quarta-feira, maio 26

O que faz você feliz?

Comments
 

zoológico de São Paulo

 Como Ser Feliz

Conta-se que no século passado, um turista brasileiro foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.

O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.

Onde estão seus móveis? - perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, perguntou também: E onde estão os seus...?
Os meus? - surpreendeu-se o turista - mas eu estou aqui só de passagem!
Eu também... - concluiu o sábio.

A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente, e esquecem de ser felizes.

O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO EM QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS
.

Texto recebido por email.

Se pararmos para observar a vida,  é tão fácil ser feliz, basta observar as crianças,  são simples, se divertem com qualquer coisa. Quando crescemos esquecemos isso, e perdemos horas, dias, meses e até anos nos lamentando e perdendo o que a vida tem de bom para oferecer.

Todos temos nossos dias de tristeza, por inúmeros motivos, faz parte do viver, nos faz  crescer, mas não podemos deixar a tristeza tomar conta da nossa vida, nessa hora procuro me cercar de momentos e situações que me alegram, adoro verde, pássaros, cheiro de mato, lua cheia, música, sempre que estou triste tento  colocar um ou mais desses elementos no meu dia, sempre funciona.

E você o que te deixa feliz?