quinta-feira, abril 30

Aniversário do Blog

Comments
 
Voz: Um ano ativa

Desculpem-me usar o espaço para falar do aniversário do Voz outra vez, mas acredito que me darão razão. Na condição de sócio/convidado do Voz, penso que caberia a mim a homenagem do primeiro ano do Blog. Não acham?

Como o aniversário não tem data muito rígida, acho que ainda é oportuno. Aliás, acho que a data merecia uma semana de festa, com direito a bolo e tudo mais. Então vamos aproveitar o último dia de abril para fechar essa comemoração.




Bom, o fato é que estive fora das minhas bases por alguns dias, e completamente desconectado da blogosfera, acho que da sociosfera também. No entanto, mesmo um pouco atrasado não poderia deixar de me manifestar.

O que para Lugirão começou com o uma brincadeira, um aprendizado novo, configurou-se como um ponto de encontro de amigos, de leitores cativos, um canal com expressividade agradável e democrática. Indo de mural de eventos, informações, datas comemorativas, espaço cultural, a salão de festas para aniversario de visitantes cativos ou o seu próprio como agora, o Voz tornou-se um espaço aberto e bem freqüentado.

É... Um ano já é bastante tempo. Você nem lembra mais das lutas com o primeiro Post (19/04/08), lembra Lu?

“EU CONSEGUI
FOI QUASE UM PARTO, MAS CONSEGUI INSTALAR I HALOSCANN, SÓ FALTA AGORA ORDENAR, E CRESCER AS IMAGENS, ISSO AINDA VOU DESCOBRIR, YES.”

Do “pouco” que conheço o Voz e sua produtora, acredito que o seu sucesso deve-se ao carinho com que você, Lugirão, o gerencia, pela persistência, pela maneira como elege seus temas, como acolhe os visitantes, como com eles interage e retribui visitas. Visitantes que, pela acolhida que tem, logo passam da sala de visitas, tornam-se de casa. Logo estão tomando um cafezinho na cozinha com Lu. Como tantos que se tornaram cativos e hoje são amigos e até colaboradores do Voz (não vou citá-los para não correr o risco de esquecer alguém).

Sua casa é muito agradável, seus textos leves e interessantes. Falo na condição de visitante que ainda sou. A imagem que você passa no Blog é a de que você tem prazer em estar ali. Aliás, o Tony (eu) que me desculpe, mas as pessoas visitam o Voz pra te ver, pra te ouvir, se é que se pode falar assim de um espaço virtual. Não esqueça que “Serás eternamente responsável por aqueles que cativas” (Saint-Exupéry).

A Casa mal completa um aninho e já foi reformada. Ficou linda, mais confortável ainda. Os visitantes se sentirão brindados com a nova decoração. Isso só demonstra ainda mais o carinho que você tem pela casa. Terei ainda mais prazer em estar com você nessa, e sinceramente espero estar por aqui para fazermos juntos o post dos dois aninhos.




Parabéns para o Voz, flores para a mãe da criança!
Leia +...
terça-feira, abril 28

Você tem medo de que?

Comments
 

Não vou falar do medo da violência pois esse é o mal maior dos nossos dias, vou falar de outros medos.


Dias atrás passei por uma situação de muito medo, meu irmão mais novo sofreu um acidente em que no mínimo era para ter saído todo quebrado , mas felizmente saiu praticamente ileso, sem nenhuma sequela. Tive muito medo que ele estivesse gravemente ferido.


Eu tenho verdadeiro pavor de lagarta, é uma simples lagartinha me põe em panico, já dei escândalo na rua com direito a tirar a roupa , para desespero da minha mãe.


Uma vez fui descer de um tobagã e entrei em panico tentei frear com os braços e sai com raladuras nos dois braços, me pague para descer novamente num troço daqueles e ainda assim não desceria.


Meu filho mais novo quando criança tinha medo de pegadas na areia da praia, demorou um tempão para que perdesse esse medo.


Outro filho tinha medo de manequins, estes que ficam nas vitrines, e segundo ele até hoje se sente desconfortável diante de um deles.


Tem quem tenha medo de ficar sozinho, de perder o seu amor, de doença, de barata, rato, do mar... e por ai vai...


E você tem medo de que?




Photobucket

Publicando comentários

para ter coragem, é preciso ter medo, pois se não houver medo a ser enfrentado não será coragem, pois se a coragem é uma virtude, ter medo te fará virtuoso. Segundo a Ética a Nicômaco, de Aritóteles, o comportamento que lhe trará mais felicidade será um comportamento intermediário, entre a temeridade (o que enfrenta o perigo só por prazer) e a covardia (é fugir mesmo quando enfrentar é necessário), um ponto de equilibrio, nunca destituido do medo, mas sempre cheio de coragem. Entretanto, deve-se ter medo de ter medo, como disse Montaigne em um célebre ensaio, pois o medo excessivo pode deitar tudo a perder.
beijo
Benno


******************************


medos e mais medos. Medo que nunca tive foi medo da morte ou do que viria depois dela, sempre acreditei na vida pós morte e nem sei explicar porque sempre nela acreditei. Dos medos atuais, que não chega bem a ser um medo, tenho medo de ser inútil ao mundo, de me deixar levar pela onda de desânimo que arrasa esse país que só sabe falar de política e esquece de fazer a sua parte; medo de me vender e escrever qualquer porcaria só para vender livro ou ser bem visto pelos colegas; medo de não dar o necessário à minha filha ou de maltratar a quem me ama e a quem eu amo. São medos básicos. Nada que me apavore. No lado mais objetivo, detesto barata e não simpatizo com lagartixas embora eu as tolere bem. Não são bem assim uns medos, mas certamente são uns medinhos...rs.

Abraços!
Mario


P.S : Os comentários aqui publicados , fiz sem a devida permissão dos seus autores, portanto se os mesmos não gostarem me avisem que retirarei sem demora.
Leia +...
sábado, abril 25

Um ano de Voz Ativa

Comments
 



Parece tão pouco, mas em se tratando de blog nem tanto, a maioria dos blogs não sobrevivem ao primeiro ano.

Parece que foi ontem que, assim meio de brincadeira criei um blog, a principio pensei em um blog teste para aprender a usar melhor as ferramentas blogger, para melhorar meus posts do extinto Tagarelas Assumidas.

Mas, com o incentivo dos amigos , eu diria que quase uma intimação cedi, não pretendia ter um blog individual, por isso convidei a Lis , mas ela não aceitou o convite, a Layla , assumiu o Voz num período em que tive que me afastar, e sempre foram grandes incentivadoras do Voz e nesse tempo todo nunca deixaram de me acompanhar.

Ganhei de presente da Layla o template que está agora no blog, ano novo cara nova.

Recentemente consegui realizar o desejo de tornar o Voz um espaço de mais de um... consegui convencer o Tony, amigo de longa data, bota longa nisso... um dia conto essa história, a dividir o espaço comigo e dar um toque masculino ao espaço.

Agradeço a todos os que vieram por aqui e não foram poucos, nesse ano consegui pouco mais de 25.000 acessos, pode não ser um grande número, mas para quem começou com a intenção de continuar fazendo amigos ... quem nunca escreveu nada além das redações do colégio, não escrevia nem diário, é bastante significativo... aqui conheci novas pessoas, alguns me acompanham fielmente o que é muito gratificante.

Não sei quanto tempo conseguirei manter o Voz, pois não é tarefa fácil, demanda tempo, inspiração e um pouquinho pelo menos de talento... mas esse espaço só me trouxe alegrias.

O porque do nome Voz Ativa?

Por causa da música Roda Viva, vou colocar o vídeo, amo essa música, e foi por causa da letra da música que o escolhi.

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...

Quem não sentiu na pele a força da roda viva, que sacode a sua vida e muda tudo.... mas que faz com nos sintamos vivos.

Espero estar aqui em abril de 2010 ...e se o Tony ainda estiver por aqui... passo a bola para ele, é uma promessa e uma intimação, será a vez dele fazer o post de 2 anos.


Photobucket


Roda Viva
Leia +...
quinta-feira, abril 23

Tomando decisões...

Comments
 
Chegou em casa depois de passar o dia inteiro junto as amigas de longa data.

Sempre que podiam se reuniam em pequenos grupos, na casa de alguma delas, almoçavam juntas e passavam a tarde inteira jogando conversa fora. Falavam de tudo: amigos, parentes, filhos, maridos, amantes, namorados, dívidas, moda....mas principalmente de como se sentiam e o que queriam da vida.

Eram 12 ao todo, hoje só 4 estavam presentes, uma professora casada sem filhos, uma enfermeira casada , acabou de adotar um bebê, outra professora solteira, acabou de adotar um bebê também ambas estão de licença maternidade e os bebês deram o toque especial a esse encontro, ela, solteira s/ filhos ainda morava na casa dos pais, por pura comodidade.

Trabalhava em uma grande empresa, ganhava bem, não tinha problemas financeiros, tinha um namorado, mas estava cansada do relacionamento, apesar de estar apaixonada não via futuro na relação, não existia comprometimento da parte dele, resolveu ali junto com as amigas que ia dar um basta naquele mesmo dia e partir em busca quem ... tivesse os mesmos anseios, queria viver uma grande paixão, daquelas arrebatadoras.

Ela já estava apaixonada, mas o alvo da sua paixão , seu namorado não parecia estar na mesma sintonia que ela, não correspondia as suas expectativas...ela apesar de gostar do seu trabalho, também gostava de curtir a vida, viajar... enquanto ele estava muito preocupado em ganhar dinheiro, ser bem sucedido, esquecendo do resto... e ela estava incluída.

Apesar da tristeza que sentia , iria acabar o relacionamento, mas no fundo tinha uma esperança que ao fazer isso ele descobrisse que não podia viver sem ela, era um risco alto, mas que tinha que correr, pois se ele aceitasse sem lutas, teria a certeza de ter tomado a decisão certa e procuraria outra pessoa para amar.

Amanhã seria o grande dia... mas hoje ela só pensava em dormir ... e quem sabe sonhar que está enganada e que ele tem por ela o mesmo sentimento.

Photobucket
Leia +...
terça-feira, abril 21

O Quixote que há em cada um

Comments
 
imagem autorizada


Após uma ligeira observação do comportamento do homem contemporâneo, nos damos conta de que o estereótipo de Quixote repete-se dia após dia. Chega um determinado momento em nossas vidas em que nos dá uma doideira e então travestimo-nos de “cavaleiro”, imitando o feito de Dom Quixote. Trajando armadura de professor, doutor, escritor, ou qualquer outro ofício moderno, saímos por aí cavalgando e combatendo fantasmas sociais. Honrando bandeiras, vamos defendendo causas que abraçamos como nossas, muitas vezes sem sequer sabermos o porquê e para que. Mesmo assim, seguimos deslumbrados, fascinados, tentando debelar nossos opositores para cumprir com a missão que assumimos: desfazer os malfeitos.

Montados em nosso Rocinante, hoje o “possante”, de quatro rodas e não mais de quatro patas, empunhando espadas, perdão, notebooks, celulares, palms e outros artefatos de comunicação da era moderna, marchamos rumo ao inimigo rastreando antenas para fazer as nossas primeiras conexões do dia, sem as quais a nossa batalha não deslancha.

Tomemos como exemplo o companheiro Quixote-professor. Um louco! Diriam muitos. Ou seria um sonhador? Um belo dia, um alucinado rato de bibliotecas, diria “vou ser professor e combater o a cegueira das letras. Vou contribuir para derrubar os altos índices de analfabetismo, ou de iletramento, do meu Reino”. Enfiado então numa armadura contra o salário-merreca, a falta de incentivos e a desvalorização da profissão, segue o nosso intrépido cavaleiro, com a ajuda de fiéis escudeiros a enfrentar seus moinhos de vento. Não importa que os outros o vejam como louco, sonhador ou idealista. Umas pauladas aqui, uma queda ali, ele segue com sua fantasia real e nem se dá conta de que a armadura está enferrujada, amassada empoeirada e obsoleta.

Suas “armas” de cavaleiro-professor, ou sejam, livros, canetas, quadro, o jurássico giz, enfim, todos esses itens “arqueológicos”, estão hoje, sendo substituídos por armas mais modernas como computador, projetor, Internet, e por aí vai. A depender do arsenal à disposição do nosso destemido cavaleiro, a vitória é certa! No entanto, os registros e estatísticas atuais não confirmam suas expectativas otimistas.

Seu Rocinante não consegue progredir no terreno inóspito, íngreme e às vezes lamacento que enfrenta para chegar a uma sala de aula. O aparelho de montaria e a armadura que o Estado lhe oferece não lhe permitem saltar grandes obstáculos para encarar o educando com a firmeza necessária. Ás vezes, até consegue que alguns “inimigos” se entreguem, mas a luta é árdua e desleal. Logo, logo um novo exército de mazelas sociais estará a desafiá-lo.

De que adiantam computadores encaixotados, salas de informática ou bibliotecas informatizadas, escolas com piscinas, sem os profissionais necessários e devidamente motivados para a manutenção e o gerenciamento dessa infra-estrutura? Assim o nosso cavaleiro será alvo de descrédito, chacota e depreciação de sua nobre missão.

Só boa vontade não basta. É preciso não só idealismo e sonho, é preciso e muito mais.

Ainda há esperança. Enquanto o companheiro Quixote-professor não acorda, o sonho continua. O fundamental, a imagem quixotesca do mestre, resiste. E continuará assim na sua eterna luta para endireitar os malfeitos no reino da educação.

E aí, que Quixote é você?
Leia +...
domingo, abril 19

Blogs que ajudam a blogar

Comments
 
Recebi do Maninho Express o meme, blogs que me ajudaram a blogar.

Eu criei o Voz Ativa por causa da grande curiosidade que tinha de aprender a mexer na plataforma blogger, pois já escrevia em dois outros blogs , mas não ia além de escrever um texto, com uma imagem e um vídeo, e mesmo para fazer isso foi fundamental a ajuda de vários amigos blogueiros , em especial : Paps, Kane, Lis, e Layla com ela aprendi muito também , sem contar que sempre me incentivou a ter meu próprio espaço, já tomou conta do Voz para mim, quando tive que me ausentar, customizou esse template e me deu de presente, fez banner, avatar...acho que das pessoas que me ajudaram foi a que mais doou o seu tempo a meu favor.

As regras do meme são as seguintes:

Faça uma postagem em seu blog com o título “Blogs que ajudam a blogar” e aponte os blogs que mais o ajudaram na blogosfera (de 3 a 10) e coloque uma pequena descrição (opcional);
Indique 5 ou mais blogs para participarem do meme;
Deixe um link na postagem referenciando o blog que o indicou.

-Blogs que mais me ajudaram na blogofera:

Mais Atitude - a Iara está sempre mostrando as novidades e dando dicas, muitas vezes me tirou dúvidas e me ajudou a solucionar problemas do blog.

Dicas Blogger,Templates Novo Blogger, sempre com boas dicas e templates para mudar o visual do blog.

Blog do Rúbio

Novo na Rede

GF Soluções

Repasso para:

Mais Atitude

Blog do Rúbio

Novo na Rede

GF Soluções

linking

Adão Braga

Sintam-se a vontade para aceitar ou não.
Leia +...
sexta-feira, abril 17

Ditos e mitos

Comments
 


Chocolate: Bom para o coração

O chocolate é objeto de desejos de todos. E por uma boa razão. Há alguma intrigante a respeito do chocolate que vai além do tato e do gosto. Indefinível e inexprimível.

Como as pesquisas médicas revelam existem evidências de que o chocolate pode suprir uma gama enorme de necessidades, desde a libido até necessidades do coração.

As mais recentes descobertas incluem a afirmação de um pesquisador italiano que descobriu uma ligação entre comer chocolate e satisfação sexual. As mulheres que adoram chocolate, diz ele, parecem ter uma vida amorosa mais satisfatória. Afirma ainda que pesquisas anteriores indicam que pelo menos o chocolate preto pode ser bom para o coração.
*

O Chocolate parece estar a meio caminho entre medicamento e alimento. Mesmo a crença de que o chocolate está relacionado à acne mudou. Suas propriedades químicas são complicadas. O chocolate contém mais de 300 substâncias, incluindo cafeína em pequena quantidade, e teobromina, um estimulante um pouco mais fraco que a cafeína.

Alguns defendem que estas duas substâncias formam a base do tão alegado aumento de atividade dos neurotransmissores. O estimulante feniletilamina, que está quimicamente relacionado a anfetaminas, também está presente no chocolate.

O Chocolate parece produzir um estado de humor mais gratificante, disse o Dr. Andrea Salonia, pesquisador italiano, que apresentou relatório sobre essa ligação descoberta entre sexo prazeroso e chocolate no encontro anual da European Society for Sexual Medicine em Londres.

O grupo do Dr. Salonia, do San Raffaele Hospital em Milão, analisou casos de 153 mulheres que responderam a questionários sobre funções sexuais femininas, estilos de vida e fatores psicológicos. As entrevistadas tinham entre 26 e 44 anos, média de idade 35. A pesquisa revelou que 120 delas, com média de idade de 35 anos, relataram que comiam chocolate com mais freqüência, comparados com as 33 cuja média de idade era 40.4 anos.

Tanto a função sexual geral quanto o desejo sexual eram significativamente maiores entre as comedoras de chocolate que entre aquelas do grupo de mais idade, que eram mais propensas a recusar chocolate, afirmou Dr. Salonia.

Taxando isso de uma “correlação intrigante” Dr. Salonia sugeriu, entretanto que tal relacionamento entre chocolate e sexo está longe de ser algo correto. “Parece fascinante teorizar que o chocolate pode ter um impacto fisiológico positivo sobre a sexualidade feminina”. Porém ele acrescentou que a diferença de idade, fator importante na sexualidade, foi também significante entre os grupos.

O estudo italiano apenas acrescenta um capítulo à história do chocolate. Ela está carregada de mitos, lendas e alegações infundadas. Um destes mitos é o de que chocolate pode contribuir para a acne, de acordo com dois estudos iniciais. O Instituto Nacional de Saúde Americano afirma que “apesar da crença popular de que chocolate, castanhas e outros alimentos causam acne, isto não parece ser verdade.”

Em um dos estudos, na Universidade da Pensilvânia, um grupo de pacientes com acne recebeu uma barra a base de chocolate (a base de todo produto de chocolate) semelhante a uma barra de chocolate de verdade e que tinha 28% de gordura vegetal para imitar o teor de gordura do xarope de chocolate e da manteiga de cacau. Outro grupo recebeu chocolate de verdade numa barra experimental com quase dez vezes a quantidade de xarope de chocolate normal de uma barra de 40 gramas. A acne nem melhorou nem piorou, quer seja com o consumo do chocolate ou do placebo.

Em outro estudo, 80 marinheiros da U.S. Naval Academy com acne foram separados entre dois grupos: comedores de chocolate e os que se abstinham de chocolate. Depois de um mês, exames detalhados revelaram que não houve mudanças na acne de nenhum dos grupos.

Por fim, um estudo clínico recente sobre os efeitos dos Flavonóides, substancia presente no chocolate preto, tem sido apresentado para melhorar os indicadores de um coração saudável, que podem ser observados tanto por avaliações de ultrasson como por indicadores sanguíneos. Outros pesquisadores têm apontado o alto índice de Fenólicos, também encontrados no vinho tinto, como antioxidantes que podem ajudar prevenir doenças coronarianas.


Matéria traduzida.
FONTES: Mary Engler, Ph.D, professor DE Fisiologia da University of California, San Francisco; Jeffrey Blumberg, Ph.D, Antioxidant Research Laboratory; Jean Mayer, Centro de Pesquisa em Nutrição Humana em Idosos, Tufts University, Boston; June 2004 Journal of the American College of Nutrition; European Society for Sexual Medicine, London.
Leia +...
quarta-feira, abril 15

Crônica de calçada

Comments
 
Bom dia!


Saindo de um feriadão, ócio, muito chocolate e dia do beijo na segunda-feira, hoje tá todo mundo arrasado! É, por que o ócio já é convidativo ao amor, o chocolate desperta a libido e o beijo incendeia tudo. É muito desgaste. Então a lombeira da segunda-feira passa para a terça-feira, quarta. Não há quem aguente!
Vamos ver um texto leve para descontrair?


O peixe cirurgião

Ivan Rodrigues

Martha se preparava para fazer uma pequena cirurgia; a retirada de alguns sinais. Aqueles sinaizinhos que parecem uma bolinha, um dedinho.

Pretendia retirar os sinais incômodos que atrapalhavam na hora de colocar um biquíni bem transado para ir à praia. Dependendo da roupa que colocava as pelotinhas incomodavam. Aliás, os homens nem notavam, mas sabe como é mulher, não pode ver uma pintinha em qualquer lugar que vai logo querendo extirpar o negócio.

Estava tudo acertado. Só faltava confirmar a data com o médico. As bolinhas seriam retiradas com cobertura total do plano de saúde. Melhor que isso...

Martha já havia feito os exames necessários. Agora era só esperar. Mas a vida não para. Enquanto aguardava resolveu aceitar um convite de amigos para ir a um banho de cachoeira, mesmo com as benditas bolinhas. Maridão, crianças, foram todos conhecer a cachoeira, afinal ainda era verão e queriam aproveitar.

A cachoeira tinha umas quedas bonitas e formava um pequeno lago onde as pessoas se concentravam para nadar, mergulhar, pular, etc. Martha não gostava muito de tumulto e preferia entrar na água quando não havia muita gente se banhando. Entrou, mergulhou, tinha até esquecido das bolinhas das quais em “breve” haveria de livrar-se. O banho estava uma delícia.

Quando Martha estava parada, conversando com uma amiga, provavelmente sobre beleza, estética ou algo parecido, sentiu uma beliscada na coxa. A princípio achou que fosse alguma brincadeira, de criança, ou de marmanjão mesmo. Mas não havia ninguém mergulhando em volta delas.

Enquanto se agachava para coçar o local e ver o que teria acontecido, sentiu beliscar outra vez, agora do outro lado, bem na altura das bolinhas. Dentro daquela água turva não dava para se ver muita coisa, e não se deu conta do que havia acontecido. Sentia que ardia um pouco no local. Passou a mão de um lado e de outro e não sentiu os sinais. Parecia não ter sinal nenhum.

- Eram duas bolinhas do tamanho de uma ervilha. Comentou com a amiga. E foram saindo da água.

Ao se movimentarem viram alguns peixinhos rondando a área e ao chegarem à parte mais rasa a amiga observou que Martha tinha um pequeno sangramento onde antes ficavam os sinais. Só então se deram conta do que havia ocorrido. Os peixinhos tinham comido as bolinhas. As duas não tiveram outra reação senão cair na gargalhada. Também, não avisaram pros peixinhos famintos que aquilo não era isca! Foi a cirurgia mais descontraída que se possa imaginar, e pra dizer a verdade não doeu nada!

Estaria aberta a temporada de cirurgia beneficente? O peixinho não cobrou consulta, anestesia, cirurgia, nem pediu comprovante do Plano. Pior que nem sei o nome dele. Seria Dr. Lambari ou Dr Piaba?

Bastou comentar no Salão de cabelo que o boato do peixinho cirurgião se espalhou pela vizinhança. Na semana seguinte deu excesso de banhistas na cachoeira. Mas o Dr. Peixinho parecia ter encerrado a temporada. Não deu as caras. Acho que ficou com medo de uma daquelas operações da Polícia Federal; Operação Lambari, por exemplo.


O único problema para Martha foi ter que explicar para o médico e para o Plano que não precisaria mais da cirurgia e que queria cancelar o procedimento.

Se o Conselho de Medicina pega esse peixinho ele ta frito!
Leia +...
segunda-feira, abril 13

Dia do beijo

Comments
 




Hoje é dia do beijo.

Existem vários tipos de beijos, no rosto, na mão, na boca, carinhoso, sensual.

Na minha opinião o beijo pode ser a mais intima das carícias , sem contar que é a melhor maneira de se mostrar afeto.

Beijar faz bem para o corpo e mente, libera endorfinas , sem contar que não tem coisa melhor que beijar e ser beijado.

E você já beijou hoje? Então o que está esperando, levante e beije o seu irmão, amigo, mãe, pai e principalmente o seu amor... ah! você está sozinho .. que pena, quem sabe no pŕoximo.

Pensei em colocar uma poesia sobre o beijo, um video, fui pesquisar, pessoalmente não me ligo em signos, descobri que tem a definição do beijo de cada signo, se é verdade ou não, nem desconfio, vocês tirem as conclusões.



Áries
O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa, ele se entrega. e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.



Gemeos
O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca da pessoa amada, mordiscando-a, saboreando-a. É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.



Leão
O leonino acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.



Escorpião
O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão. Uma experiência inesquecível!



Peixes
O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores. Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.

Se o seu signo não está entre os que relacionei vá aqui



Photobucket




Leia +...
domingo, abril 12

Dia do Humorista

Comments
 


Hoje é comemorado o dia do humorista, como cearense não poderia deixar passar em branco, afinal o Ceará é celeiro de grandes nomes do humor nacional.

Chico Anisio, Renato Aragão, Tom Cavalcante, Tiririca, Falcão, só para citar os mais conhecidos, mas o que não falta nessa cidade é bom humor, acho que por causa da vida dura o cearense aprendeu a rir de si mesmo e dos outros , claro como uma forma de sobreviver aos dias difíceis, e hoje acho que já está no DNA, nós rimos de tudo e de todos.


O humor faz tanto sucesso por aqui , que tem shows todas as semanas e em vários endereços, sempre com público garantido


Para comemorar a data a tv verdes mares gravou um programa que irá ao ar no Domingo depois do fantástico com 4 humoristas locais: Lailtinho Brega, Ciro Santos, Zé Modesto e Paulo Diógenes, o especial terá o título no Ceará é assim, pena que só vai passar aqui na terrinha.

Vídeo sobre o especial aqui

Hoje é dia da Páscoa desejo a todos os que passarem por aqui um dia de muita harmonia, e de muita alegria.



Photobucket




Leia +...
sexta-feira, abril 10

Mensagem de Páscoa

Comments
 
Um ovo de Páscoa especial
*
Nesta semana tive uma idéia meio lúdica, sonhadora até, mas uma boa idéia. Eu gostaria de distribuir ovos de Páscoa para todos os meus amigos. Aos inimigos se sobrar algum. Mas não seria um ovo qualquer não. Seria feito de um chocolate especial. Afinal, meus amigos merecem o que há de mais especial!

Hoje em dia, os eventos são tão explorados comercialmente que a gente até esquece a verdadeira intenção da Páscoa, sua simbologia religiosidade e todos os sentimentos envolvidos. Renascer, recomeçar, repensar a vida, etc. Mas a intenção aqui não é falar da história da Páscoa, que todo cristão conhece, nem falar da origem do ovo de Páscoa. Vamos ao presente especial.
*

O ovo que quero ofertar aos meus amigos é um misto de kinderovo, aqueles com brinquedinho dentro, e lâmpada mágica. Portanto teria poderes mágicos e uma surpresa.

Aquele que receber meu presente terá que antes de abri-lo, fazer uma reflexão rápida e um pedido para materializar seu presente. Cada um terá que mentalizar o bem mais precioso para ele/ela naquele momento de sua vida e fazer o pedido, apenas um. O pedido será atendido na hora! Sabe aquela idéia de fazer um pedido a uma estrela cadente? Pois é, mais ou menos assim, já fez isso alguma vez? Vá pensando no seu pedido.

Os enfermos pediriam sua saúde de volta, os desempregados um bom emprego, os solitários uma companhia e aqueles que amam alguém distante desejariam estar juntos. Que chocolate é esse! Mas está difícil encontrar.

A Sexta-feira Santa chegou e ainda não encontrei esse ovo especial. Mas continuarei procurando. Meus amigos merecem. E quero me alegrar com a felicidade deles. Acho ainda, que o espírito da Páscoa está um pouco nisso, procurar dar o melhor de si para proporcionar ao outro aquilo que é de mais precioso para ele.

Continuarei procurando, porque esse tipo de presente não custa nada, é construído de iniciativa e boas intenções, e recheado de sonhos. Enquanto continuo a busca desejo que todos tenham uma boa Páscoa e cada um a seu modo encontre um jeito de realizar seus sonhos.

Saúde, paz, amor e dinheiro no bolso.

Feliz Páscoa!
Leia +...
quarta-feira, abril 8

Agradecendo premios recebidos

Comments
 



Recebi do Rodrigo do Curiosando, o selo "Troféu do amigo", a quem agradeço por sempre me prestigiar.

Repasso para:

duas por todas
Juliana Lira
BM- Blog do Moura
Linking
Maninho Express




Recebi o selo "Blog Inteligente" do blog Mary Pop, que é repassado a blogs de conteúdo inteligente como o próprio nome do selo, fiquei muito feliz com a indicação.

Repasso para:

Movido a Vapor
Novo na Rede
Paula Barros
Perfume de Afrodite
Blog do Catarino
Mesdre
Val é arte na veia!





Recebi esse selo do Pedro Sá do Linking, que achei muito interessante.

Regras:
1~Indicar e linkar a pessoa que te indicou.
2~Postar as regras do selo/meme no Blog.
3~Dizer quais os 3 artigos, do seu Blog, que você mais tem orgulho de ter feito.
4~Indicar mais 3 pessoas e incluir o link delas no artigo.
5~Deixar um comentário no Blog indicado.

Os 3 artigos são os seguintes:

A vida e suas mudanças


Quando os filhos voam


E tudo continua como antes


Repasso para:

Sopros de Lis

Álisson da Hora

Sem um sentido



Photobucket
Leia +...
segunda-feira, abril 6

Infidelidade: uma questão tecnológica?

Comments
 
A hora do corno


Num artigo de seis páginas, intitulado “A hora do corno”, a revista Superinteressante divulgou, na edição 263 de março 2009, uma matéria que trata de um velho tema com uma abordagem nova. A matéria sobre infidelidade conjugal, que começa com a questionável frase: “Estamos traindo mais. Mas a culpa não é nossa” é no mínimo inusitada. Confortável para todos os infiéis mortais, não?
.
Com base em pesquisas e dados estatísticos a revista tenta culpar modernidades como o celular, a internet, e até o Viagra, pelos altos índices de infidelidade nos últimos anos. Segundo a revista, uma pesquisa da USP em 2008, revelou que 68% dos homens e 42% das mulheres declararam já ter traído o parceiro. Ainda, como evidencia da nova era da infidelidade, a matéria cita o sucesso do site canadense Ashley Madison, que conta com mais de 3,5 milhões de usuários e é destinado a pessoas casadas interessadas em arrumar um amante. Só falta atribuírem à tecnologia também o crescente número de casos de AIDS.




Longe de querer fazer apologia ao adultério, os relacionamentos extraconjugais sempre existiram e nunca se ouviu alguém culpar o cavalo, o ônibus ou o trem que levava o amante até a casa do corno. Antigamente não existiam os meios de comunicação hoje disponíveis e a realidade social era outra, mas a infidelidade e a promiscuidade sempre estiveram presentes na sociedade. Antes, tudo acontecia em segredo; agora é até chique ter amante, muitas vezes disfarçado de "personal-qualquer-coisa" ou um affair.

Já no Século V a. C. a doutrina hedonista, que prega o prazer como bem supremo, encontrava defensores na Grécia. Segundo ela o homem é senhor do mundo e tem o direito de aproveitar todas as delicias e prazeres da vida. Desde a Idade Média a certeza da efemeridade do tempo e a incerteza da vida levam à necessidade da busca imediata dos prazeres. É a idéia do Carpe diem de Horácio, - gozar o dia - que é a base da idéia hedonista. Portanto, se há um defeito, quer seja genético, conceitual, ou filosófico está no próprio ser humano. Definitivamente a culpa não é do telefone.

As ferramentas sempre estiveram à disposição. Hoje é um celular ou uma conexão de internet. Antes poderia ser um cavalo para se cavalgar léguas até o domicílio da outra, ou um pombo correio para levar um bilhete apaixonado de um castelo a outro, às vezes até acertando o rapto da amada. O pombo correio evoluiu. A culpa também não é da internet absolutamente.



A infidelidade encontra lugar nos mais diversos momentos históricos. A prostituição é talvez seja a vilã mais antiga. Profissões como tropeiros, caixeiros viajantes, pilotos, comandantes de embarcações, sempre foram uma tentação para as aventuras fora do casamento. E nos casos de filhos do “coroné” com as “negrinhas”, filhos com a empregada, ou com a cunhada, qual seria a ferramenta culpada?

Quando inventaram o telefone imagino como as esposas pularam. Mais um vilão para destruir a família! Mas a infidelidade nunca dependeu nem de energia elétrica! E o que dizer da camisinha, da pílula e da emancipação da mulher? E agora? Coitada da Internet! Ela também não é culpada, o Viagra muito menos.

Acredito que há um certo folclore quanto à idéia de ser corno, há até quem ache isto engraçado, mas acho que esquecemos os conceitos de amor, de família, dignidade e respeito há muito tempo. Se há algum culpado, certamente não é o celular, a internet, ou sei lá o que. Não adianta sair por aí quebrando o celular ou o PC do parceiro. As ferramentas culpadas pelo adultério sempre estiveram por aí, são inerentes ao ser humano. Agora se ele algum dia vai conseguir domar seus hormônios é outra estória.



Leia +...
sábado, abril 4

Mangás

Comments
 


Vocês já ouviram falar em Mangás?

Mangás quer dizer desenhos irreverentes, são as histórias em quadrinhos ao estilo japônes.

Sempre me interessei por desenhos, confesso que uma das coisas que invejo é quem tem talento para desenhar, acho fantástico esse dom.

Por isso sempre gostei, de desenhos de todos os tipos, desenho animado, tirinhas, charges e o meu gostar acabou influenciando meus filhos... tem um que adora mangás e eu por tabela acabo vendo.





Tem um brasileiro que faz sucesso com mangás em Tóquio , o nome dele é Thiago Furukawa Lucas, de 24 anos, ele escreve com um pseudonimo de Kamiya Yuu, e já está no seu segundo mangá. Para saber mais leia aqui

Os mangás começaram a chegar por aqui em 2001, e se você não sabe do que estou falando, certamente você já ouviu falar dos Cavaleiros do Zodíaco, só para citar um, e o mercado só cresce.



Em 2008, Mauricio de Sousa transformou o gibi turma da Monica jovem em estilo mangá.

Portanto se você ainda não viu, vai ver. Com certeza.

Um bom fim de semana a todos


Photobucket



Linda melodia de um mangá
Leia +...
quinta-feira, abril 2

O Grito

Comments
 

O Grito - Edvard Munch- 1893



Ela tinha conquistado o seu sonho maior : a liberdade... embora nem soubesse muito bem o que fazer com esse tão sonhado premio.

Tinha passando todas as horas, dias , meses , anos, pensando no que faria... sairia dando bom dia , boa tarde , boa noite a todos o que visse pela frente, e foi o que fez. Só que percebeu que as pessoas na sua maioria a olhavam de forma estranha ao fazer isso, como se ela fosse de outro planeta, principalmente porque ela o fazia com muita alegria, com o passar do tempo, foi cada vez menos cumprimentando as pessoas por consequencia sorrindo menos...

Tentou recuperar o tempo perdido tentando fazer novos amigos, batendo papo, jogando conversa fora. Descobriu que a maioria não quer amigos, quer parceiros, sócios, alguém que possa lhe agregar alguma coisa, leia-se alguém que tenha um bom emprego, dinheiro, influencia, acesso na mídia e por ai vai, novamente recolheu-se, desistiu de fazer novos amigos, mas ainda lhe sobrara os velhos amigos... estes sim não a deixariam na mão.

Descobriu que a maioria não tinha tempo , muito menos paciencia para lidar com alguém que tinha passado tanto tempo afastada da vida real. Claro que nem todos lhe deram as costas. uns poucos continuam lhe dando um pouco de atenção, ela só não sabe se por lhe quererem bem, ou se em nome dos velhos tempos, apenas por consideração pela amizade que tiveram um dia.

Sentindo-se vazia, já depois de algum tempo pensou; claro o que falta é um amor, já fazia tanto tempo que não tinha ninguém que até tinha esquecido disso, tinha ficado numa espécie de torpor por anos a fio. E foi a luta, mas descobriu que também nesse campo as pessoas não estão muito interessadas em amores, no máximo paixão, talvez nem isso, mas tão carente de afeto estava que resolveu encarar, e foi o que aconteceu de melhor, pois foi aceita, já que não fez planos, muito menos expectativas, só aproveitou.

No final descobriu que apesar da sua liberdade continua tão sozinha, como no tempo em que estava presa, só mudou a perspectiva de como vê isso. A cada dia que passa percebe que passou tempo demais sozinha, longe do convívio das pessoas ditas normais, em que não se diz o que se pensa de verdade, pois se fizer isso vai ser taxada de fraca, tem-se que colocar uma máscara, uma não várias máscaras: sou forte, bonita, rica...blá, blá...e quem não se fantasia , não coloca a máscara é considerada inadequada e é colocada de lado... como se tivesse fora do padrão de qualidade exigido.

Só que agora ela tem um problema sério; está sendo avaliada: para verem se tem condições de continuar livre.

Quando era privada de liberdade ela sonhava em preencher esse vazio, essa solidão, e isso lhe dava forças para continuar lutando....tanto lutou que conseguiu...ama a sua liberdade embora, não saiba se vai passar no teste, como não se saiu bem em fazer novas amizades, se adequar ao padrão exigido, estão pensando seriamente em revogar seu "passe-livre", pois ao que parece não conseguiu se adequar aos novos tempos, as sutilezas da vida moderna. O que eles não sabem é o quanto ela teme que volte a ficar reclusa, dessa vez uma reclusão definitiva, sem volta, pois deixou de sonhar...



Chico Buarque - Não sonho mais
Leia +...