quinta-feira, dezembro 1

Falando do mês de Dezembro, Natal, Dia Mundial de Combate à Aids

 

Faltam 30 dias para acabar o ano!

1° de dezembro, o primeiro dia do último mês do ano, ontem festejava o início de 2011 e hoje ele já está chegando ao fim.

Não tem jeito quando Dezembro chega, tudo muda, as pessoas entram em outro ritmo. São as férias escolares, as confraternizações de fim de ano, o Natal que é a celebração mais importante na minha opinião pois aqui no nosso país é a festa que reúne a família, embora já se perceba mudanças, quando era criança esperava o Natal o ano inteiro, era dia de ganhar presente, colocar roupa nova, dormir tarde, ir a missa do galo, um acontecimento.

Muito se perdeu ao longo dos anos, muitos nem lembram que no Natal é comemorado o nascimento de Jesus. Apesar de que a maioria das famílias ainda se reúnem para a tradicional ceia, é comum as festas com bandas, shows, principalmente para os jovens, sinal dos tempos.

E o mês culmina com a chegada do Ano Novo.

Dezembro é o mês mais festivo e porque não dizer o mais importante do ano, é quando acima de tudo olhamos o que fizemos ou deixamos de realizar , fazemos planos para o ano vindouro, a lista do que pretendemos realizar nos próximos 365 dias, e decidimos se foi ou não um ano bom.

2011 foi um ano muito importante para mim, pois iniciei uma nova empreitada , comecei um novo trabalho, a principio para dar uma força para meu filho que estava montando o seu próprio negócio, me empolguei e tenho trabalhado muuito. Deixei de lado a resolução de ser apenas dona de casa sem compromissos e horários a cumprir, agora tenho uma agenda lotada, e como tudo tem seu preço, tenho deixado os amigos, blog e até o laser um pouco de lado... quem sabe em 2012 eu consigo um tempinho para mim, se não conseguir terá sido por uma boa causa... e outros anos estão porvir.

No mais é só arranjar um tempinho para as tradicionais compras do mês, afinal tem a ceia, os presentes de amigo secreto, dos filhos, parentes, e até do amigo da onça... só tem que ter cuidado para não extrapolar o orçamento e entrar 2012 no vermelho, pois o vermelho é cor do Natal e não do Ano Novo.

                                                


Dia dia 1° de dezembro é também o dia instituído como o Dia Mundial de Combate à Aids , foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com o apoio da Organização das Nações Unidas(ONU), e serve para reforçar o combate a discriminação e prega a tolerância ,compaixão solidariedade para com as pessoas infectadas com o vírus HIV/Aids.