domingo, dezembro 28

Ao apagar as luzes de 2008...

Comments
 

Mas um ano que finda. E nesse ano muita coisa aconteceu.

Criei o Voz Ativa, que só me trouxe alegrias, conheci muita gente interessante, aprendi um monte de coisas.

Li mais, observadora por natureza, principalmente do comportamento das pessoas, ao ter um espaço em que escrevo algumas experiências, ponto de vista, protesto, me vi olhando a vida com mais cuidado, tentando tirar de cada situação elementos para o que escrevo.

Não tenho a pretensão de me achar uma boa blogueira, mas tudo o que coloquei aqui até agora, foi feito com muito carinho,e sempre com o intuito de agradar a quem aqui entrasse.

Agradeço a todos os que aqui vieram, leram, interagiram...

Resolvi colocar um vídeo da música que mais ouvi esse ano.

Desejo que 2009 seja um bom ano para todos, em todos os aspectos. Que vocês continuem prestigiando o meu espaço.
Muito obrigado a todos


Photobucket


Duffy - Mercy

Leia +...
segunda-feira, dezembro 22

Histórias Natalinas...

Comments
 

O Soldadinho de Chumbo
Hans Christian Andersen


"Era uma vez um menino que tinha muitíssimos brinquedos. Guardava todos no seu quarto e, durante o dia, passava horas e horas felizes brincando com eles.

Um dos seus brinquedos preferidos era o de fazer a guerra com seus soldadinhos de chumbo. Colocava-os uns de frente para os outros e começava a batalha. Quando os ganhou de presente, se deu conta de que a um deles lhe faltava uma perna por causa de um defeito de fabricação.

Não obstante, enquanto jogava, colocava sempre o soldado mutilado na primeira linha, diante de todos, incentivando-o a ser o mais valente. Mas o menino não sabia que os seus brinquedos durante a noite adquiriam vida e falavam entre eles, e, às vezes, ao colocar ordenadamente os soldados, colocava por descuido o soldadinho mutilado entre os outros brinquedos.

E foi assim que um dia o soldadinho pôde conhecer uma gentil bailarina, também de chumbo. Entre os dois se estabeleceu uma corrente de simpatia e, pouco a pouco, quase sem se dar conta, o soldadinho se apaixonou por ela. As noites continuavam rapidamente, uma atrás da outra, e o soldadinho apaixonado não encontrava nunca o momento oportuno para declarar seu amor. Quando o menino o deixava no meio dos outros soldados em uma batalha, torcia para que a bailarina se desse conta de sua coragem. Quando ela lhe perguntava se tinha tido medo, ele lhe respondia com veemência que não.

Mas os olhares insistentes e os suspiros do soldadinho não passaram despercebidos pelo diabinho que estava trancado em uma caixa de surpresas. Cada vez que, por um passe de mágica, a caixa se abria à meia-noite, um dedo ameaçador apontava para o pobre soldadinho.

Finalmente, uma noite, o diabo explodiu:
— Ei, você! Deixe de olhar para a bailarina!

O pobre soldadinho se ruborizou, mas a bailarina, muito gentil, o consolou:
— Não lhe dê ouvidos, é um invejoso. Eu estou muito feliz por falar com você. E disse isso ruborizando-se.

Pobres estatuazinhas de chumbo, tão tímidas, que não se atrevem a confessar seu mútuo amor!

Mas um dia foram separados, quando o menino colocou o soldadinho no batente de uma janela.

— Fique aqui e vigie para que não entre nenhum inimigo, porque mesmo que você seja manco, bem que pode servir para sentinela.

O menino logo colocou os outros soldadinhos em cima de uma mesa para brincar.

Passavam os dias e o soldadinho de chumbo não era deslocado do seu posto de guarda.

Uma tarde começou de repente uma tormenta, e um forte vento sacudiu a janela, batendo na figurinha de chumbo, que se precipitou no chão. Ao cair do batente, com a cabeça para baixo, a baioneta do fuzil se cravou no chão. O vento e a chuva continuavam. Uma tempestade de verdade! A água, que caía a cântaros, logo formou amplas poças e pequenos riachos que escapavam pelo esgoto. Um grupo de garotos esperava que a chuva diminuísse, cobertos na porta de uma escola próxima. Quando a chuva parou, começaram a correr em direção às suas casas, evitando pôr os pés nas poças de lama maiores. Dois garotos se refugiaram das últimas gotas que escorriam dos telhados, caminhando muito próximos às paredes dos edifícios.

Foi assim que viram o soldadinho de chumbo enterrado no chão, encharcado de água.

— Que pena que só tenha uma perna! Se não, eu o levaria para casa — disse um deles.

— Vamos levá-lo assim mesmo, para algo servirá — disse o outro, e o colocou em um dos bolsos.

No outro lado da rua descia um riachinho, que transportava um barquinho de papel que chegou até ali, não se sabe como.

— Colocamo-lo em cima e parecerá um marinheiro! — disse o pequeno que o havia recolhido.

E foi assim que o soldadinho de chumbo se transformou em um navegante. A água vertiginosa do riachinho era engolida pelo esgoto, que acabou engolindo também o barquinho. No canal subterrâneo o nível das águas turvas era alto.

Enormes ratazanas, cujos dentes rangiam, viram como passava diante delas o insólito marinheiro em cima do barquinho afundando. Mas não seriam umas míseras ratazanas que iriam assustá-lo, a ele que havia enfrentado tantos e tantos perigos em suas batalhas!

O esgoto desembocava no rio, até que o barquinho chegou ao final e afundou, sem solução, empurrado por redemoinhos turbulentos.

Depois do naufrágio, o soldadinho de chumbo acreditou que seu fim estava próximo, ao submergir-se nas profundezas das águas. Milhares de pensamentos passaram, então, pela sua mente, mas havia sobretudo um que o angustiava mais que nenhum outro: era o de não voltar a ver jamais a sua bailarina...

Logo, uma boca imensa o engoliu para mudar seu destino. O soldadinho se encontrou no escuro estômago de um enorme peixe, que avançou vorazmente sobre ele, atraído pelas cores brilhantes do seu uniforme.

Sem dúvida, o peixe não teve tempo de ter problemas de digestão com uma comida tão pesada, já que em pouco tempo foi preso pela rede que um pescador havia jogado ao rio.

Pouco depois acabou agonizando em uma cesta de compra, junto com outros peixes tão infelizes como ele. Acontece que a cozinheira da casa na qual havia estado o soldadinho chegou ao mercado para comprar peixe.

— Esse exemplar parece apropriado para os convidados desta noite — disse a mulher, contemplando o peixe exposto em cima de um balcão.

O peixe acabou na cozinha, e, quando a cozinheira o abriu para limpá-lo, ficou surpresa com o soldadinho em suas mãos.

— Mas esse é um dos soldadinhos de...! — gritou, e foi em busca do menino para contar-lhe onde e como havia encontrado seu soldadinho de chumbo que estava sem uma perna.

— Sim, é o meu! — exclamou espantado o menino ao reconhecer o soldadinho mutilado que havia perdido.

— Quem sabe como chegou até a barriga deste peixe! Coitadinho, quantas aventuras haverá passado desde que caiu da janela! — e o colocou na estante da chaminé onde sua irmãzinha havia colocado a bailarina.

Um milagre havia reunido de novo os dois apaixonados. Felizes de estarem outra vez juntos, durante a noite contavam o que havia acontecido desde a sua separação.

Mas o destino lhes reservava outra surpresa ruim: um vendaval levantou a cortina da janela, e, batendo na bailarina, derrubou-a na lareira.

O soldadinho de chumbo, assustado, viu como sua companheira caía. Sabia que o fogo estava aceso porque notava seu calor. Desesperado, se sentia incapaz de salvá-la.

Que grande inimigo é o fogo, que pode fundir umas estatuazinhas de chumbo como nós! Balançando-se com sua única perna, tratou de mover o pedestal que o sustentava. Depois de muito esforço, acabou finalmente caindo também ao fogo. Juntos dessa vez pela desgraça, voltaram a estar perto um do outro, tão perto que o chumbo de suas pequenas pernas, envolto em chamas, começou a fundir-se.

O chumbo da perna de um se misturou com o do outro, e o metal adquiriu surpreendentemente a forma de um coração.

Seus corpinhos estavam a ponto de fundir-se, quando coincidiu passar por ali o menino. Ao ver as duas estatuazinhas entre as chamas, empurrou-as com o pé longe do fogo. Desde então, o soldadinho e a bailarina estiveram sempre juntos, tal como o destino os havia unido: sobre apenas uma perna em forma de coração."

Desejo a todos uma semana repleta do espírito natalino.



Photobucket
Leia +...
sexta-feira, dezembro 19

Fim de semana.....

Comments
 


Nada como uma boa crônica da Martha Medeiros, de quem sou fã, para começar bem o fim de semana.

"Pode invadir
Ou chegar com delicadeza
Mas não tão devagar que me faça dormir
Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar
Acordo pela manhã com ótimo humor
Mas ... permita que eu escove os dentes primeiro
Toque muito em mim
Principalmente nos cabelos
E minta sobre minha nocauteante beleza
Tenho vida própria
Me faça sentir saudades
Conte algumas coisas que me façam rir
Viaje antes de me conhecer
Sofra antes de mim para reconhecer-me
Acredite nas verdades que digo
E também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa.
Respeite meu choro
Me deixe sozinha
Só volte quando eu chamar
E não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada
Então fique comigo quando eu chorar, combinado?
Seja mais forte que eu e menos altruísta!
Não se vista tão bem...
Gosto de camisa para fora da calça,
Gosto de braços
Gosto de pernas
E muito de pescoço.
Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, cheiros, olhos, mãos...
Leia, escolha seus próprios livros, releia-os.
Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos.
Seja um pouco caseiro e um pouco da vida
Não goste tanto de boate que isto é coisa de gente triste.
Não seja escravo da televisão, nem xiita contra.
Nem escravo meu
Nem filho meu
Nem meu pai.
Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês
Mas me faça uma louca boa
Uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ...
Goste de música e de sexo
Goste de um esporte não muito banal
Não invente de querer muitos filhos
Me carregar pra a missa, apresentar sua família... isso a gente vê depois ... se calhar ...
Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora
Quero ver você nervoso,inquieto
Olhe para outras mulheres
Tenha amigos que se tornem meus amigos e digam muitas bobagens juntos.
Me conte seus segredos ...
Me faça massagem nas costas.
Não fume
Beba
Chore
Eleja algumas contravenções.
Me rapte!
Se nada disso funcionar ...
Experimente me amar!”

Um bom fim de semana a todos


Photobucket
Leia +...
quarta-feira, dezembro 17

Imagine Você e Eu...

Comments
 



Ao entrar numa página da net viu um anúncio que lhe chamou a atenção, tinha uma frase, o endereço de um site, que não foi olhar, portanto não sabia do que se tratava, pode até ser que não seja um site bacana, mas cada um dá uma interpretação diferente do que vê e lê, a frase sugere muita coisa, então começou a imaginar o que poderia acontecer...

A Frase

Imagine você e eu...
Ninguém por perto, entre 4 paredes, o que será que acontece?


No momento em que leu estava a conversar com a pessoa que tem feito seu coração bater mais forte nos últimos tempos e logo começou a imaginar os dois num quarto, entre beijos e carícias, quando a coisa começou a ficar boa, eis que o telefone toca; é da portaria do motel...dizendo que vai ter uma batida policial, a procura de menores no local. Denúncia anônima. Tentou mas não conseguiu se fixar no seu devaneio amoroso.

Então resolveu partir para outras situações:

Ele diz que sente muito , por ter incentivado a aproximação, mas infelizmente é gay.

Ela descobre que o cara lindo e charmoso é um serial Killer.

É um detetive contratado pelo seu marido, você se ferrou.

Podem jogar cartas, lerem, beberem, brigarem, conversarem, rezarem,dormirem ou simplesmente se amarem...

Quantas possibilidades de situações podem ser inseridas nesta pergunta?


Photobucket
Leia +...
terça-feira, dezembro 16

Agradecendo Prêmios recebidos

Comments
 
Hoje é dia de agradecer aos amigos blogueiros, que ao repassarem prêmios
recebidos , lembraram do Voz Ativa. Fico muito feliz quando isso acontece, há quem não goste, mas
acho muito gratificante ser lembrada, e não costumo dar presentes a quem não gosto ou ache que não o mereça, portanto é sempre com enorme prazer que os recebo.

Selo Blog Consciente, recebi da Mônica do Toques de Prazer




Repasso para:
Recanto da Fenix
Índia Manauara
Blog do Moura
Um pouco de Tudo

Recebi do Rodrigo do Curiosando o selo esse blog tem um sabor tão especial.




Repasso para:

Mais Atitudes
Recanto dos Sonhos
Movido a Vapor
Leões e Cordeiros
Tita Carré Agulha e Tricô
Último Click

E por último um verdadeiro festival de prêmios que recebi do blog Você faz o Brasil


















Photobucket
Leia +...
sábado, dezembro 13

Dia Nacional do Forró - Luis Gonzaga

Comments
 

O dia 13 de Dezembro é comemorado o dia nacional do forró, que foi instituído por um decreto lei nº 11.176, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 6 de setembro de 2005, e que teve origem no Projeto de Lei nº 4265/2001, de autoria da deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP).

É também o dia do aniversário de Luis Gonzaga, o rei do baião e consagrado o maior sanfoneiro do Brasil.
Luiz Gonzaga nasceu em Exu, Pernambuco, em 13 de dezembro de 1912. Foi um compositor popular. Ninguém representa melhor o forró que ele.

Saiba um pouco sobre essa festa popular

Forró é uma festa popular brasileira, de origem nordestina, e a dança praticada nestas festas, conhecida também por arrasta-pé, bate-chinela, fobó, forrobodó. No forró, vários ritmos musicais daquela região, como baião, o coco, a quadrilha, o rojão, o xaxado e o xote, são tocados, tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro (tocador de acordeão -- que no forró é tradicionalmente a sanfona de oito baixos), um zabumbeiro e um tocador de triângulo.

O forró possui semelhanças com o toré e o arrastar dos pés do índios, com os ritmos binários portugueses e holandeses e com o balançar dos quadris dos africanos. A dança do forró tem influência direta das danças de salão europeias.

Conhecido e praticado em todo o Brasil, o forró é especialmente popular nas cidades brasileiras de Juazeiro do Norte, Caruaru, Mossoró, São Miguel e Campina Grande, onde é símbolo da Festa de São João, e nas capitais Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Recife e Piauí onde são promovidas grandes festas.

Origem do nome

O termo "forró", segundo o folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo, notável estudioso das manifestações culturais populares do Brasil, vem da redução da palavra "forrobodó", que significa arrasta-pé, farra, confusão, desordem.

Na etimologia popular (ou pseudoetimologia) é frequente associar-se a origem da palavra "forró" à expressão da língua inglesa for all (para todos). Para essa versão foi construída uma engenhosa história: no início do século XX, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público, ou seja for all. Assim, o termo passaria a ser pronunciado "forró" pelo nordestearia (a pronúncia aproximada da expressão inglesa). Outra versão da mesma história substitui os ingleses pelos estadunidenses e a Pernambuco do início do século XX pela Natal do período da Segunda Guerra Mundial, quando uma base militar dos Estados Unidos foi instalada nesta cidade.

Apesar da versão bem-humorada, não há nenhuma sustentação para tal etimologia do termo, pois em 1937, cinco anos antes da instalação da referida base, a palavra "forró" já se encontrava registrada na história musical na gravação fonográfica de “Forró na roça”, canção composta por Manuel Queirós e Xerém.

pesquisa:wikipedia



Photobucket


Luis Gonzaga e Zé Dantas - Riacho do Navio
Leia +...
quinta-feira, dezembro 11

Uma Princesa diferente...

Comments
 

Maria, moça alta , bonita , loira, a 6ª filha de uma familia de 10 irmãos, 6 homens e 4 mulheres.

Desde pequena Maria tinha uma tendência a fantasia, inventava histórias em que ela era uma princesa, que usava vestidos maravilhosos e despertava o amor de um príncipe e por ai vai...

Seus pais a achavam estranha, mas numa família tão grande , com tantas necessidades, pouca educação, não sobrava muito tempo a perder com Maria.

Os anos foram passando e os pais de Maria se preocuparam em educar os filhos, todos os seus irmãos uma um, foram se formando, advogado, médico, dentista... só Maria não conseguiu fazer uma faculdade, mas o pai lhe conseguiu um trabalho numa secretaria do estado.

Suas irmãs e irmãos foram casando , melhorando a situação financeira , só Maria não casou, então quando todos achavam que ela não mais casaria apareceu um homem mais velho, que a desposou, e ela então acreditou que ele fosse seu príncipe e começou a agir como se princesa fosse.

Gastava tudo o que ganhava com lindos vestidos, conseguia convites para festas e o obrigava a levá-la, e o tempo foi passando e ela esqueceu que era Maria uma mulher , mãe, e acreditou que era uma princesa de verdade, e foi chamada de louca, pelos filhos, marido, irmãos e só não o foi pelos pais, pois os mesmos já tinham falecido.

Foi abandonada por todos e hoje vive num asilo, como se louca fosse, mas nunca deixou de ser uma princesa, para ela o asilo é seu castelo, as pessoas que lá convivem e trabalham, são seus súditos e serviçais, e o seu príncipe , esse Deus levou, e ela tem certeza que um dia vai encontrá-lo novamente, mas, no momento ela tem que continuar reinando...
Leia +...
segunda-feira, dezembro 8

9 razões médicas para se fazer sexo

Comments
 

Descubra os motivos apontados pela ciência para manter uma vida sexual ativa. Ela ajuda a proteger o coração e até aliviar as dores.

Há quem diga que o mundo gira em torno dele. Verdade ou não, ninguém discute que, além de perpetuar a espécie, o sexo é a grande fonte de deleite da humanidade. E, mais do que isso, quem se dedica a essa prática como se fosse uma prazerosa modalidade esportiva ainda conquista outras benesses para o corpo e para a mente. Talvez você questione: afinal, quantas transas por dia, semana ou mês são necessárias para garantir tanta saúde assim? Não há resposta. “Até porque quantidade não tem a ver com qualidade”, diz o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano, de São Paulo. Desde que o casal se sinta bem com uma relação diária ou semanal, o organismo já vai tirar proveito. Mas, diante dos bons efeitos que apontaremos a seguir, talvez você não pense duas vezes para intensificar sua atividade entre os lençóis.

1- Proteção cardiovascular,
2- Um remédio contra a dor - quando fazemos sexo liberamos um monte de substancias entre elas a endorfina que é um poderoso analgésico.
3- Diminuição do estresse,
4- Auto-estima lá em cima
5- Mais prazer, menos gordura, fazer sexo emagrece.
6- Defesas reforçadas,
7- Músculos Fortalecidos
8- Lubrificação nota 10
9- Para dormir pesado.

Ficou curioso? então vá aqui

Uma semana produtiva a todos
Leia +...
sexta-feira, dezembro 5

Praia do Batoque - Ce

Comments
 



Nada como falar de um belo lugar numa sexta-feira , e quando esse lugar é uma bela praia, quase paradisíaca. Dá vontade de ir correndo recarregar as baterias, sentir a brisa do mar batendo no rosto, trazendo consigo o cheiro de maresia, a terra fofa, o sol... comer o peixe que o pescador trouxe na jangada, tão fresco que dá até dó... prazeres como esse deveriam ser desfrutados por todos...

A comunidade do Batoque localiza-se no Estado do Ceará, município de Aquiraz, a 54 km de Fortaleza. Até os dias atuais, a manutenção dos ecossistemas da região, de grande relevância ecológica se dá pelas relações de uso e exploração que a população nativa tem para com eles, expressas nas suas formas peculiares de manejo, construídas e elaboradas ao longo de gerações.

O lugar é lindo, a comunidade está empenhada em preservar o seu patrimônio, vale a pena conhecer e desfrutar desse lugar...

Um bom fim de semana a todos.




Hilary Duff - Wake up
Leia +...
terça-feira, dezembro 2

Cotidiano...

Comments
 

O cotidiano de Santo Antônio - de José Pereira

Ao acordar o sol já estava alto, o despertador não funcionara. Logo hoje que tinha uma importante apresentação que poderia lhe valer uma promoção, promoção esta que perseguia há mais de um ano.

Tomou um banho rápido, vestiu-se, comer nem pensar, saiu correndo, quem sabe daria tempo de pegar a condução que a levava diariamente ao trabalho, mas, ao se aproximar do ponto de ônibus viu que o mesmo acabara de passar, agora não tinha jeito era esperar o próximo, torcer para que não pegasse nenhum congestionamento e conseguisse chegar a tempo. Hoje não poderia se atrasar.

Enquanto esperava a próxima condução e para se acalmar começou a pensar na sua rotina. Todos os dias tomava o mesmo ônibus para o trabalho e quase invariavelmente iam as mesmas pessoas, algumas até a cumprimentavam.

Vários adolescentes iam para o colégio naquela algazarra típica da idade, senhoras com seus terços rezando, algumas jovens aproveitando para fazer a maquiagem, sempre tinha um senhor de cara amarrada com um palito de dentes na boca, ela nunca o viu dar um sorriso, mas o que ela mais gostava era de ver aquele rapaz moreno, lindo, deveria ter uns 3 anos a menos que ela, durante todo esse tempo de segunda a sexta-feira sempre trocavam olhares, nunca se falaram, e quando ela o encarava sempre desviava o olhar. Será que é tímido?

Finalmente a condução chega, tudo transcorreu sem incidentes e ela conseguiu chegar a tempo de fazer a sua apresentação e assim continuar sonhando com a promoção.

Mas decidiu que ao sair do trabalho, vai comprar um novo despertador, para poder pegar a sua condução de sempre e voltar a sua rotina...


Cotidiano - Chico Buarque
Leia +...