segunda-feira, abril 30

Mais um! Mais um! Mais um!...

Comments
 
Fotógrafo: Thinkstock Images - Colecção: Comstock Images
O Voz Ativa está aí por mais um ano! Completou em abril quatro anos de postagens. Parece já saber andar com as próprias pernas.
Nesta festa eu também ergo brindes, pois venho engatinhando atrás. Enquanto o blog completa quatro, estou por aqui há três anos.
E olhando para trás é gratificante relembrar alguns bons momentos...
Falamos de amor:
Num insight de sanidade
Insanos falam de amor
Pois há razão na loucura
Também loucura no amor.
24/12/2010

De poesia:
“O poeta é uma pessoa e, às vezes, um Pessoa. Fazer poesia é ajoelhar-se num confessionário próprio e arrumar as palavras antes de se entregar completamente. 19/11/2010

Falamos da leitura:

Uma viagem fantástica.

Instigado pela tentação da capa adentro um portal mágico. Ao folhear as primeiras páginas, mundos desconhecidos descortinam-se, ricas imagens vão sendo reveladas diante dos meus olhos. Palavra a palavra, ponto a ponto, histórias brotam em profusão. No curso das letras, sonhos; nas entrelinhas, vida.
Degustadas as primeiras páginas, já transito por outros universos. Num mergulho mais profundo sonho e realidade se confundem. Então, de mãos dadas com o narrador passeio pelo tempo, pelo espaço, por sua mente. Percebo, entremeadas em suas idéias, que às vezes também são as minhas, sutilezas de sua personalidade, seus medos, suas angústias, suas loucuras. Através de seus relatos conheço da minha história outras estórias. Deleito-me com a beleza das palavras e com as impressões de um mundo-livro. 28/10/2010

Do prazer de escrever:
De posse de pena e papel, encontro-me. Retrato com palavras tudo que vivo e sinto; se sangro, desato a rir ou choro, nelas transpareço. Com elas fluem meus sentimentos, meus medos, meus pesadelos e, relutante, rabisco meus segredos; transcrevo. Nas entrelinhas, revelo furtivamente com prazer minhas ansiedades, meus sonhos. Por fim, transbordo. Entrego-me à fruição, fantasio, imito grandes mestres. Tento. Transcendo: escrevo. 21/11/2010

De grandes autores;
Centenário de Raquel de Queiroz
Raquel de Queiroz foi a primeira mulher a assumir uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.17/11/2010

...e de pequenos contos:
Rolo na cama a sua procura e nada. Cético, acendo a luz. Para meu desespero, vejo a porta entreaberta e um bilhete sobre o travesseiro, selado com seu batom.
- Não foi sonho! 21/11/2010

Observando estes momentos pude ver que o Voz tem seguidores que estiveram sempre presentes durante este intervalo, aparentemente curto, de quatro longos anos. Devo a minha resistência aqui a todos que me leem, comentam, incentivam e contribuem com seus comentários enriquecedores. E, a Lu que me abriu este espaço, claro.
Que venha mais um ano! E, como diria Chapolin: sigam-me os bons!
Grande beijo a todos!