sexta-feira, março 20

Dia Mundial da Felicidade

2 comentários
 

Ah! Felicidade!?

É possível ser feliz tendo que sobreviver comendo o pão com o suor do seu rosto, enquanto “outros” comem lagostas e caviar também com o suor do "seu" rosto? É possível ser feliz sabendo que se você for picado por um reles mosquito pode morrer porque a Saúde não funciona? É possível ser feliz vendo seus filhos irem diariamente a uma Escola que finge que ensina enquanto eles comemoram a aprovação? É possível ser feliz engaiolado dentro da própria casa enquanto o bandido está à solta? É possível ser feliz percebendo que seu país é rico, tem um potencial enorme, mas que os recursos se perdem pelo caminho até serem aplicados em benefício do contribuinte? É possível ser feliz sabendo que o Brasil tem ótimas ideias, muitos bons projetos de interesse coletivo, mas que são preteridos em benefício de outros interesses?

Por fim, é possível ser feliz assistindo a tudo isso sem poder fazer nada efetivamente, a não ser votar e protestar? Ou pior, é possível ser feliz vendo que nem isso o povo sabe fazer: votar e protestar?

Só nos resta acreditar que sim, é possível, porque a Felicidade reside, em grande parte, nisto: acreditar! Todo dia é dia de ser feliz!


PS: O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU, em Junho de 2012.

Abraços,

2 Comentaram...

  1. Lugirão says:

    Sim , é possível ser feliz mesmo com todos as mazelas do nosso país e os problemas de cada um. Porque felicidade é um estado de espirito e algumas pessoas conseguem ser felizes apesar de todas as adversidades.

    Eu sou uma pessoa feliz a maior parte do tempo....

    Você é uma pessoa feliz?

    Bom domingo!

  2. Tony says:

    Eu tento, mas felicidade não é uma constante. Felicidade são pequenos agrados da vida pra que a gente não desanime diante das adversidades.

    Boa semana!

Novo Comentário