quinta-feira, abril 24

O prazer das pequenas coisas

Comments
 


Você já parou para pensar que as coisas que nos dão mais prazer, são simples,como tomar uma água de coco olhando o mar, mas se você não tem mar, você pode se deliciar com um copo de água geladinha e isso lhe dará imenso prazer.

Dia desses resolvi fazer uma lista das coisas que mais apreciava, e fiquei surpresa com a simplicidade delas, como o fato de sempre que posso por volta das 5 da tarde, faço um café fresquinho e tomo observando o movimento dos pássaros da janela do meu apartamento, é um momento só meu, de muita simplicidade, mas no dia que não posso fazer;sinto falta.

Ontem fiz uma das coisas que mais amo nessa vida , almoçar na casa da minha mãe, com meus irmãos, uma galinha caipira, criada no quintal, é isso mesmo, minha mãe mora numa casa, com quintal, galinhas, gatos e uma mesa grande na cozinha, elas mata duas ou três galinhas ou até mais dependendo da quantidade de pessoas que forem, coloca numa panela enorme, faz um pirão, que é uma espécie de angu feito de farinha de mandioca, e nos sentamos na mesa grande, e nos fartamos de comida, boa conversa e principalmente nos unimos em torno dela para mim esse é um momento mágico.

E para vocês o que lhes dá mais prazer?Já pensaram nisso? Se não , façam uma lista das coisas que realmente lhe deixam feliz, e você pode se surpreender ao perceber que aquele carrão caríssimo, que você não vai poder comprar não está no topo dessa lista, claro que o carro é simbólico, que para a gente ser feliz, muitas vezes nem precisa de dinheiro ou precisa de muito pouco, que a felicidade está ao alcance de todos.