quarta-feira, dezembro 22

Esteja pronto

Comments
 

O período natalino, entre outras coisas, serve para nos trazer à reflexão: as vitórias, as derrotas, as perdas - materiais e humanas principalmente.
Nós temos sempre tantos projetos de vida. Queremos estudar, queremos trabalhar, casar, ter filhos, ver os filhos crescerem, viajar pelo mundo, escrever um livro. Enfim, só projetamos viver. Salvo raríssimas exceções, ninguém faz planos para o ocaso de suas vidas. Alguns fazem seguros de vida, planos de funeral, outros até deixam coroa de flores pagas, mas não é o normal.
Excentricidades à parte, o que queremos mesmo é viver! Com toda violência, poluição, aquecimento global e apesar de todas as previsões escatológicas nós gostamos desse mundinho. De forma que ninguém põe em sua agenda para o ano seguinte qualquer compromisso com o quarto cavaleiro.
Então, a qualquer momento que sejamos chamados, ficará sempre algo por fazer, sempre algum projeto em andamento, palavras não ditas, sonhos; sempre um livro inacabado, ou com um epílogo improvisado.
No entanto, são os coadjuvantes dessa história, aqueles que ficam, que sofrerão a perda; que perceberão a lacuna deixada, o vazio, uma história abortada. A sensação interminável de incompletude.
Faça, desfaça, declare seu amor, reconheça seu erro, peça perdão, ame. Viva intensamente, esteja pronto!