sábado, abril 19

Choque de Realidade

Comments
 
A semana que passou foi particularmente uma semana muito difícil para mim, geralmente sou uma pessoa bem humorada de bem com a vida, mas confesso que está ficando cada dia mais difícil manter o bom humor, e principalmente ser otimista com relação ao futuro.

Minha semana começou com uma gripe horrorosa, se por um lado fiquei feliz, por não estar com dengue, sofri muito com nariz entupido, essas coisas tipicas das gripes e resfriados, mas vamos ao que mais me desanimou:

Dois idosos foram presos por pedofilia no interior do Ceará.

Uma menina foi jogada do sexto andar de um edifício e os principais suspeitos são: o pai e a madrasta.

Eu poderia citar muitos outros exemplos, roubos, assaltos, mortes violentas e por ai vai.

Na minha cidade é comum terem bairros rodeados por favelas, não grandes favelas, mas pequenas no tamanho e grandes nos problemas, vemos mansões, ao lado de casas simples, prédios luxuosos ao lado de outros nem tanto, o meu bairro é cercado por várias favelas, tenho 3 bem próximas a meu prédio, moro em frente a uma praça, e ao chegar em casa depois de uma longa caminhada me deparei com vários carros da cia de energia da cidade, todos estacionados e os funcionários batendo papo, estranhei e lembrei que não era a primeira vez que isso acontecia, fiquei curiosa, e fui perguntar ao porteiro , a resposta foi a seguinte: eles estavam esperando a policia para escoltá-los até as favelas da região para fazerem trabalhos tipo de corte de energia, pois só entram se forem escoltados, por temerem por suas vidas.

Confesso que foi um choque, a favela mais próxima fica a uns trezentos metros do meu prédio, e eu não sabia que era assim, eu pensei que só no Rio de Janeiro precisava-se de escolta para entrar na favela, foi um choque de realidade, me senti uma alienada, e ao mesmo tempo muito assustada.

O que nos reserva o futuro?

Mas ai eu abro a minha caixa de email e recebo da Flora um lembrete de que nem tudo está perdido, e ela nem desconfiava do que me passava pela alma, e só tenho a agradecê-la , pois ela me fez lembrar de "de quem somos e principalmente o que temos"

E procurei um vídeo que mostrasse esse meu sentimento, achei esse que não traduz tudo ,mas dá uma pequena idéia, e a certeza de que a única coisa que não podemos perder é a ESPERANÇA, de que dias melhores virão.