segunda-feira, outubro 31

Halloween: os nossos fantasmas

Comments
 
Foto: Artved



Há mais de 2000 anos o povo celta acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar os corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, o povo colocava em suas casas objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados e abóboras enfeitadas. Na verdade, para nós é apenas uma festa pagã que importamos dos americanos. Isto, porém, me faz lembrar de outros fantasmas...
A gente passa a vida fugindo de fantasmas, escondendo esqueletos nos armários, e tentando levar a vida numa boa. Só que, adiando a solução de problemas, evitando obstáculos, fugindo de compromissos.
Mas um belo dia quando tudo parece ir muito bem, você abre o armário e cai tudo sobre a sua cabeça. Desde a marmota mais antiga até aquelazinha que você escondeu ontem.
É certo que existem problemas insolúveis, fantasmas dos grandes, estes a gente tem que aprender a conviver com eles. Mas, quanto aos outros, não adianta esconder, deixar para amanhã ou fingir-se de morto. Mais cedo ou mais tarde você vai ter que encará-los. Então os fantasmas serão mais feios. Pois bem! Não deixa para amanhã; prepare as suas abóboras, espante seus fantasmas hoje mesmo!