais já produzem o sabão com óleo que recebem de lanchonetes,restaurantes...e distribuem nas comunidades carentes ou você mesmo pode fazer para seu uso pessoal, é só mobilizar a família e os amigos, para que armazenem o óleo usado no dia a dia.

RECEITA DE SABÃO CASEIRO

Material utilizado

- 5 litros de óleo comestível usado
- 2 litros de água
- 200 ml de amaciante
- 1 Kg de soda cáustica (NaOH)

Passo-a-passo - Como fazer

1- Misture o óleo e a soda
2- Coloque cuidadosamente a água fervente. Mexa.
3- Adicione o amaciante. Mexa novamente.
4- Mexa até formar uma mistura homogênea.
5- Jogue a mistura em uma forma e espere secar bastante.
6- Corte as barras e pronto!

Dica

Quanto mais o sabão curtir, melhor ele fica.
Todo cuidado é pouco, se a soda entrar em contato com a pele, pode provocar queimaduras.

RECEITA COM AROMA

- 4 litros de óleo comestível usado
- 2 litros de água
- ½ copo de sabão em pó
- 1 kg de soda cáustica
- 5 ml de óleo aromático de erva-doce ou outro a gosto

Esquentar a água. Separar meio litro e dissolver o sabão em pó nele. Dissolver a soda cáustica nos litro e meio de água restante. Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo e mexer durante 20 minutos. Adicionar a essência mexendo bem, e despejar nas formas. Desenformar apenas no dia seguinte.

Veja o video ensinando como fazer

Leia +...
sexta-feira, maio 9

Video Lis

Comments
 
Esse video foi feito pela Lis, e eu afanei e coloquei aqui, pois ela fez uma referencia a mim, porque gostei, e vou descobrir como é que faz, em breve colocarei aqui um feito por mim.


Em tempo: desejo um lindo dia das mães a todas as mamães!

Leia +...
quarta-feira, maio 7

Mudanças Climáticas/Aquecimento Global

Comments
 
Você já deve ter percebido que o clima da sua cidade tem mudado e em alguns casos mudado muito, ou chove demais, onde antes quase não chovia, ou tem seca onde antes não existia, sem contar que agora no Brasil, cada vez mais se fala em ciclones, e até terremotos, os especialistas dizem que a culpa é do aquecimento global e que nós somos os grandes vilões.

"O Aquecimento não significa apenas que haverá um leve aumento na média de temperaturas. O sistema em que a terra funciona pode mudar radicalmente".(Mark Lynas, conservacionista)

O volume de emanação de gases pelo efeito estufa é maior a cada ano. Os cientistas afirmam que, como conseqüência, a temperatura global média pode subir seis graus centígrados no próximo século. Por isso, o mundo está enfrentando mudanças radicais.

Mesmo que as emanações de gases que causam o efeito estufa acabassem da noite para o dia, as concentrações já presentes na atmosfera provocariam um aumento global de 0,5 a 1 grau centígrado. Mas o que aconteceria se a temperatura subisse mais um grau? As mudanças deixariam de ser graduais. As geleiras da Groenlândia e algumas ilhas baixas começariam a desaparecer. Com um aumento de três graus centígrados, o Ártico ficariam sem gelo durante os verões; a selva tropical da Amazônia começaria a secar e as temperaturas altíssimas seriam normais. Um aumento de quatro graus centígrados faria o nível do mar subir de modo considerável. Se somarmos mais um grau, viveríamos o fim das mudanças climáticas. As zonas que eram temperadas seriam inabitáveis. Os seres humanos entrariam em guerra pelos recursos naturais restantes. Com seis graus de aumento da temperatura chegaria o Dia do Juízo Final. Os oceanos seriam lixeiras marinhas, os desertos dominariam a Terra e as catástrofes seriam cotidianas.

Se não fizermos nada para evitar esta ameaça, qual seria o ponto de não retorno que indicaria que nada mais pode ser feito para impedir que o aquecimento global continue?

Como não sabemos com exatidão essa resposta, o que podemos fazer, são pequenas ações no nosso cotidiano, mas que se fossem feitas por todos fariam toda a diferença, um pequeno exemplo:que tal um dia na semana deixar o carro na garagem e ir ao trabalho de carona,transporte coletivo etc.... e não porque é dia de revezamento de placas, como existe em São Paulo, que em alguns dias circulam carros com final ímpar, ou pares, mas sim; porque você quer um planeta saudável, e se você leu o meu post anterior, em que incentivei que as pessoas saíssem de casa e apreciassem a natureza, faça isso para que tenha natureza para ser apreciada no futuro, e num futuro bem próximo.
Leia +...
segunda-feira, maio 5

Como resolver o cubo mágico em 6 passos

Comments
 


Vi essa imagem em um blog, onde o post falava sobre a virtude da paciência, achei interessante se quiser ver mais veja aqui
Leia +...
sábado, maio 3

Fim de semana ao ar livre

Comments
 



Você sabia que existe um pipodramo em São Paulo, no Parque ecológico do Tietê? Coisa de cidade grande, onde as crianças não tem espaços livres para brincarem, dia desses vi que as crianças de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, soltam pipas em cima de lajes das casas, correndo riscos enormes de sofrerem acidentes, essa reportagem me remeteu a infância.

Escolhi as pipas como símbolo por serem coloridas, voam e quem as empina está sempre com uma cara de felicidade.

Hoje é sábado dia de relaxar, descansar de uma semana inteira de trabalho, ah! tá certo você trabalha no sábado até meio dia, mas ainda tem o resto do dia, o domingo inteirinho.......ah! tem as pessoas que não se encaixam por terem horários alternativos, mas sempre tem um dia de folga.

Que tal nesse fim de semana esquecer daquela faxina que você prometeu que ia fazer e sei lá mais o que: aproveitar o fim de semana de verdade como nos velhos tempos, se você tiver filhos, sobrinhos ,netos, namorado, ou se estiver sozinha, curta esse dia como uma criança, vá a um parque, uma praça, caminhe na praia, empine uma pipa, tome uma água de coco, um sorvete, ande de bicicleta, patins........

O que você gostava de fazer na sua infância, que deixou de fazer?Tem coisas que você fazia na infância que com certeza não conseguirá fazer. Eu por exemplo para desespero da minha mãe, adorava correr em cima de muros, impressionante como conseguia fazer isso, nunca caí, hoje isso seria impossível, os muros são cheios de parafernálias de segurança, tremo só em pensar em subir em um muro, mas sempre tem algo que você pode fazer, como andar de bicicleta......

O que gostaria de voltar a fazer de vez em quando?

O que lhe dá prazer?

Não vale atividade dentro de casa, computador, videogame, televisão, tem que ir para a rua, ver o sol, as árvores, os pássaros, mar, pessoas de todos os tamanhos, idades, tipos, sem medo de ser feliz, e vai se surpreender ao perceber o quanto lhe fará se sentir bem.

Converse com pessoas, leia o jornal na praça, leve o cachorro para passear, deixe o tempo passar, sem relógio e por favor esqueça o celular em casa, ele tira a sua liberdade e tranquilidade, e ninguém vai morrer se você passar umas horas sem ele, você vai ver que sobrevive sem ele.(não vale para médicos)

Bom fim de semana.
Leia +...