terça-feira, novembro 9

A primeira vista

Comments
 

Adriano estava de mau humor; seu carro estava na oficina o que significava que ia de coletivo para o trabalho. Quando entrou no ônibus lotado;de cara viu uma garota e seu mau humor desapareceu na hora, não conseguia tirar os olhos dela, que nem o percebeu entretida que estava a conversar com uma amiga, a observou por todo o trajeto. Nos dias que seu carro ficou na oficina ele a viu, a observou sem que a mesma se desse conta.

O carro ficou pronto, passaram semanas e um belo dia ela estava com um amigo em comum e foram apresentados, ele não teve dúvida, aquela era a garota da sua vida. Para seu deleite a garota gostou dele , namoraram e casaram.
Infelizmente para Adriano ele não sabia amar, precisava o tempo todo que a sua parceira demonstrasse efusivamente o seu amor, ela o fazia na intimidade, na frente das pessoas era tranquila, nunca demonstrava insegurança, ciúmes, dizia que não era dona dele e que o mesmo tinha o direito de fazer o que quisesse, só não suportava ser negligenciada, esquecida.

Adriano fazia o oposto, tinha ciúmes até da sombra, controlava, seus passos, seus gastos, amigos e se pudesse até os seus pensamentos e a medida que o tempo passava sua esposa foi ficando mais retraída, triste. Ele então começou a achar que ela tinha um amante, só podia ser esse o caso, só isso explicaria.

Adriano na sua loucura e já totalmente dominado pelo ciúme, resolveu que a melhor maneira era fazer ciúmes para a sua amada, e não aguentou a sua reação. Ao invés de dar um escândalo, ela disse que ele estava destruindo o amor que ela tinha por ele. Mas ele estava com raiva e a magoou, negligenciou, foi aí que ela o deixou.

O mundo de Adriano caiu, viu que não existia amante, o que existia era a sua imensa insegurança, o medo de perder a amada foi a sua ruína, ele a perdera e teria que conviver com isso.