segunda-feira, janeiro 3

Utopia

Comentaram (6)
 


Thomas More escreveu o livro utopia em 1516, que em grego,” utopos” significa “em lugar nenhum”, tornou-se sinônimo de projeto irrealizável; fantasia; delírio; quimera; lugar que não existe. Segundo a versão de vários historiadores, More se fascinou pelas narrações extraordinárias de Américo Vespucio sobre a recém avistada ilha de Fernando de Noronha, em 1503. More decidiu então escrever sobre um lugar novo e puro onde existiria uma sociedade perfeita.

Fiquei a fantasiar de como seria o meu lugar que não existe, e como num delírio, várias imagens de situações que me incomodam e que se pudesse mudaria....

Fico pensando como seria se as pessoas dessem mais valor as coisas simples da vida, como a amizade, um amigo é um bem muito precioso. Olhar para o seu filho com carinho, valorizar as pessoas que gostam da gente, que de alguma forma fazem com que os nossos dias sejam melhores, que nos estimulam, que nos fazem bem. O que tenho visto são pessoas estressadas, gritando com seus filhos, amigos, companheiros, pessoas negligenciando seus entes queridos.

Então no meu mundo perfeito eu gostaria que as relações entre as pessoas fossem francas, de parceria mesmo. Qual o problema de chegar para o amigo, o filho, a mãe ou qualquer pessoa que faça parte da sua vida e dizer que a ama, que é importante na sua vida?

Porque as pessoas estão cada dia mais fechadas em si mesmo? Porque a procura desesperada para ser o melhor, mais rico ? Muitas perguntas??????????

Opine! O que você gostaria para que o seu mundo fosse perfeito?

Que nesse comecinho de ano as pessoas que passam por aqui leiam esse texto e se inspirem de alguma forma a melhorar as suas relações, porque o que vale nessa vida é o que sentimos a cada dia, minuto, segundo.

Comentários (6)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Estou iniciando meu blog, escreve um pequeno texto sobre Utopia, mas o seu está muito mais bem fundamentado que o meu. Gostei muito a principio, joguei no google, imagens sobre utopia para coloca-lo no blog, porém estava lendo sobre direitos autorais inclusive de imagens postadas em blog. Então na vdd, havia entrado no blog só por causa da Imagem que voce colocou nele, a principio gostaria de se tiver autorização usar essa imagem no meu blog, vc me permite? Só que deixo o comentário para parabenizar , pelas belas palavras, acho q o meu texto sobre utopia, resumi um pouco o que você escreveu, se puder me responda. E visite meu blog que é http://manotesta86.blogspot.com
vo postar a minha "utopia" sem a imagem por enquanto!
bigtesta@gmail.com. Abraço! Belo texto
1 resposta · ativo 682 semanas atrás
Rodrigo, obrigado por seu comentário.
Visitei seu blog e deixei um recado para você.
Pena que demorei tento para ver seu comentário. Bjos!
As utopias estao dentro de nós. Tudo que está aí fora é pura realidade. O mundo caminha para um estágio cada vez mais desumanizado, de relações superficiais, sem compromisso, sem envolvimento.

bjo Lu
1 resposta · ativo menos de 1 minuto atrás
Tony, é verdade, por isso as pessoas estão tão perdidas, e muitas vezes procuram por meios nem sempre saudáveis compensações, que se tivessem uma vida afetiva satisfatória , não o fariam.
Bjo.
se fosse assim, então eu teria criado um ambiente, já que o mundo é grande demais, perfeito pra mim...pois se uma virtude tenho é a de nunca negligenciar os amigos ou as pessoas queridas e tratá-las com carinho... sempre procuro incentivá-las, valorizá-las, prestigiá-las e ajudá-las (no que posso) no que fazem, ou no que não sabem fazer...mas, até andei pensando nisso esses dias, nem sempre, ou quase nunca, a recíproca é verdadeira.

fazer o quê? cada um com seu cada qual...rsss

beijo
1 resposta · ativo 743 semanas atrás
Pois é Layla, muitas vezes somos alvos de indelicadezas das pessoas que nos são caras, umas doem menos outras doem mais, é a vida real, vivida, sem utopias.
Também tento no mínimo acrescentar algo na vida das pessoas que conheço, em algum momento fazer a diferença na vida delas, senão não faz sentido viver.... passar pela vida em brancas nuvens...
Beijos.

Postar um novo comentário

Comments by