segunda-feira, janeiro 3

Utopia

Comments
 


Thomas More escreveu o livro utopia em 1516, que em grego,” utopos” significa “em lugar nenhum”, tornou-se sinônimo de projeto irrealizável; fantasia; delírio; quimera; lugar que não existe. Segundo a versão de vários historiadores, More se fascinou pelas narrações extraordinárias de Américo Vespucio sobre a recém avistada ilha de Fernando de Noronha, em 1503. More decidiu então escrever sobre um lugar novo e puro onde existiria uma sociedade perfeita.

Fiquei a fantasiar de como seria o meu lugar que não existe, e como num delírio, várias imagens de situações que me incomodam e que se pudesse mudaria....

Fico pensando como seria se as pessoas dessem mais valor as coisas simples da vida, como a amizade, um amigo é um bem muito precioso. Olhar para o seu filho com carinho, valorizar as pessoas que gostam da gente, que de alguma forma fazem com que os nossos dias sejam melhores, que nos estimulam, que nos fazem bem. O que tenho visto são pessoas estressadas, gritando com seus filhos, amigos, companheiros, pessoas negligenciando seus entes queridos.

Então no meu mundo perfeito eu gostaria que as relações entre as pessoas fossem francas, de parceria mesmo. Qual o problema de chegar para o amigo, o filho, a mãe ou qualquer pessoa que faça parte da sua vida e dizer que a ama, que é importante na sua vida?

Porque as pessoas estão cada dia mais fechadas em si mesmo? Porque a procura desesperada para ser o melhor, mais rico ? Muitas perguntas??????????

Opine! O que você gostaria para que o seu mundo fosse perfeito?

Que nesse comecinho de ano as pessoas que passam por aqui leiam esse texto e se inspirem de alguma forma a melhorar as suas relações, porque o que vale nessa vida é o que sentimos a cada dia, minuto, segundo.