sábado, março 24

Morre Chico Anysio

 


Chico Anysio de Oliveira Paula Filho, Cearense de Maranguape, nasceu em  12 de Abril de 1931, faleceu  dia 23 de Março, no Rio de Janeiro aos 80 anos.


Seu corpo será velado no Theatro Municipal do Rio, Chico estava internado no Hospital Samaritano, faleceu às 14:52,  segundo o  boletim médico informou que o paciente não resistiu a uma parada cardiorespiratória e a morte ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.


Chico Anysio foi ator , dublador, escritor, compositor, pintor , humorista,  era mais conhecido pela criação de seus vários personagens em programas humorísticos para a tv.
Entre os seus inúmeros personagens alguns são bem conhecidos do grande público como o Professor Raimundo, Alberto Roberto, Azambuja, Bento Carneiro, Brazuca, Canavieira, Justo Veríssimo, Coalhada, Jovem, Nazareno, Painho, Pantalẽao, Roberval Taylor, Salomé,só para citar alguns.


Chico não morreu, foi fazer humor em outra esfera, aqui ele deixou um legado enorme, prova de seu enorme talento.


Update: postando um comentário.
"Filho de Maranguape! 
Sabíamos desde o princípio que não vieste para ficar. Contudo, a tua estada na terra será inesquecível. Aqui, tu e todos os teus heterônimos fizeram escola. Vai ciente do dever cumprido, pois o teu show já não é coisa deste mundo."

Tony