sexta-feira, abril 10

Mensagem de Páscoa

Comments
 
Um ovo de Páscoa especial
*
Nesta semana tive uma idéia meio lúdica, sonhadora até, mas uma boa idéia. Eu gostaria de distribuir ovos de Páscoa para todos os meus amigos. Aos inimigos se sobrar algum. Mas não seria um ovo qualquer não. Seria feito de um chocolate especial. Afinal, meus amigos merecem o que há de mais especial!

Hoje em dia, os eventos são tão explorados comercialmente que a gente até esquece a verdadeira intenção da Páscoa, sua simbologia religiosidade e todos os sentimentos envolvidos. Renascer, recomeçar, repensar a vida, etc. Mas a intenção aqui não é falar da história da Páscoa, que todo cristão conhece, nem falar da origem do ovo de Páscoa. Vamos ao presente especial.
*

O ovo que quero ofertar aos meus amigos é um misto de kinderovo, aqueles com brinquedinho dentro, e lâmpada mágica. Portanto teria poderes mágicos e uma surpresa.

Aquele que receber meu presente terá que antes de abri-lo, fazer uma reflexão rápida e um pedido para materializar seu presente. Cada um terá que mentalizar o bem mais precioso para ele/ela naquele momento de sua vida e fazer o pedido, apenas um. O pedido será atendido na hora! Sabe aquela idéia de fazer um pedido a uma estrela cadente? Pois é, mais ou menos assim, já fez isso alguma vez? Vá pensando no seu pedido.

Os enfermos pediriam sua saúde de volta, os desempregados um bom emprego, os solitários uma companhia e aqueles que amam alguém distante desejariam estar juntos. Que chocolate é esse! Mas está difícil encontrar.

A Sexta-feira Santa chegou e ainda não encontrei esse ovo especial. Mas continuarei procurando. Meus amigos merecem. E quero me alegrar com a felicidade deles. Acho ainda, que o espírito da Páscoa está um pouco nisso, procurar dar o melhor de si para proporcionar ao outro aquilo que é de mais precioso para ele.

Continuarei procurando, porque esse tipo de presente não custa nada, é construído de iniciativa e boas intenções, e recheado de sonhos. Enquanto continuo a busca desejo que todos tenham uma boa Páscoa e cada um a seu modo encontre um jeito de realizar seus sonhos.

Saúde, paz, amor e dinheiro no bolso.

Feliz Páscoa!