quarta-feira, junho 17

Culto à violencia

Comments
 

Dias atrás uma notícia ocupou as manchetes de todos os noticiários.

Um cidadão ensinando o filho e uma sobrinha (se não estou enganada), a roubar, segundo o que ouvi , pois não assisti a nenhuma das mil vezes que o vídeo foi mostrado, ele ensinava a roubar com uma arma e uma boneca, e o detalhe mais importante: os alunos são duas crianças.

A cena é chocante eu concordo, mas o que não entendo é o destaque dado ao caso, o tal sujeito ficou famoso... tem muita gente por ai que rala, namora famoso, mostra calcinha e não consegue tanto espaço na mídia como essa pessoa conseguiu.

Eu não me surpreenderia se ele tivesse feito o tal vídeo com o intuito de aparecer mesmo.

Aqui nas emissoras de tv locais tem uns programas que fazem o maior sucesso : Barra Pesada, só para citar um , e o título já diz tudo, o sangue só falta escorrer pela tela... quanto mais cenas chamadas "fortes", leia-se sangue, cadáveres, vitimas de bala perdida, desgraça , com toda uma carga de dramaticidade, num verdadeiro circo de horrores, mais ibope tem o programa. Detalhe importante , são exibidos na hora do almoço.

E não vou longe não, a minha mãe uma senhora de 75 anos, só deixou de assistir , porque nós os filhos , ficamos dizendo que ela ia morrer do coração, medimos a pressão dela antes e depois do programa e ao constatar que a pressão ficava alterada não teve mais argumentos, pois a mesma dizia que assistia para ficar sabendo o que a bandidagem anda fazendo... e não dando ibope para malandro. Não me surpreenderia se soubesse que ela assiste escondido.

Por que estou falando isso?

Sei que a violência existe, já fui vítima dela , mais de uma vez, mas não sou a favor de dar ibope para bandido, principalmente aula de bandidagem em horário nobre... tanta coisa interessante para se ver... só que boas ações não dão ibope.

E você é do tipo que adora ver uma desgraça, o sangue jorrar?

Ou como eu passa batido para esse tipo de jornalismo?


Opine!



Photobucket