sexta-feira, agosto 29

Paraolimpíadas de Pequim

Comments
 

Tem início no próximo dia 6 de setembro as paraolimpíadas de pequim, e vai até o dia 17.

O Brasil tem chance de ficar entre os 10 melhores países no quadro de medalhas.

As Paraolimpíadas são o equivalente das Olimpíadas tradicional, porém ocorre a participação somente de atletas com deficiência física. As modalidades são adaptadas (tempo, quadras, equipamentos, pistas) às necessidades físicas dos atletas. Estes jogos mostram que, apesar da deficiência física, estas pessoas conseguem se dedicar aos esportes com excelente rendimento. É um exemplo de integração e inclusão social e esportiva para os portadores de necessidades especiais.

Modalidades Esportivas Paraolímpicas: Atletismo,Basquete em cadeira de rodas,ciclismo,futebol de 5 jogadores, Esgrima em cadeira de rodas,Futebol de 7 jogadores, Goalball (para portadores de deficiência visual), Halterofilismo,Hipismo, Judô, Natação,Remo ,Rugbi em cadeira de rodas , Tênis em cadeira de rodas, Tênis de Mesa ,Tiro, Vela, Voleibol.



Recebi um email que fala sobre o futebol de 5, já tive a oportunidade de ver os cegos jogando e é impressionante a habilidade deles com a bola, vou colocar alguns trechos do email.

Futebol de 5 é a modalidade praticada por deficientes visuais. São 4 na linha e um, que enxerga normalmente, no gol. Há um sininho na bola e uma pessoa conhecida como "chamador" que fica atrás do gol dando instruções aos jogadores.

Quem vê uma partida pela primeira vez... Quem vê os passes, os dribles desconcertantes e os chutes certeiros simplesmente não consegue acreditar que sejam cegos.

Pois bem, a primeira Paraolimpíada em que teve Futebol de 5 foi a de Atenas há 4 anos e o Brasil ganhou o Ouro.
O primeiro Parapan em que houve competição de Futebol de 5 foi no Rio e o Brasil ganhou o Ouro.
De 4 campeonatos mundiais, o Brasil venceu 2 e foi vice e terceiro nos outros 2.
De 6 Copas América, o Brasil venceu 4 e foi vice nas outras duas.
Nos 5 mundialitos da IBSA, onde competem as seleções campeãs de cada continente e o último campeão mundial, o Brasil venceu 3 e foi vice duas vezes.

Em outro país, seriam considerados heróis nacionais. No Brasil, infelizmente, muita gente nem sabe que o esporte existe.(Nubio La Terza Revoredo)

Pena que a tv aberta não dá muita importância ao evento, o Sportv, canal fechado cobrirá o evento.

Temos excelente atletas, com enfase além do futebol , para os atletas da natação, que tem Clodoaldo Silva , e para o atletismo, que eles façam bonito em Pequim como fizeram em Atenas.

Um bom fim de semana a todos.
Leia +...
quinta-feira, agosto 28

Roda Viva

Comments
 
Ontem ao visitar a Lis do Sopros de Lis, ela fala de um trecho da música Roda Viva,do Chico Buarque que tem arranjo musical do Magro(Antônio José Waghabi Filho),do MPB4, que é belíssimo, e a letra é maravilhosa, tive a inspiração para o post de hoje.

Tem dias que a gente se sente;
Como quem partiu ou morreu;
A gente estancou de repente;
Ou foi o mundo então que cresceu;

A gente quer ter voz ativa;
No nosso destino mandar;
Mas eis que chega a roda-vida;
E carrega o destino, pra la;

Roda mundo, roda gigante;
Roda moinho, roda pião;
O tempo rodou num instante;
Nas voltas do meu coração;

A gente vai contra a corrente;
Até não poder resistir;
Na volta do barco é que sente;
O quanto deixou de cumprir;

Faz tempo que a gente cultiva;
A mais linda roseira que há.
Mas eis que chega Roda-Viva;
E carrega a roseira pra lá;


Esse é uma parte da letra da música, e ela veio bem a calhar com o meu momento atual, estou numa roda viva de compromissos que me impedem de fazer coisas que adoro, como ter tempo para o Voz, e dois outros blogs que colaboro, e felizmente ou não, sou uma pessoa muito responsável e fico estressada quando não consigo dar conta dos meus compromissos, pois é não tenho tido tempo para ler, pesquisar, pois para se fazer bons post é preciso pesquisa, tempo, não sei se para todos é assim , mas pelo menos para mim, que não tenho o dom da palavra, não sei poetar, e também não tenho bagagem em escrever, tenho que ralar para fazer um post decente.

Escolhi um vídeo da música Roda Viva, embora adore o MPB4, gostei demais da versão da música com o Chico e a Fernanda Porto , observem o arranjo musical que é fantástico, embora seja leiga no assunto, não dá para ficar indiferente, espero que gostem.

Postando um comentário:
Eba! Te dei um sopro de inspiração então? E você transformou numa ventania! Aliar seu texto aos versos do Chico e a esse arranjo que parece mais um "soco no estômago" da nossa própria RODA VIVA - e ainda as cenas do filme Cabra Cega!
Que espetáculo esse clipe!Lis

Roda Viva
Leia +...
terça-feira, agosto 26

Blogs da Semana 4, 13º Encontro de Webdesign

Comments
 
Elaborei mais uma lista de blogs para que os que não conhecem visitem, esperando que encontrem uma boa leitura, dica, diversão.

Se você caro leitor, tiver algum blog que não esteja na minha lista e quiser indicar, não se acanhe, sugestões serão bem vindas, usem o sistema de comentários.

Babel.Com
Ai, meus sais!
Moiza Cartuns
Dicas Blogger
Rascunhos.Retratos e Contemplações
Blônicas:crônicas diárias na sua telinha
Maninho Express
Jotabe blog blog
Toques de Prazer

Promoção: Eu quero um convite!!! 13º EWD Curitiba

O 13º Encontro de Webdesign chega em Curitiba e não poderíamos deixar de fazer uma promoção.

Se você se interessa por Webdesign ou trabalha na área não deixe de conferir aqui


Peço desculpas aos meus amigos que costumo visitar, mas essa semana estou completamente atarefada, assim que as coisas melhorarem, visito a todos.

Uma semana produtiva a todos.
Leia +...
domingo, agosto 24

Maratona OlÍmpica

Comments
 


A prova mais emocionante e desgastante para os atletas numa olimpíada é a maratona que junto com a marcha atlética é de um desgaste que só super atletas conseguem superar, só que a maratona masculina é por tradição a última prova realizada, e entrar no estádio depois de percorrer 42 km, com pelo menos 30.000 pessoas como aconteceu em Pequim não é para qualquer um, ser ovacionado por aquela multidão, arrepia para quem está do outro lado do mundo, imagino para quem está lá, e para os atletas que terminam a prova, pois todos são ovacionados do primeiro ao último, numa manifestação sem precedentes, pois todos que conseguem terminar esse desafio hercúleo tem o seu prêmio.

Claro que tem o prêmio maior e esse foi do queniano, Sammy Wanjiru(21 anos) que ganhou a primeira medalha de ouro do Quênia em maratona olímpica, e também quebrou o recorde olímpico da prova com 2h06min32. O comentarista e amante do atletismo Lauter Nogueira fez um comentário sobre os atletas que terminam a prova, citando Milton Nascimento, que achei muito apropriado : " COM A ROUPA ENCHARCADA E A ALMA REPLETA DE CHÃO", essa frase diz tudo.

O segundo lugar ficou com o marroquino Jaouad Gharib e o 3º lugar ficou com o etíope Tsegay Kebede, que o conquistou nos últimos 400 metros da prova diante dos olhos de toda aquela platéia.

O brasileiro melhor colocado na prova foi José Teles de Souza, na 38a posição, com 2h20min25. Marilson dos Santos e Franck Caldeira não terminaram a corrida.

Para esses super atletas o meu respeito, eles simbolizam a determinação, garra, perseverança e acima de tudo fé que podem ultrapassar limites.




imagens uol
Leia +...
sábado, agosto 23

Brasil é ouro no voley e bronze no Taekwondo

Comments
 


Medalha de ouro inédita para o Brasil no voley feminino.

Numa campanha perfeita, as meninas do voley conquistam o ouro, ganhando das americanas por 3x1, que foi o único set perdido por elas.

Hoje a jogadora Mari completa 25 anos, não poderia receber melhor presente.

O técnico José Roberto Guimarães é o único treinador brasileiro campeão olímpico no voley masculino (1992) e no feminino.

E AS MULHERES ESTÃO DANDO UM SHOW, PARABÉNS MENINAS




Natália Falavigna vence decisão do bronze e ganha 1ª medalha do Brasil no taekwondo

Há quatro anos, Natália Falavigna chegou à semifinal do taekwondo dos Jogos de Atenas, mas só conseguiu um quarto lugar. Em Pequim-2008, a paranaense deu a volta por cima.

imagens : uol
Leia +...
sexta-feira, agosto 22

Maurren Higa Maggi ganha ouro no salto em distância

Comments
 



Com um salto de 7,04, Maureen Maggi ganha o primeiro ouro feminino no esporte individual para o Brasil.

Maurren foi suspensa por dopping em 2003, e foi punida por dois anos e ficou fora das olimpíadas de Atenas, teve uma filha e voltou a treinar em 2006 para participar do Pan do brasil onde foi ouro. Muito bom ver uma brasileira dando a volta olímpica no ninho do pássaro.

A premiação, ouvir o hino brasileiro e a emoção da atleta que deu a volta por cima é emocionante.

A seleção brasileira de futebol masculino ficou com o bronze, não assisti ao jogo, o placar foi de 3x0 na Bélgica.

O revezamento 4x100 feminino ficou em 4º lugar

Amanhã o voley masculino disputa o ouro com os EUA, o Brasil ganhou da Itália por 3x1.

O revezamento 4x100 masculino também ficou em 4º lugar.

Leia +...

Prata e bronze no Voley de praia para o Brasil

 

Márcio e Fábio Luiz perdem e ficam com a prata

O cearense Márcio Araújo e o capixaba Fábio Luiz são derrotados na final e ficam com a medalha de prata no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim.Não foi desta vez que o Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na manhã desta sexta-feira (horário chinês), Márcio Araújo e Fábio Luiz foram derrotados pelos norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser por 2 sets a 1, com parciais de 23/21, 17/21 e 15/4, na decisão do vôlei de praia na Arena de Chaoyang.

Ricardo e Emanuel ficaram com o bronze, essa dupla tem um currículo fantástico, Ricardo tem um pódio inteiro, já ganhou medalhas de ouro, prata e agora o bronze, Emanuel tem ouro e bronze.

O futebol masculino joga hoje por uma medalha de bronze, será que vão ganhar? ou vai ser mais uma decepção desse timinho muito mais ou menos.

Maurren Maggi e Keila Costa disputam a final do salto em distância com chances reais de medalha para Maurren.

O revezamento 4x100 masculino e feminino também disputam a final, com a desclassificação das equipes americanas tanto no masculino como no feminino, talvez tenhamos chances de medalha, mas não vai ser fácil.

A pernambucana Yane Marques disputa o pentatlo moderno, ela teve sua bagagem esmagada no aeroporto e teve que brigar para conseguir verba para comprar material novo, quem sabe ela tem mais sorte que a Fabiana, o pentatlo é composto das provas de 200 m livre de natação, esgrima. tiro, hipismo e termina com corrida.


Italiano fixa novo recorde olímpico na marcha atlética de 50 km. O brasileiro Mário José dos Santos, único representante do país na modalidade, completou a prova na 41ª posição, com o tempo de 4h10min25. O atleta não cumpriu seu objetivo inicial de melhorar a 40ª colocação em Atenas-2004.É impressionante o desgaste dessa prova, teve atleta que desmaiou depois de cruzar a linha de chegada, o vencedor chegou muito emocionado.
Leia +...
quinta-feira, agosto 21

Brasil repete a prata de Atenas no futebol feminino

Comments
 



Brasil perde para a seleção americana na prorrogação por 1x0.

O Brasil fez uma excelente campanha, jogou muito bem, o jogo foi emocionante, mas infelizmente não conseguiram concluir e as americanas foram eficientes e num dos poucos ataques que fizeram concluíram o gol e levam para casa a medalha de ouro.

Diferentemente da seleção masculina tentaram o tempo todo a vitória, parabéns meninas, afinal ser o 2ª do mundo não é para qualquer um.

Jadel Gregótio terminou a competição do salto triplo em 6º, o que não é novidade, ele costuma decepcionar nas grandes competições, não é a primeira vez, estava apático e sem o seu técnico, que voltou para o Brasil antes do início da competição.


Leia +...

Sheidt e Prada ganham prata , Renata/Talita ficam em 4º

 

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram a medalha de prata na classe star dos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Os dois terminaram em terceiro na medal race, regata final da disputa, realizada esta quinta-feira, 21 de agosto, no Centro Olímpico de Vela de Qingdao, cidade-sede do esporte nos Jogos. Com isso, encerraram a competição com 53 pontos perdidos, atrás apenas dos britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, que ficaram em quinto na regata, com 45 pontos. A medalha de bronze ficou com os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom, que terminaram a medal race em décimo e último lugar, com os mesmos 53 pontos perdidos dos brasileiros (o critério de desempate é justamente o resultado da regata decisiva).

A prata em Qingdao é a quarta medalha olímpica seguida de Scheidt, a segunda dessa cor e a primeira desde que ele mudou da laser para a star. Na classe anterior, o brasileiro fora ouro em Atlanta 96, nos Estados Unidos, e em Atenas 2004, na Grécia, além de conquistar a prata em Sydney 2000, na Austrália. Já Prada, bronze na finn nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg 99, no Canadá, conquista sua primeira medalha olímpica, que é também a 16ª da vela brasileira em Jogos Olímpicos e a segunda em Pequim 2008. Isabel Swan e Fernanda Oliveira conquistaram o bronze na classe 470 no começo da semana: foi a primeira do esporte nestes Jogos e também da história das velejadoras olímpicas do país.

Dupla Renata/Talita perde e fica sem medalha

Pela primeira vez desde que o vôlei de praia tornou-se esporte olímpico, em 1996, o Brasil volta para casa sem nenhuma medalha na categoria feminina. Na última chance de trazer uma medalha, a dupla Renata/Talita acabou derrotada na disputa pelo bronze pelas anfitriãs Xue Chen/Zhang Xi, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17.

para saber mais leiaaqui

Doping de Chupa Chup tira brasileiro de final do hipismo

O brasileiro Bernardo Alves foi eliminado da final da prova de saltos do hipismo dos Jogos Olímpicos de Pequim após a divulgação de um resultado positivo de exame antidoping do cavalo Chupa Chup, nesta quinta-feira.Com isso, a amazona brasileira Camila Mazza, com Bonito Z, aparece na lista de competidores da final. Ela tinha conseguido apenas a 38ª colocação e estava fora do grupo de 35 classificados.Eles alegam que fizeram uma massagem no cavalo com um produto não permitido, se não é permitido, porque fizeram?

Na final os resultados anteriores são zerados e todos começam em iguais condições, a amazona Camila é muito jovem e está na sua primeira olimpíada, tem poucas chances de medalha, Rodrigo pessoa também se classificou, esse sim tem grandes chances de medalha.

Vamos torcer muito para que as meninas vençam as americanas no futebol logo mais as 10:00hs e ganhem a medalha de ouro que o futebol masculino não teve competência para ganhar
Leia +...
segunda-feira, agosto 18

Brasil perde p/ a Argentina, Blogs da Semana - 3

Comments
 


Brasil perde para a Argentina de 3x0, diz adeus a medalha de ouro inédita, e vai para a disputa do bronze com dois jogadores a menos, expulsos na partida de hoje.

Maurren Maggi e Keila Costa se classificam para a final do salto em distância, Maurren com o segundo melhor tempo.



Lista de Blogs da Semana:

Blog do Pharis

Caprichos e Relachos

Jornal da Lua

Blog Artesanato

Os pensamentos de Eu e Ela

Sideney Rezende

Paulo Freixinho - (Palavras cuzadas de autor)

M'zONe

Curiosando
Leia +...

Oksana Chusovitina (Ginasta)

Comments
 

Quem assiste as etapas da copa do mundo de ginástica com certeza conhece Oksana Aleksandrovna Chusovitina , ela está sempre presente e ganhando medalhas, o que chama a atenção nessa atleta é a sua idade Oksana tem 33 anos, nasceu em 19 de junho de 1975 em Bukhara, Usbequistão SSR, URSS), ela é a única ginasta a participar de 5 olimpíadas, para 3 países diferentes competiu em 1992 pela União Soviética, 1996, 2000 e 2004 competiu pelo Uzbequistão, 2008 pela Alemanha. Chusovitina, também competiu em dez Campeonatos Mundiais, três Jogos da Ásia e três Goodwill Games. Ela também tem o recorde de medalhas ganha em um único evento, 8 no total.

Também é uma das poucas atletas da ginástica que voltaram a competir depois de ter um,filho,Alisher, nasceu em novembro de 1999. Em 2002, Alisher foi diagnosticado com leucemia linfóide aguda , e foi por causa dele e para pagar o tratamento do filho que ela continuou a competir.

Oksana ganhou medalha de prata no salto sobre o cavalo em Pequim. Uma atleta de tirar o chapéu, e em plena forma física, acredito que continuará competindo e vencendo.

Um grande exemplo de determinação, talento, disciplina, para ela o meu aplauso.

Uma semana produtiva a todos.

fonte de pesquisa Wikipédia

Leia +...
sábado, agosto 16

Dorival Caymmi: A Bahia está de luto

Comments
 
O cantor e compositor baiano Dorival Caymmi morreu neste sábado aos 94 anos, por volta das 6h, em sua casa no Rio de Janeiro. As causas foram insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.
Ele era casado com a cantora Stella Maris, com quem teve três filhos: Nana Caymmi, Dori Caymmi e Danilo Caymmi, todos músicos como os pais.

Caymmi viveu a maior parte de sua vida no Rio de janeiro.

O corpo do cantor e compositor Dorival Caymmi chegou por volta das 16h20 à Câmara Municial do Rio de Janeiro, onde será velado até às 22h deste sábado (16) e também durante o domingo (17), a partir das 7h.

O cantor teve um câncer detectado em 1999 e desde então fazia tratamento, "mas ele nunca quis saber qual era a doença", disse a neta Stella. "Ele foi muito feliz e viveu bem durante os últimos anos".

A família Caymmi vive um momento difícil. A mulher de Dorival, Stella Maris, está internada há quatro meses e está há dez dias em coma. Segundo a neta do casal Stella Caymmi, Dorival piorou na última segunda-feira (11) e os médicos avisaram a família.

Para saber mais veja em Folha Online

Leia +...
sexta-feira, agosto 15

Dia dos Solteiros

Comments
 


Hoje 15 de agosto é dedicado aos solteiros, é justo afinal tem dia até do orgasmo, porque não um dia dedicado aos solteiros?

Segundo a última pesquisa do IBGE 30% da população brasileira é formada por solteiros, você acha pouco? pois segundo eles isso representa um total de 53 milhões de pessoas, é gente que não acaba mais.

Ser solteiro tem suas vantagens, o não ter que dar satisfação ao companheiro é muito bom, principalmente no caso das mulheres que são muito cobradas nesse aspecto, eu quando fiquei solteira, adorei o fato de poder ir e vir, sem ter alguém buzinando nos meus ouvidos, é de longe o que tem de melhor, o lado negativo é que de vez em quando bate uma solidão, mas ai depende da sua criatividade para solucionar esse problema. Você pode sair com amigos, ler, ouvir, música, ir a balada, opções é que não faltam, só não vale ficar pelos cantos reclamando.

Eu amo a minha condição de solteira e não faço a menor questão de mudar esse estado, talvez por ter passado 23 anos acompanhada, é tempo demais, por enquanto ainda estou curtindo a solteirice, se isso vai mudar só o tempo vai dizer.

Hoje é dia de ir para a rua comemorar a sua solteirice, e se você não gosta dela aproveite esse dia para mudar isso.

Um bom fim de semana a todos, solteiros ou não!

Leia +...
quinta-feira, agosto 14

Capitão Rapadura, o super-herói brasileiro

Comments
 



Capitão Rapadura é um personagem fictício de histórias em quadrinho. Foi criado pelo cartunista cearense Mino.

Seu lema é "Capitão Rapadura, o herói que tudo atura". Ao contrário de outros heróis, o herói cearense se recusa a usar a violência para combater o mal e não possui muitos super poderes (apenas o poder de voar). Suas principais habilidades são na verdade a astúcia, a força de vontade e principalmente o bom humor. A rapadura é a fonte de suas forças.

Em pesquisa do jornal O Globo, Capitão Rapadura foi escolhido como sendo o mais próximo de um super-herói brasileiro.

Hermínio Macêdo Castelo Branco é cearense, natural de Fortaleza, formado em Direito,Mino iniciou sua vida profissional ilustrando uma seção de humor esportivo no jornal "O Povo". Participou de um noticiário da TV Ceará (Repórter Cruzeiro) ilustrando as notícias ao vivo, fato inédito na TV brasileira. Participou da seção de humor da revista "O Cruzeiro" (O Centavo). Saiba mais aqui




Pesquisa: aqui
Imagens: aqui

PS: César Cielo, ganhou medalha de bronze nos 100ms nado livre, e na classificatória para o 50m nado livre , quebrou o recorde olímpico da prova, e vai tentar vaga para a final.
Leia +...
terça-feira, agosto 12

Blogs da Semana - 2 / Judô

Comments
 
Conforme prometi, a cada semana vou divulgar uma lista de blogs , que permanecerão por toda a semana linkados, para os que aqui passarem , possam ter a oportunidade de conhecerem novos blogs, espero que gostem. Procuro diversificar os assuntos abordados, para atender a gostos diversos. Boa leitura.

Se alguém tiver um blog que gosta muito e quiser indicar, aceito sugestões, só não pode estar linkado no blog, esses já estão em evidencia.

Blues na Veia

Fique Rico

Cantim da Notícia

O estrondo

Manual do Cafajeste

Leões e Cordeiros

Blog do Dinheiro

Abrindo Janelas

blog da MAGUI



O judoca Tiago Camilo acaba de conquistar a terceira medalha para o Brasil nestes Jogos Olímpicos de Pequim. Tiago conquistou o bronze, ao vencer o holandês Guillaume Elmont. Esta é a segunda medalha olímpica do atual campeão mundial, que também foi prata nos Jogos de Sydney, em 2000. Com o resultado, o judô passa a ser a modalidade a ter mais medalhas na história do país em Jogos Olímpicos, 15, deixando para trás o iatismo, que até o momento tem 14 medalhas.
Leia +...
segunda-feira, agosto 11

Natação - Revezamentos/Judô 1ª medalha do Brasil

Comments
 

Enquanto estava escrevendo o post, saiu a primeira medalha para o Brasil, no judô, medalha de bronze, feito inédito. Ketleyn Quadros entrou para a história nesta segunda-feira ao derrotar a australiana Maria Pekli e conquistar o bronze na categoria leve, a primeira medalha do país nas Olimpíadas de Pequim, e a primeira medalha olímpica em provas individuais femininas.

Para saber detalhes veja aqui

Para os amantes da natação, as provas de revezamento são um show à parte.

A prova de revezamento 4x100m livre na madrugada desta segunda, foi emocionante, na primeira passagem a Austrália estava na frente, depois o EUA assumiram, em seguida a França tomou a dianteira e no final, a incrível ultrapassagem nas últimas braçadas, os EUA garantiram a vitória e de quebra bateram o recorde mundial com o tempo de 3m08s24, 3s99 abaixo da antiga marca, (3m12s23). conquistada na véspera pelos próprios EUA, nas eliminatórias. Jason Lesak, foi o grande responsável pela vitória dos EUA, pois caiu na piscina em segundo e conseguiu vencer nadando com Alain Bernard.

A prova foi espetacular, as cinco primeiras equipes nadaram abaixo do recorde(3m12s23), Eamon Sullivan bate recorde mundial dos 100m livre,com o tempo de 47s24. O francês Allain Bernard, antigo recordista mundial dos 100m, fechou o revezamento com o tempo de 46s73. o americano Jason Lezak, que garantiu o ouro para os EUA no final, atingiu a marca surpreendente de 46s06. Embora Allain Bernard e Jason Lezakn, tenham feito tempos inferiores ao de Eamon Sullivan apenas os atletas que abrem a prova podem ter suas marcas homologadas.

A França ficou em segundo, a Austrália em terceiro.

Resultado final das equipes:1º EUA 3m08s24, 2° FRA 3m08s32,3º AUS 3m09s91,4º ITA 3m11s48,5ºSUE 3m11s92, 6º CAN 3m12s26.7º AFS 3m12s66,8º GBR 3m12s87.

E que tenhamos mais espetáculos como esse.

Uma semana produtiva a todos.



.
Leia +...
sexta-feira, agosto 8

Olimpíada de Pequim - Espetáculo Chinês

Comments
 

Acabei de assistir a abertura dos jogos olímpicos. Que festa maravilhosa, e não podia ser diferente com 5.000 mil anos de história, de tradição , invenções como a pólvora, papel, bússola e até a pipa.

Começou pela contagem regressiva , terminando com a pira olímpica sendo acesa por um ex-atleta da ginástica, içado por cabos e fazendo os movimentos como se estivesse correndo num espetáculo belíssimo.

As imagens para quem não assistiu vão estar disponíveis, portanto não vou falar de detalhes, recomendo que assistam, o colorido , a queima de fogos, um telão no alto do estádio ninho de pássaro, os tambores logo no inicio e que fizeram a contagem regressiva, foi o que mais me impressionou, eles usaram muito bem a iluminação, lindo.

Robert Scheidt, foi o porta bandeira da delegação brasileira.

Mas o que me impressiona no jogos, e principalmente na cerimônia de abertura é a integração dos países, nesse caso são 204 , e nessa hora ficam todos juntos independente de cor, etnia, religião. Acho que não existe outra situação que reúna tantas pessoas, tão diferentes entre sí, e que ali naquele momento , são todos iguais, desde o atleta que não tem chance de ganhar uma medalha ao nº 1 de várias modalidades.

Nos próximos dias teremos diversão garantida, e tem para todos os gostos, e fica a torcida para que os nossos atletas , dêem o melhor de si, e se possível façam uma campanha melhor que Atenas, independente do resultado que façam o seu melhor.

Um bom fim de semana a todos.

Leia +...
quinta-feira, agosto 7

Faltam apenas 24 horas para o inicio da Olimpíada de Pequim

Comments
 
Amanha terá inicio na cidade chinesa de Pequim (Beijing), os XXIX Jogos Olímpicos. A abertura será às 20:08 e deve durar 3 horas e meia. A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 24 do mesmo mês. O lema dos jogos será "Nova Beijing (Pequim), Grandes Olimpíadas". Serão cinco mascotes (Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini) representando, com suas cores, os cinco continentes e arcos do símbolo dos Jogos Olímpicos.



Se quiser conhecer os outros mascotes veja aqui

A China construiu estádios belíssimos, mas o pior inimigo dos atletas é a poluição, pois Pequim é uma das cidades mais poluídas do mundo, o governo tomou uma série de medidas para melhorar a qualidade do ar, entre elas o rodízio de carros, como já existe no Brasil.

Ao todo serão disputadas 34 modalidades esportivas: Arco-e-flecha,Atletismo. Judô, Badminton,Beisebol,Basquetebol,Boxe,Canoagem,Ciclismo, Esgrima,Futebol, Hipismo,Ginástica artística, Ginástica rítmica desportiva,Handebol,Halterofilismo, Hóquei na grama, Luta (livre e greco-romana), Natação,Nado Sincronizado,Saltos Ornamentais,Pólo Aquático,Pentatlo Moderno,Remo,Softbol, Taekwondo,Tiro,Tênis,Tênis de Mesa,Trampolim acrobático,Triatlo,Vela,Voleibol,Vôlei de Praia.

Os jogos tiveram inicio no dia 06 de agosto com jogos de futebol masculino e feminino, o Brasil estreou com empate de 0x0 e a seleção masculina com vitória hoje de 1x0 sobre a Bélgica.

Na Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, o velejador brasileiro Robert Scheidt será o porta-bandeira do Brasil. Scheidt é bicampeão olímpico (em Atlanta 1996 e Atenas 2004).

Perdemos uma participante do judô por contusão, e como a sua substituta imediata ficou no Brasil, não teremos atleta nessa categoria, uma chance a menos de medalha, por falha da comissão técnica já que a atleta já estava machucada, e poderia não se recuperar a tempo para a competição, segundo informações da imprensa.

13:00: Após ter feito o post foi divulgado que a judoca Andressa Fernandes recebeu a confirmação nesta quinta-feira de que poderá disputar a competição. Ela vai substituir Érika Miranda, e embarca para Pequim ainda hoje e domingo já estará competindo.

Bernardinho no treino da seleção de voley, andou se estranhando com Gustavo porque o mesmo defendeu o filho de Bernardinho de uma bronca, o clima ficou tenso, mas, segundo Giba, é assim mesmo, será?

Imagem:Thiago Pereira da natação e Diego Hipólito da Ginástica Artística, ambos com chances reais de trazerem medalha para o Brasil.

pesquisei aqui
imagens:uol
Leia +...
terça-feira, agosto 5

Blogs da Semana

Comments
 
Visitando o bog do Alexandre Inagaki Pensar Enlouquece vi que ele tem uma lista dos blogs da semana.

Então resolvi fazer o mesmo, é uma excelente maneira de divulgar outros blogs, e toda semana a lista será renovada.

Começo a lista com blog da minha amiga Lis, que acabou de sair do forno, e assim como o pão alimenta o corpo, uma boa leitura alimenta a alma, não deixem de conferir. Sopros de Lis

Luz de Luma

Gente sem saúde (Oscar Luiz)

A Hora do Coiote

Fisicapaidegua

Sarapatel de Coruja

StreS'sNet

Blogs de Qualidade

Receitas & Prazeres

Espero que vocês gostem da minha seleção, semana que vem tem mais.
Leia +...
segunda-feira, agosto 4

Segunda-Feira Ingrata

Comments
 
Tive um excelente domingo, com direito a churrasco, uma cervejinha gelada, um bom papo com uma música de fundo de primeira qualidade, tu nos conforme. Não cheguei nem perto no computador, pois acho que de vez em quando temos que nos dar um descanso do mesmo.

Como para a maioria das pessoas começo de mês é uma loucura, contas para pagar, supermercado, e ainda arranjei umas tarefinhas extras que embora não sejam difíceis de realizar, me tomarão muito tempo, ou seja nos próximos 10 dias vou ter menos tempo para estar com vocês, e isso reflete diretamente no que escrevo, pois só quem escreve sabe, que é preciso pesquisar, ler, procurar fotos para ilustrar os post, ver videos, a maioria dos post que são colocados para vocês , tem todo um trabalho de pesquisa por trás, e isso demanda tempo. Raramente sento no computador, e faço um texto como esse de agora, sem uma pesquisa prévia.

Tenho o péssimo hábito de não me precaver para os dias difíceis, sempre digo que vou preparar uns 3 post e deixar guardado para os dias em que não tiver inspiração ou tempo como hoje, mas que nada não tem jeito, faço tudo de última hora, é parte do meu jeito de ser.

Para vocês um vídeo de uma música para mim, belíssima.

Uma semana produtiva a todos.

Leia +...
sexta-feira, agosto 1

Tributo ao amigo verdadeiro

Comments
 

Fiz um post essa semana em que falei que nos dias de hoje podemos contratar um amigo de aluguel, desde que você tenha dinheiro para isso.

Hoje vou falar de amizade verdadeira, pois hoje é o aniversário de um desses amigos que conhecemos geralmente na infância e que perduram por toda a vida.

Essa amiga eu conheci aos 10 anos de idade na escola, estudamos juntas por muitos anos e como morávamos perto uma da outra, essa amizade só se estreitou ao longo do tempo. Essa pessoa acompanhou por muitos anos tudo o que aconteceu de bom e de ruim na minha vida, e foi muito importante nos momentos difíceis, acho que nunca agradecerei o suficiente pela força que me deu, quando precisei.

Com a idade adulta, casamento, trabalho , mudança de cidade, nos afastamos fisicamente, mas a amizade continua a mesma até hoje.

Nesse primeiro de agosto é o seu aniversário e a escolhi para representar os amigos de verdade, que normalmente não são muitos, mas são o maior tesouro que podemos acumular em vida.

Amiga, parabéns, que você viva muito , com saúde, feliz, para que eu continue egoisticamente desfrutando da sua amizade. Obrigado por existir e fazer parte da minha vida e da minha história.

Leia +...