segunda-feira, julho 12

Diga não ao preconceito

Comments
 
Navegando pela Net, encontrei um tal de “Manifesto São Paulo para os Paulistas”, uma petição on-line, onde um grupo de paulistanos se diz oprimido pela presença nordestina naquela capital e pede apoio, através de blogs e comunidades no Orkut, para expulsar os nordestinos de São Paulo. Loucura de poucos ou de muitos?

A internet nos põe a todo o momento em contato com a estupidez humana e nem sempre podemos simplesmente trocar o link e ignorar. Neste caso, não pude. É de dar náuseas o preconceito expresso no texto e nos comentários contra os nordestinos. Xenofobia, fascismo, nazismo, tudo isso encontrei no tal manifesto e lembrei-me que não faz tanto tempo assim, um homem, baixinho, postando um ridículo bigode, começou a divulgar suas teses racistas e anti-semistas, assim como os seus objetivos para a Alemanha. No início poucos o levaram a sério, porém o desfecho todos nós, infelizmente, conhecemos. Há limites para a inteligência humana. Para a estupidez não há limite.

É necessário que tais manifestações de preconceito sejam denunciadas. A Safernet tem parceria com Ministério Público e tem formulário específico para denúncia contra Racismo, Xenofobia e Intolerância religiosa, Neonazismo, Apologia e Incitação a crimes contra a Vida, Homofobia e outros.

O Ministério Público Federal também aceita denúncias via rede: Aqui .

Diga não ao preconceito você também, clique nos links acima e denuncie!

Nós, nordestinos, embora sejamos rudemente perseguidos e vítimas de discriminação por parte de alguns preconceituosos, sentimos orgulho da nossa cultura, do nosso sotaque e da nossa contribuição para o crescimento do Brasil.

Enfim, sejamos baianos, cearenses, pernambucanos, mineiros, gaúchos, paulistas ou nascidos em outros estados, somos todos brasileiros e responsáveis por fazer deste País uma grande Nação, livre de preconceitos.


Lugirão