sexta-feira, junho 18

Turismo solitário

Comments
 
mytravellbackpack.com
Que viajar pelo mundo conhecendo lugares e pessoas é o sonho de muita gente, isto é ponto pacífico. Quanto a fazer isto sozinho, já pode haver algumas discordâncias. Mas, há quem sustente que o turismo solitário pode ser muito proveitoso.
Fazer turismo em grupo, aquelas excursões organizadas pela Tia Aposentada, é sempre muito divertido, fazemos muitos amigos. Mas será que você realmente aproveita como gostaria? Vai aos lugares que sonhou conhecer, aprecia aquilo que realmente lhe interessa?
Viajar sozinho não é indicado para qualquer ocasião, tampouco está obrigatoriamente ligada a baixo astral, no entanto, viajar sem ninguém para dar palpite no seu programa é muito bom quando o que você quer é curtir realmente o lugar e a viagem. E você pode ainda ter a oportunidade de conhecer a si mesmo. Saber como se comporta em situações diferentes em vôo solo.
Entre as vantagens está o fato de que você não depende de outras opiniões para decidir para onde vai ou a que horas quer ir; você faz seu programa a seu modo. E quando você quer aproveitar um evento ao máximo não tem que se preocupar que os outros estão cansados e querem voltar para o hotel. Sem contar que quando você viaja acompanhado leva parte dos problemas com você, não é mesmo!
Além da viagem em si, passar uma semana ou duas sozinho em algum lugar agradável pode ser tão enriquecedor quanto a viagem propriamente. Longe dos problemas rotineiros e com muitas horas para equacioná-los, ao voltar para casa você poderá ter vontade de dar uma repaginada na sua vida.
Por outro lado, se você estiver viajando sozinho e de repente bater aquela vontade de não ficarmais sozinho é fácil se envolver com pessoas. Por exemplo, você pode se encaixar em passeios guiados; aí os contatos são inevitáveis. Ou ainda buscar contatos através do seu site de relacionamentos; essa “espécie” se encontra em qualquer lugar do mundo. O fato é que passear sozinho, por opção, pode ser legal!
Sozinho ou acompanhado, a vida é uma viagem (não muito longa), aproveite! Ou você é daqueles que dorme a excursão inteira?

Bom final de semana e boas viagens!
(Ih, isso aquí tá parecendo agência de turismo!)