Mostrando postagens com marcador cotidiano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cotidiano. Mostrar todas as postagens
domingo, abril 10

A frieza de um espelho

Comments
 

A mitologia não conta, mas creio que se Narciso tivesse vivido um pouco mais para conhecer melhor o objeto de sua paixão provavelmente a estória teria sido diferente. Não suportaria tamanha frieza.


Todos eles são iguais: frios, serenos, francos, diretos. Quer seja um daqueles enormes, panorâmicos, ou um diminuto espelhinho de bolso, de nécessaire ou mesmo um espelho d’água, sua sinceridade é contundente. É preciso coragem para mirá-lo sem se abater com suas revelações. Perece que nós não estamos preparados para encarar essa coisa.


Através da luz que não é própria, afirma ele impiedoso, que, passados esses anos, com todos os fios de cabelos brancos, com aquelas ruguinhas marcantes e maduras, sem dúvida, é você que está ali. Sem máscaras, sem fantasias, despido de estereótipos sociais, desprovido da armadura ideológica que você usa lá fora, é você meu caro.


O consolo é que após cruzar a primeira porta, já na rua, na vida, ninguém mais lhe reconhecerá assim tão desnudo, tão real. Só o espelho tem esse poder destruidor sobre ti. É um raio-x da alma, do tempo. Poderia perfeitamente chamar-se Oráculo de Chronos.
Leia +...
segunda-feira, abril 4

Sonho de consumo

Comments
 
Os escritores de telenovelas através de novos e criativos enredos têm buscado explorar as fnatasias mais escondidas do ser humano, desde aquelas ligadas à evolução da ciencia, até as mais internas da alma humana. Isso tem dado como resultado bons trabalhos de ficção.

Através da ficção de Walcyr Carrasco com a novela "Morde & Assopra", que estreou dia 21 de março, a rede Globo de televisão acaba de realizar o sonho mais íntimo da população masculina mundial. Um sonho antropológico, machista, escravista e anacronicamente, medieval; o sonho ter uma mulher robô. Ô maravilha! Isso me faz lembrar o filme "Mulher Nota 1000″, de John Hughes.

Já pensou, amigo! Uma mulher que lhe recebe na porta quando você chega do trabalho, que tira o seu chulezão e põe uma sandalia, que não reclama do seu futebolzinho no fim de semana, uma mulher que não reclama do xixi na tampa do vaso, que não tem ciclo, que não sofre com TPM, que não tem enxaqueca na hora de ir pra cama, que faz "isso" e "aquilo". Isso é que é ficção!

Pena que a "robozinha" lá de casa é ainda de uma geração antiga; só lava, passa, cozinha e cuida das crianças. E não tem a interface da Flávia Alessandra. Ô bichinho sonhador é homem, né! Somos eternos adolescentes.

As novelas deviam vir com uma legenda igual à do cigarro: "O Ministério da Cultura adverte: telenovela faz mal à saúde".

Boa semana a todos!
Leia +...
sábado, abril 2

A caravana passa

Comments
 
Dentro em pouco nascerá o sol. Brilhará por mim, por ti, e pela noite que lhe serviu de cobertor. Substituirá brilhantemente a lua que acaba de encerrar seu turno. E eu, aqui, perdendo minutos preciosos, lamentando águas passadas, chorando o leite derramado, escrevendo insanidades. As horas se esvaem; com água ou com leite! Detenho-me em detalhes mínimos que o tempo consumira em segundos. Trilho caminhos diferentes a cada dia sem me dar conta da beleza deles. Nem sequer me apercebo dos lírios à beira da estrada. Aliás, nem sei mais qual era a estrada; não adianta tentar voltar. Daqui a pouco será noite outra vez e só então me darei conta de que o mundo continuou girando; o tempo passando, você me esperando... Será sempre assim: comigo ou sem mim, a caravana passa. [...] Agora me dou conta: perdi o bonde! Espero não perder a linha! No próximo eu embarco. Por que tem que ser sempre assim?
Leia +...
quarta-feira, março 30

Parto de ideias

Comments
 


Sócrates, filósofo grego, empregava, para fazer seus pupilos descobrirem as verdades por si mesmos, terem suas próprias idéias, um método específico, a Maiêutica. Segundo ele, o processo podia ser definido como a arte de dar à luz as idéias de seus discípulos. Ou seja, consistia em ajudar os outros a terem idéias próprias. Essa metodologia valeu-lhe o apelido de “parteira de ideias”.


A ideia do filósofo pode parecer estranha a princípio, mas nosso cérebro realmente tem suas crias. O que seria de nós se não fosse assim! Só que, muitas vezes, precisamos mesmo do auxílio para colocar nossas idéias para fora. E isto ocorre também quando se trata de ter idéias para escrever.


No entanto, cada pessoa é um caso. Enquanto alguns têm parto espontâneo, outros têm parto induzido. Enquanto alguns têm partos múltiplos, estão sempre cheios de idéias, outros amargam as dores de parir uma cria atravessada, uma idéia que não entra na cabeça de nenhum leitor. Há ainda uns poucos infelizes que parem natimortos. Quanto a estes as parteiras não podem fazer muita coisa.


Raríssimos eleitos, como gatas prenhas, varam a noite, insones, parindo idéias múltiplas. E ao raiar do dia, como felinos orgulhosos lambem suas crias, avaliando cada uma delas. As boas, as bonitas, as geniais. Nenhuma rejeitada, perfeitas. “Saíram de dentro de mim” - diriam os afortunados.


Finalizando este parto: hoje a figura da parteira de idéias continua sendo importante, mas não precisa ser uma pessoa exatamente. Eventos, a vivência diária e as idéias de outros acabam influenciando nossas idéias. E não devemos desprezá-las. Embora, algumas vezes, elas estejam fora do contexto ideal ou vieram prematuras, como esta metáfora atravessada, merecem uma chance para sobreviver. A história está cheia de ideias, aparentemente “malucas”, que sobreviveram.


Afinal, de acordo com “outro gênio”, ter ideias é o nosso diferencial como seres racionais: “penso logo existo”. Pense!

...

Se você tem boas idéias escritas participe do concurso Literário Valdeck de Oliveira.



Leia +...
quarta-feira, fevereiro 16

A coisa!

Comments
 

Acordei de súbito com a sensação de que havia algo andando sobre as minhas costas. De pronto não abri os olhos. Por alguns segundos me perguntei o que seria aquilo. Temendo a resposta. fiquei a avaliar a coisa. Parecia ser dotada de dois tentáculos. Sua textura, forma e temperatura, porém, não metiam medo. Era algo esponjoso, macio, um pouco rijo, e movia-se com delicadeza. Da lombar até a cervical. Passado o espanto, um arrepio gostoso seguia agora o mesmo trajeto.

Quando ela se deu conta de que eu havia acordado, judiou mais ainda de mim. Nua da cintura para cima, debruçava-se sobre meu corpo. Roçando os mamilos nas minhas costas, indo até tocar os lábios na minha nuca. Deixou, em seguida, seus longos cabelos negros deslizarem sobre o meu rosto, orelhas e, por fim, cobriu-me de beijos.

- Que coisa!



Leia +...
quarta-feira, agosto 25

Do Baú

Comments
 

O bicho era verde



O problema de se falar muito de experiências próprias, é que o leitor mais atento logo infere a idade que temos. Mas isto já não me preocupa muito. É o normal do discurso e faz parte da análise do texto.

Na verdade, não vivi tanto! A informática é que evoluiu assustadoramente, e nos deixou com a sensação de já termos vivido uma eternidade. Se você compra um computador (PC) hoje, em doze meses, no máximo, ele estará ultrapassado, ou no mínimo necessitando de um upgrade, não é verdade!

Hoje em dia tenho um Notebook com todos os dispositivos necessários embutidos, internet sem fio e outras frescuras mais (eu achava isso chique no último, mas já tem gente com o CP no bolso). Bom, mas o Note é pequeno, leve, potente e disputa lugar com meus livros sobre a mesa. Porém, a informática nem sempre foi essa maravilha toda, nós sabemos. Há menos de duas décadas as coisas eram bem diferentes, pra não dizer outras coisas. Colocarmos hoje, lado a lado, um Notebook e um PC de 20 anos atrás é como desenterrar um fóssil da Computação. O bicho não chega a ser um Eniac, mas é esquisito.

Foto: Google imagens


O primeiro PC que tive sobre minha mesa, que na prática não era um PC, pois era da empresa, portanto não era pessoal (PC – Personal computer), foi um 286, ano 1990, mais ou menos. Alguém sabe o que é isso, ou o que foi isso? O bicho era verde! A tela era monocromática, verde fosforescente (fósforo verde). Vídeos e jogos, nem pensar! Só servia para edição de texto, planilha, banco de dados. e outras pouquissimas aplicações. Tinha uma capacidade de memória hilária, Processador: Intel 80286 de 8 MHz, Memória 4 MB de RAM, HD (Winchester) – 40 MB . O disquete ainda era aquele Floppy, de 5 polegadas. Que horror! Pior do que isso só o fogão a lenha da minha vó. Tentando comparar, hoje uma configuração boa seria um Intel Pentium Dual Core, 4GB, HD 500GB...melhor parar por aí.

Na época a gente achava o 286 o máximo. Hoje, somente quem é menos jovem ou estuda paleontologia das máquinas talvez já o tenha visto, esquecido em algum porão de oficina de manutenção ou soterrado em um depósito de lixo eletrônico.

Portanto, amigos, se de vez em quando o seu PC ou Note travar ou ficar meio lerdinho, tenha paciência com o bichinho! A coisa já foi muito mais feia.

Observando um pouco mais a nossa volta parece que já vimos muita máquina sucumbir por conta de sua própria evolução. Há bem pouco tempo eu levava meus filmes para revelar! Quem ainda faz isso?É melhor parar por aqui senão vou me sentir um Matusalém! E o processo não para. O futuro da tecnologia promete novidades de cair o queixo. Não demora meu notebook será mais um a engrossar os depósitos de lixo eletrônico.


Pelo menos, que seja reciclado!



Leia +...
segunda-feira, julho 19

Trégua para o meio ambiente

Comments
 
Foto: Reuters

Muitas vezes a tão alardeada tecnologia me intriga! O homem já foi à lua, e faz tempo; já inventou o microchip, essência das novas tecnologias, tá enveredando pela nanotecnologia, no entanto, ainda há muita coisa entre o céu e a terra com a qual não sabemos lidar.


O homem já faz prospecção do petróleo desde 1850, perfura poços há 5.000 metros de profundidade até a camada pré-sal, mas não consegue tapar um buraco que deu errado a 1500m. Será que nunca pensaram que isto poderia ocorrer um dia!?


Desde a explosão do poço, em 20 de abril de 2010, são quase três meses de vazamento; quem vai reparar os danos ambientais? Imaginem, cerca de 50 mil barris vazando por dia! Coitada da fauna marinha!


Após muitas tentativas frustradas a operadora britânica conseguiu estancar o vazamento, mas isto é uma solução provisória, é preciso abrir um poço auxiliar pra drenar a pressão do óleo, senão ele pode estourar novamente. Vamos torcer para que tudo dê certo. A fauna inteira clama pelo fim do vazamento.


O homem ainda tem muito que aprender. Pena que esse aprendizado tenha que se dar através de seus próprios erros!



Leia +...
terça-feira, junho 1

Felicidade I

Comments
 
Felicidade é aproveitar cada estação!
Crédito da imagem: Walt Disney
Lendo o post anterior de Lu me deu vontade comentar o tema Felicidade. E não é que o texto ficou enorme!
Aqui vai a primeira parte:

Se eu tivesse a receita da felicidade certamente não reclamaria Patente. Disponibilizaria a fórmula on-line para que todos tivessem acesso e fossem felizes para sempre! Como nos Contos de Fadas. Porque felicidade é contagiante, quanto mais pessoas felizes a sua volta melhor é a vida em grupo. Por isso acho que a felicidade deveria ser um bem livre e abundante, igual ao ar que respiramos.
A tal fórmula, caso já existisse, provavelmente não seria uma pílula, uma droga ou beberagem qualquer. Não! Isto já se tentou e o resultado nós sabemos que não foi “legal”. Pelo menos por muito tempo! Contudo se a tal descoberta estivesse em fase de testes eu seria cobaia com o maior prazer e certamente o mais feliz dos seres humanos.
Talvez a dificuldade esteja justamente aí nestas duas palavrinhas: “ser humano”. É da natureza humana ser falho, insatisfeito, insaciável, mortal, e, ainda, querer ser racional quando a questão é sentimental. Ele nunca está satisfeito, e parece estar sempre buscando a felicidade onde ela não se encontra. Detalhe, esse objeto de desejo não tem residência fixa. Na infância pode ser encontrada com maior facilidade, mas com o passar dos anos ela muda muito de endereço e, na maioria das vezes, o que a gente busca pode estar tão perto, tão fácil. As coisas poderiam ser bem mais simples se a gente percebesse isto! Mas não adianta! Cada um de nós tem que encontrar seu próprio equilíbrio sua própria fórmula.
O ser humano é mesmo complicado; é humano demais, exclusivo. A fórmula da felicidade teria que ser então de uso pessoal e intransferível, ou seja, uma receita para cada indivíduo. Já pensou! O que me faria feliz, não obrigatoriamente, faria os outros felizes. Há quem diga que o dinheiro teria esse poder (o faz-me rir), mas não creio que a solução seja tão simples assim.
Enquanto não se descobre essa fórmula maravilhosa vamos continuar buscando. Não a fórmula, mas a felicidade. E como não há mal que sempre dure, nem bem nunca se acabe, a felicidade parece ser uma equilibrada dosagem destas duas coisas. Temos que procurar sempre curtir as coisas boas da vida procurando não supervalorizar as agruras, inerentes a nossa efêmera, frágil e mortal existência.

Felicidade é ter amigos!
Crédito da imagem: Walt Disney

“Em sua jornada reserve um tempo para apreciar a beleza dos campos e sentir o perfume das flores”

Feliz semana a todos!
.o0o.
Leia +...
segunda-feira, maio 3

Feijão , Ajuda do governo, lixo

Comments
 
Nada como começar a semana falando do que aconteceu na semana anterior, tipo uma retrospectiva de alguns acontecimentos, infelizmente desagradáveis.


Lendo o editorial de um jornal local em que o assunto em foco era a falta de chuvas no Ceará, choveu muito pouco esse ano e a previsão é de que continue assim. Isso afeta diretamente um dos itens mais consumidos por aqui, o feijão.


O feijão mais consumido por aqui é o feijão-macassar, vulgarmente conhecido como feijão de corda, estão prevendo que ele vai custar até R$ 6,00 o Kg, a última vez que comprei foi de R$ 4,50, um preço absurdo, levando em conta que ele custa em época de boa safra até menos de R$1,00. Fico imaginando como vão se virar as donas de casa para comprar o cereal que vai custar mais que uma proteína como o frango. Lembrando que a combinação feijão com arroz é considerada pelos nutricionistas uma excelente combinação.


Com esse preço o que vai acontecer em maior escala é a dieta do macarrão com salsicha, que tem preço acessível, engorda, é pouco nutritivo, mas mata a fome.


Conversando dias atrás com um senhor de mais de 65 anos, aposentado, morador de uma cidade do interior, analfabeto, comentava sobre o preço do feijão e a teoria dele sobre o aumento é a seguinte:

O seu José desde que se entende por gente que trabalha na lavoura, planta, feijão milho, mandioca, tem uma pequena horta em casa. Quando chega a época da colheita, separa uma parte para o consumo próprio, uma parte para semear, o excedente vende para comprar o que não produz.


Segundo o mesmo o que está acontecendo atualmente na sua cidade é que as famílias que recebem a ajuda do governo , não todas, mas uma grande parcela simplesmente deixou de trabalhar na roça, vivem com essa renda.


Fiquei pensando na teoria do seu José e acho que faz sentido, esse excedente da produção dos pequenos produtores regulam o mercado, pena que nem todos pensem como ele.


Enquanto isso , o preço do feijão só aumenta, ainda bem que tem a opção do feijão preto que por enquanto ainda está com preço acessível. Fica a dica.


Outro fato que me chamou a atenção foi no centro da cidade de Fortaleza, um pequeno lojista no final do expediente saiu tranquilamente da sua loja com o cesto de lixo e despejou na boca de lobo que fica em frente ao seu estabelecimento, fiquei passada, como pode tanta ignorância numa época em que todos sabem que o lixo é o maior causador de alagamentos e se der uma chuva forte a loja dele vai ser a primeira a ser invadida pelas águas. A coleta de lixo é feita diariamente no centro da cidade durante a noite. Sem mais comentários.


Desejo a todos uma semana produtiva.



Leia +...
quinta-feira, março 18

Ser Feliz

Comments
 
Você é uma pessoa feliz?

Feliz : que tem felicidade, contente, satisfeito...

Felicidade é um estado de espírito.

Quantas pessoas você admira e até inveja, por terem a vida que você gostaria de ter, julgando que essa pessoa é feliz?

Quantas vezes não se pegou vendo aquele amigo que tem um bom emprego , casou , teve filhos, tem uma boa casa, viaja de férias com a família ou aquela amiga que é bem sucedida, linda , viaja , mora sozinha, está sempre com agenda lotada ou seja tem tudo para ser feliz.

Mas um belo dia você descobre que os seus amigos não são exatamente felizes, e claro você não entende como isso pode acontecer. É que felicidade é um estado de espirito e que não está associada a dinheiro ,bens materiais, , claro que se você está infeliz e tem grana você pode ir curtir a sua tristeza em Paris.

Brincadeiras à parte, se você for numa cidade de interior e começar a conversar com os moradores, você vai encontrar pessoas de vida simples, mas que basta por os olhos neles para entender que são felizes , não tem muito mas são felizes com o que tem, com o simples fato de estar vivo. Claro que pessoas felizes existem em qualquer lugar do planeta.

Ser feliz exige um cuidado constante, você tem que se apegar as pequenas coisas do dia a dia, como o sol, os pássaros , o sorriso do teu filho, ter comida na mesa, saúde, olhar um céu estrelado, ver a pessoa que você ama te dar um sorriso de satisfação ao te ver.

Perceberam porque ser feliz dá trabalho? Nos dias de hoje onde a gente só vê violência, fome, desconfiança.... tem que se ter como ojetivo não deixar a tristeza , o mau humor tomar conta da nossa vida, pois o que mais se vê são pessoas que fazem o estilo “ô vida, ô azar”, passam a maior parte do tempo a se queixar da vida e acabam contagiando de forma negativa quem está por perto,
não se deixe contaminar.

Procure se cercar de pessoas que te fazem bem, que te fazem sorrir... problemas sempre vão existir, e são os problemas que superamos que reforçam o nosso estado de felicidade e nos preparam para o que der e vier.
Leia +...
domingo, junho 21

Seria cômico se não fosse trágico

Comments
 

Quando você pensa que mais nada te surpreende, eis que acontece uma dessas cenas que você ri, embora não seja nada engraçado...

Infelizmente, aconteceu na minha cidade, Fortaleza. Um cidadão , funcionário público. Lotado na secretaria de Justiça sofreu um acidente de moto, até ai nada demais, essa cena acontece todos os dias … o inusitado foi que o acidente aconteceu praticamente em frente ao maior pronto-socorro do Ceará, o IJF ( Instituto Dr. José Frota). Em frente a esse hospital ficam fotógrafos, sempre tem alguém que trabalhe para alguma emissora de tv , jornal, rádio.

Voltando à vítima: o Cidadão ficou lá estatelado no chão , só não via o hospital por que na posição que estava , ficava por trás de sua cabeça, como não podia se mexer, não tinha como visualizar, mas consciente, sabia que estava praticamente na porta do hospital.

O moço pedia que alguém o ajudasse. A essa altura, já tinha gente ligando pedindo ambulância, equipe de tv filmando, tentaram entrar no hospital, mas foram barrados, e o pobre coitado lá estirado no chão esperando a morte chegar.

Eis que de repente surgem os maqueiros, (rapazes que transportam os pacientes de um lado para outro nas dependências do hospital), com uma maca, alguém lembrou que precisava de uma prancha, pois o moço podia ter alguma lesão e tinha que ser imobilizado... só que eles tinham esquecido desse detalhe... afinal eles não prestam socorro... enquanto iam buscar a prancha, o moço continuava lá, com fortes dores entregue a própria sorte... depois de algum tempo veio a bendita prancha.... então alguém perguntou pelo colete cervical... chiii, lá se foi o maqueiro novamente, quando voltou, quem disse que eles sabiam colocar... mas mesmo assim com a ajuda das pessoas em volta, colocaram e finalmente o cidadão pode dar entrada no PS e ser atendido... depois de longos 50 minutos de espera.

Dá para acreditar?

Não podia deixar de registrar a minha indignação diante de tamanho descaso... falta de respeito com o cidadão, com o ser humano.

Veja o video da inacreditável cena , só vendo para crer, inclusive a justificativa que a assessoria de imprensa do hospital deu para a demora no atendimento. aqui

Desejo a todos um bom Domingo, e uma semana tranquila gozando de boa saúde.

Photobucket
Leia +...
segunda-feira, maio 25

Segunda-feira Ingrata

Comments
 
caos em Fortaleza
fotos:Alex Costa, Ana Maria Sugette




Depois de um fim de semana movimentado, em que o que você menos fez, foi descansar... apesar de ter ido para a cama às 22:00hrs, coisa rara nos dias de hoje... e mesmo tendo dormido feito uma pedra.

Quando o despertador toca na segunda-feira é um tormento...você abre o olho e lembra que tem que começar a rotina de novo...confesse você tem vontade de chorar... por mais trabalhador que seja, quando pensa em enfrentar o transito, o chefe...

Sem contar que quando você toma o café na segunda-feira, ai tudo que você colocou de lado no fim de semana, para que pudesse relaxar... volta com força total... todos os problemas que fazem parte do nosso dia-adia.

Mas como não tem solução mesmo, o jeito é enfrentar os nossos compromissos... inclusive o meu com vocês... que por não ter aprontado nada para colocar aqui... estou com esse papo besta... de blogueiro sem inspiração e com uma ressaca de fim de semana ... querendo voltar para os lençõis, pois está chovendo e fazendo um friozinho gostoso... conspirando com a preguiça.

Vocês não fazem idéia do quanto tem chovido nessa terra (Fortaleza-Ceará), é muita água... não lembro nos últimos 10 anos de ver tanta chuva... a cidade está acabada, cheia de buracos, sem contar o número de pessoas desabrigadas, lavouras perdidas... pede-se tanta chuva para o sertanejo e quando ela vem como agora, é tão devastadora ou talvez pior que a seca... pois quando é tempo de seca não se cria expectativa, e em tempo de chuva em que o agricultor cheio de esperança investe tudo acreditando que vai ter uma boa safra e vê tudo debaixo d'água é de cortar coração, principalmente os pequenos agricultores que dependem de suas roças para a sua subsistência.

Mas não podemos desanimar ... é continuar com as mangas arregaçadas para construir dias melhores...nem que isso só comece na terça para não perder o fio da meada do texto.

Desejo à todos uma semana produtiva.


Photobucket


Viva la vida - Coldplay
Get this widget | Track details |
Leia +...
segunda-feira, maio 18

Inicio de semana

Comments
 

Segunda-feira...

Amanheceu chovendo.... depois de ter passado o fim de semana numa pousada em uma praia linda, o mar estava belíssimo , nunca tinha visto tão belo, talvez porque estava feliz, quando se está feliz tudo fica mais bonito.

Tinha planejado esse fim de semana com bastante antecedência, embora não tivesse a certeza de que estaria acompanhada , motivos mil impedia que a pessoa que queria que desfrutasse desse paraíso pudesse ir.

As vezes parece que tudo conspira a favor … pois foi assim nesse fim de semana, e ela pode desfrutar daquele lugar paradisíaco, com o sol brilhando durante o dia e a lua a noite, acompanhada.

Caminhou pela areia, tomou banho de mar, pescou, ficou de papo para o ar, namorou ...

Não entende como conseguiu passar tantos meses sem tirar um fim de semana que fosse para si.

Sente-se renovada... pronta para enfrentar o que vier pela frente nos próximos dias.

Decidiu que a partir de agora não ficará tanto tempo sem cuidar do seu bem estar.

Tomou o seu café … e foi enfrentar a vida com um sorriso no rosto.


********************************



Não há
homem ou mulher que por acaso
não se tenha olhado ao espelho
e se surpreendido
consigo próprio.
Por uma fração de segundo
a gente se vê
como a um objeto
a ser olhado.
A isto
se chamaria talvez
de narcisismo,
mas eu chamaria de:
alegria de ser.
Alegria de encontrar
na figura exterior
os ecos
da figura interna:
ah, então é verdade

que eu não me imaginei,
eu existo.

Clarice Lispector


Desejo a todos uma semana produtiva

Photobucket


Leia +...
quarta-feira, fevereiro 18

Morreu e não sabia...

Comments
 

Homem dado como morto reaparece para família

Um homem de 41 anos, dado como morto e enterrado na última segunda-feira dia (15) no cemitério São Miguel, em Canindé (a 93Km de Fortaleza), apareceu vivo ontem. O fato aconteceu com o galego (vendedor crediarista) Antonio Rodrigues Martins que estava viajando para Tejuçuoca.

De acordo com sua mulher, um telefonema dava conta da morte de seu esposo, no último dia 11, em Maranguape. Apavorada, ele seguiu para o Instituto Médico Legal da Capital para reconhecer o corpo.

Depois de observar com muita cautela chegou a conclusão de que o defunto que encontrava-se em decomposição era do marido. Providenciou o translado do cadáver para Canindé, onde o sepultou.

A confusão tomou conta da família, quando a filha do casal, recebeu um telefonema do pai. A verdade veio à tona ontem, quando Antonio chegou em casa. Ele disse que tinha ido à Tejuçuoca trabalhar. A Polícia agora quer saber quem foi enterrado.


===============================


É cada uma que acontece, portanto quando for sair de casa para viajar, não esqueça de dar notícias. Seria cômico se não fosse trágico.

E ele agora está oficialmente morto , já que foi emitido um atestado de óbito, vai ter que passar por todo um processo para para provar que não morreu...

Ele nunca foi recebido em casa com tanta alegria.... pelo menos para ele morrer , teve um lado positivo, nunca tinha sido recebido com tanta festa

Leia mais aqui


Photobucket
Leia +...
segunda-feira, novembro 10

Cenas do Cotidiano

Comments
 

Não costumo falar de politica e políticos, mas tem ações que precisam ser comentadas. Por várias vezes em meus comentários em blogs que falam de politica tenho dito que o que falta é vontade de fazer desse pais, cidades, um lugar melhor para se viver, que os candidatos eleitos esquecem o que prometem nas suas campanhas e mesmo assim muitos se reelegem, seja porque os cidadãos tem memória curta ou pela compra de votos, troca de favores...

Existem algumas gestões Brasil afora que são exemplares, prefeitos que conseguiram melhorar a vida dos cidadãos, ainda são poucos, mas em todas elas isso aconteceu porque o prefeito foi até os cidadãos e junto com eles fez o que era melhor para todos, muitas vezes essas ações não foram necessariamente de alto custo financeiro.

A sociedade precisa se envolver, participar ativamente, cobrar os seus direitos, pois a maioria já ouviu falar que os impostos que pagam é que financiam educação,saúde, saneamento... mas não tem noção da força que tem, e só com a mobilização da sociedade civil é que conseguiremos fazer desse pais um lugar melhor para viver.

O que me inspirou a falar sobre isso?

A prefeita da minha cidade é do PT e foi reeleita, não vou traçar um perfil da mesma e nem da sua gestão, também não estou fazendo propaganda do PT, nunca fui petista, não votei no Luis Inácio, mas o que não me impede de aplaudir ações que acho de relevância.

Pequenas ações muitas vezes trazem grandes benefícios a população, principalmente os menos favorecidos, nesse caso a ação que me chamou atenção é referente a lazer, afinal diversão é fundamental para ricos e pobres. A prefeita há algum tempo lançou uma espécie de promoção(tarifa social) nas passagens de ônibus: No último domingo de cada mês a passagem que custa R$1,60, passaria a custar R$1,00 e a meia passagem R$0,50, para que as pessoas saíssem de casa, com um custo menor. O resultado disso foi que famílias inteiras, que antes não saiam de casa, passaram a ir a praia, visitar os parentes, amigos...O sucesso foi tão grande que depois de algum tempo o que era apenas um domingo por mês, passou a ser todos os domingos.

E o que se vê aos domingos é uma movimentação que antes não existia, e aos que achavam que não daria certo, pois dependia de convênio da prefeitura com as empresas de ônibus, viram que é possível, tem quem reclame, mas o fato que essa atitude, embora populista favoreceu uma infinidade de pessoas, e tem quem ache que lazer não é importante, mas é comprovado que quem é feliz adoece menos, trabalha melhor, ganha quem sai de casa, com mais pessoas circulando, acabam comprando mais, e no final se formos fazer um balanço do que essa ação gerou, muita gente foi favorecida. Pessoalmente gostei. E vocês que me lêem o que acham ?

Uma semana produtiva a todos.
Leia +...