segunda-feira, setembro 27

Google:

Comments
 
Google Imagens


Doze anos de bons serviços.

Hoje o Google completa 12 anos de serviços prestados à comunidade WWW.

O primeiro serviço Google Search foi lançado em 1998, uma idéia dos estudantes Larry Page e Sergey Brin da Califórnia, Estados Unidos.

Desde então, a empresa lançou outros serviços como o, Gmail, o Google Maps, Google Images, ou o Street View e em 2008 lançou seu sistema operativo para “smartphones” Android. Mais tarde introduziu o sistema operativo baseado na Internet Chrome OS.

Às vezes experimento outros buscadores, mas sempre retorno ao Google, é sem dúvida o maior site de buscas no momento. O Google vai muito além de um simples buscador. Você já percebeu que ele foi programado para adivinhar o que você procura? Quando você escreve algo confuso ou desconhecido o site imediatamente sugere uma correção: “você quer dizer: isso?” . É uma maravilha! Pouca gente sabe, mas o Google tem muitas outras funções além de pesquisa. Você pode fazer conversão de moedas, conversão de unidades, ver hora local de qualquer cidade do mundo, o tempo e até fazer cálculos complicados sem acionar nenhuma calculadora, simplesmente digitando na caixinha de busca a operação matemática que deseja fazer. Por exemplo:

Para calcular [(1227x 23x 51) ÷ (1042 ÷2)]2

Basta digitar a expressão matemática, com os operadores matemáticos necessários e clicar “enter”. O operadores matemáticos são: para multiplicar (*), para dividir (/) e para exponenciação (^); para isolar uma operação dentro da outra utilize parênteses. Assim, digite ((1227 * 23 * 51) / (1042 / 2))^2 "enter)" e o Google vai retorna o resultado instantaneamente (7 631 496.39). Não é o máximo!

É por isso que gosto dele! Se você conhece outros segredos do Google partilhe com a gente.

Só não sei a quem dou os "parabéns"! Para a Google, para Larry Page e Sergey Brin, ou seriamos nós os agraciados!?

Congratulations!

Boa semana, boas pesquisas!