segunda-feira, agosto 18

Oksana Chusovitina (Ginasta)

Comments
 

Quem assiste as etapas da copa do mundo de ginástica com certeza conhece Oksana Aleksandrovna Chusovitina , ela está sempre presente e ganhando medalhas, o que chama a atenção nessa atleta é a sua idade Oksana tem 33 anos, nasceu em 19 de junho de 1975 em Bukhara, Usbequistão SSR, URSS), ela é a única ginasta a participar de 5 olimpíadas, para 3 países diferentes competiu em 1992 pela União Soviética, 1996, 2000 e 2004 competiu pelo Uzbequistão, 2008 pela Alemanha. Chusovitina, também competiu em dez Campeonatos Mundiais, três Jogos da Ásia e três Goodwill Games. Ela também tem o recorde de medalhas ganha em um único evento, 8 no total.

Também é uma das poucas atletas da ginástica que voltaram a competir depois de ter um,filho,Alisher, nasceu em novembro de 1999. Em 2002, Alisher foi diagnosticado com leucemia linfóide aguda , e foi por causa dele e para pagar o tratamento do filho que ela continuou a competir.

Oksana ganhou medalha de prata no salto sobre o cavalo em Pequim. Uma atleta de tirar o chapéu, e em plena forma física, acredito que continuará competindo e vencendo.

Um grande exemplo de determinação, talento, disciplina, para ela o meu aplauso.

Uma semana produtiva a todos.

fonte de pesquisa Wikipédia