sábado, março 14

Morando Sozinho

Comments
 


A cada dia que passa é maior o número de pessoas que moram sozinhas. Cada um tem seu estilo, manias e gostos. Mas num aspecto todos concordam: liberdade é essencial, nada como chegar em casa na hora desejada sem ter que dar satisfação de onde estavam e com quem, sem hora marcada para o jantar, ou seja; poder fazer suas próprias regras. São estas, as principais justificativas de quem mora sozinho. Também tem as pessoas que moram sozinhas por falta de opção, perderam parentes, os filhos cresceram, perderam seus companheiros, são inúmeros os motivos.

Quem não conhece alguém que mora sozinho?

Já existe todo um segmento de mercado voltado para esse tipo de público. A cada ano aumenta a construção de imóveis de um quarto voltado para esse segmento, ainda assim a procura é maior que a oferta de imóveis no mercado, sem contar as possibilidades nos ramos de alimentação, turismo, lazer, só para citar alguns.

Essa é uma tendência que veio para ficar, as pessoas estão a cada dia mais individualistas, e quando atingem independência financeira não querem mais dividir espaço com irmãos, pais, e assim comandam seu próprio espaço.

Quando o assunto são as desvantagens de se morar sozinho foram citados:
As horas de solidão, o medo de ficar doente no meio da noite e não ter ninguém para socorrer, principalmente o medo de morrer e ninguém dar conta disso.

No geral as pessoas que optaram por morarem sozinhas estão satisfeitas, já as que foram obrigadas a morarem sós, sente-se infelizes a maior parte do tempo.

É mesmo importante esclarecer: viver sozinho não significa “ser solitário”. Trata-se, na maioria das vezes, de uma conseqüência natural da busca por mercado de trabalho, da autonomia profissional e financeira, situação típica dos grandes centros urbanos.

Para os que moram sozinhos e os que moram acompanhados, desejo um excelente fim de semana, em boa companhia; claro.

Uma boa dica: visitem o blog do Alisson da Hora, que está completando 4 anos , 500 postagens, não é para qualquer um, sem contar que vale a pena conhecer os seus escritos; recomendo.


Photobucket