sábado, dezembro 5

Filosofando, blogando, pirando

 


Outra vez vejo-me filosofando acerca de coisas do outro mundo, quer dizer, coisas virtuais: coisa de doido.


Preocupa-me a incerteza do amanhã na blogosfera, do “post-mortem” virtual na verdade. O que será do meu blog quando ele fechar as portas, quando ele morrer? São tantas dúvidas! Será que alguém sabe as respostas!? Afinal nenhum blog falido voltou para se explicar. Nem eu gostaria de dar de cara com um fantasma virtual por aí. Não saberia o que comentar.


Como blogueiro fiz muitos amigos, viajei, dei o meu recado. Vivi outra vida; aprendi muito. Vi muitos blogs surgirem e outros tantos acabarem. Agora, me intrigam algumas questões: E quando meu blog acabar? Que será feito das minhas linhas órfãs e linhas viúvas? E os comentários “post-mortem” quem os responderá?



São muitas as perguntas e tão poucas as respostas! O patrimônio, cultural ou não, produzido pelo morto, enquanto vivo, a quem pertencerá? Um blog em estado terminal pode fazer doação de órgãos? Quero dizer, meus selos, minhas fotos, meus vídeos, posso doá-los antes de bater as portas?



Atualmente são tantas as invenções na WWW life, como e-mail, Messenger, Orkut, Secondlife, Facebook, Blog, Tweeter, etc., que alguma coisa acaba ficando esquecida num canto e morrendo de inanição. Você já se perguntou para onde vai um blog morto? O que mais me preocupa nisso tudo é a idéia de vagar pela rede mundial sem um lugar para o descanso eterno. Ai Jesus! Tem salvação? Que loucura!


Dizem os paranormais da blogosfera, ou os anormais, que é mais ou menos assim: se o falecido foi um bloguinho comportado, bonzinho, mas que cumpriu a sua missão, vai flutuar por uma banda larga 3G maravilhosa por toda a eternidade; por outro lado se foi um blog mausão, medíocre, vai amargar os tormentos de uma rede discada, jurássica, caindo a todo instante e carregando nas costas seus posts. Que inferno!


Portanto, se seu blog está esquecido, largado às traças, com os dias contados, pense nisso. Dê uma injeção de ânimo nele. Enquanto não se resolvem essas questões é melhor mantê-lo respirando...


Imagens disponíveis em Alltheweb .
A todos uma ótima semana!

Psiu! Não esqueça... de atualizar... seu blo...