terça-feira, março 19

O maior Best-seller

Comments
 
 
 *** 
O livro mais lido, mais traduzido e mais reproduzido no mundo é a Bíblia, as Escrituras Sagradas, não resta dúvida. Embora os “originais” mais antigos desta obra tenham sido escritos há quase três mil anos, quase nada exista deles, e ainda exista muita polêmica quanto a sua interpretação, a Bíblia ainda é o maior Best-seller de todos os tempos. O Livro contem história, profecias, provérbios, muita lição de fé e poesia também.
Um bom exemplo da polêmica que alguns dos textos bíblicos podem causar é o caso do Cântico dos Cânticos ou Cânticos de Salomão. Quanto ao verdadeiro objetivo destes escritos, se para louvar a Deus ou aos amantes, há controvérsias, mas, não é este o interesse do presente texto (profano). Gostaria apenas de compartilhar aqui com os leitores um pouco da poesia dos Cânticos de Salomão, um dos livros poéticos da Bíblia que gosto muito.
 
"Vamos, vento norte, acorde!
Venha, vento sul,
sopre no meu jardim
e leve esse delicioso
perfume para o meu amado.
Ah, tomara que o meu amado
venha para o seu jardim
e coma os seus frutos escolhidos!" 
                                      Cânticos de Salomão 4.16 ( Bíblia Viva - Living Bible, EUA - 1971)

O texto bíblico inspirou muitos outros textos. Aliás, a Bíblia foi e continua sendo livro de cabeceira de muitos grandes escritores, independente da crença de cada um. O período humanista e o Barroco exploraram muito os textos sagrados. Leia você também este Best-seller.
Boa semana a todos!