quarta-feira, setembro 25

Somando à vida

Comments
 

 
Bálsamo

 by Tony

Ouve-se a vida inteira:

Poesia não mata nem cura,

Pra alguns não fede nem cheira,

Pra outros parece loucura.

 

Não serve pra dor de dente;

E dor de cabeça não cura,

Mas é preciosa pra gente,

Pois nos acrescenta ternura!

 

 



Leia +...
domingo, setembro 15

o livro Primícias

Comments
 

Aí está! O prelúdio de uma atividade em processo, os primeiros frutos,
primeiras impressões; primícias de um poeta.


Como sempre, a gente nunca está cem por cento satisfeito com o que faz! Numa segunda edição algumas coisinhas precisam ser melhoradas. Mas tai o livro!

Visto que no momento em que a editora entregou a tiragem solicitada eu não me encontrava no Brasil (a entrega atrasou) e consequentemente não tivemos oportunidade de discutir detalhes, não houve evento de lançamento. Porém, quem desejar adquirir o livro Primícias, por favor entre em contato com o autor através do e-mail airbarreto@yahoo.com.br (ponha em assunto “Aquisição do livro Primícias”) e receberá informações detalhadas.

Nesta pequena empreitada, somo às minhas expectativas a esperança de que os leitores encontrem nas minhas palavras algumas das suas, nos sentimentos que nelas transparecem uma janela para o encontro com seus próprios sentimentos, e assim, convertam-se em coautores dos textos contemplados neste volume. Sejam construtivos em suas críticas e generosos em apresentá-las.

Abraço e boa semana a todos!





Leia +...
terça-feira, setembro 10

Quem é Tony?

Comments
 

Inicialmente convidado por Lucia Girão, criadora do blog, para contribuir com alguns posts eventuais acabei por gostar da coisa e fiquei. Embora não tenha encontrado muito tempo para postar ultimamente, eu, Tony, continuo no Voz, tentando suprir a ausência temporária da dona da casa.

Mas, o que eu gostaria de lhes dizer hoje, que a modéstia não atrapalhe, é que Tony é na verdade Antônio Ivan Barreto, cearense, natural de Fortaleza, radicado no Rio de Janeiro. Este blogueiro de improviso, aquele “corujinha” de ar intelectual, que você aprendeu a cumprimentar como Tony é professor e tradutor, licenciado em Língua Portuguesa, Inglesa e Espanhola, pós-graduado em Linguística e Tradução. Amante das artes e letras, escreve algumas palavras aqui no Voz ativa de vez em quando por puro prazer. Principalmente poesias.

Publicou trabalhos em revistas especializadas digitais e impressas, participou de Antologias, sendo as mais recentes as da Câmara Brasileira do Jovem Escritor - CBJE – RJ e da Bienal Internacional do Livro de São Paulo – 2012, cuja seleção foi promovida pela All Print Editora, teve, ainda, trabalho selecionado no Concurso Literário Valdeck de Almeida - 2011, Bahia. Recentemente publicou pela editora Virtualbooks o livro Primícias.

Aguardem informações sobre o livro e como adquiri-lo.

Boa semana!

Leia +...