domingo, julho 26

O Eclipse do século

Comments
 
A lente certa, no lugar certo...
***
Existem oportunidades que são únicas na vida. Nada como ser o homem certo (ou mulher) no lugar certo, na hora certa e com a ferramenta certa na mão.

O eclipse do último 22 de julho foi um destes eventos que, literalmente, só acontecem uma vez na vida. O eclipse solar, ou seja, quando a lua alinha-se entre o sol ea terra, onde a lua faz sombra sobre a terra, é um fenômeno astronômico raríssimo. Este foi o eclipse total do sol de maior duração do século XXI, durou 6 min e 45 seg. e o próximo só ocorrerá no ano de 2132. Ou seja, não veremos outro igual companheiros blogueiros. O eclipse da lua, quando a terra alinha-se entre o sol e a lua, a terra fazendo sombra sobre a lua acontece com mais frequência. Ocorre sempre que a fase de Lua cheia concide com a passagem da lua pelo plano da órbita da Terra, duas vezes por ano.

Este não foi visível no Brasil, ao vivo, mas na Ásia milhões de pessoas correram às ruas para registrar aquele momento único. A net está cheia de fotos destes "paparazzos dos astros”. Muita gente passou a noite em vigília com suas câmeras, lentes, tripés, cobertores e uma vódica para aguentar as temperaturas baixas da noite asiática.
Veja mais informações sobre o eclipseaqui.


Mas falando de oportunidades e de profissionalismo, as fotos do repórter fotográfico paquistanês Khalid Tanveer, da Associated Press, ilustraram a maioria dos jornais pelo mundo. Suas fotos são espetaculares.

Confira algumas de suas fotos mais divulgadas pelo mundo - o eclipse do século:

Khalid Tanveer, Associated Press


Não é realmente o cara certo no lugar certo? Ou a lente certa na máquina certa? Sei lá!
É um show de fotos!

Khalid Tanveer, Associated Press

Na foto abaixo, ele enquadrou o minarete de uma mesquita no centro do efeito do eclipse. A meia lua escura no centro é uma escultura na ponta do minarete. Não é show de bola, quer dizer, de fotografia!

Khalid Tanveer, Associated Press

No ano de 2132 Khalid Tanveer não estará la, mas a mídia lembrará das lentes que registraram o evento anterior, 123 anos atrás.

Na vida, as coisas acontecem mais ou menos assim. Você tem que estar atento às oportunidades quando elas batem à sua porta e não perder a chance de deixar a sua marca.

Fique ligado!