
Pra nossa tranquilidade já existem iniciativas focadas nessas dificuldades, como é o caso do Creative Commons, que é um mecanismo pelo qual o próprio autor disponibiliza seu trabalho para uso público, e também sites como Getty Images, que têm um gigantesco banco de imagens e vídeos RF - Rights free.
Hoje, eu gostaria de destacar aqui uma iniciativa bem brasileira, governamental, excelente e que corre o risco de ser fechada por falta de usuários; o site Dominiopublico.gov.br. O portal disponibiliza uma biblioteca vasta de textos de nossos autores mais renomados, cujas obras já são, conforme a lei, de domínio publico. Tem também muitos autores estrangeiros. O site disponibiliza também imagens, som e vídeos. É claro que você não vai encontrar tudo que deseja lá, existem algumas limitações, impostas pela própria Lei do Direito autoral, mas vale muito a pena fazer uma visita para conhecer o conteúdo.
Por exemplo, lá você vai encontrar toda a obra de Machado de Assis, Descartes, Nietzsche, não só em português, mas em vários outros idiomas. Encontrará também vídeo-aulas sobre temas diversos e fotos antigas do Rio de Janeiro.
Esses são apenas alguns exemplos do vasto acervo. Vai lá, dá uma força, senão acaba! Vamos! Clique aqui que eu te levo até lá.

A pair of shoes - Vincent van Gogh - Dominiopublico.gov.br.
francysoliva 29p · 679 semanas atrás
bjs.
PS. Você vai participar do evento Mostra Plural com 3 poemas seus! Este evento será no dia 25 de abril as 19horas na biblioteca alceu amoroso lima, aqui em SP. Hum será uma honra a sua participação se deseja eu envio as informações para você ou para quem desejar.
PS2 no dia deste evento o publico vai escolher a melhor poesia e ela será premiada.rs
pense com carinho em participar.
Tony · 679 semanas atrás
Talvez haja alguma pequena diferença no link, mas o o endereço é simples: www.dominiopublico.gov.br/ Quanto ao convite precisamos conversar.
Grato,
bjos
chamon58 16p · 679 semanas atrás
Apenas uma correção.
Foram 160 mil pessoas desabrigadas,e 20 mil mortos, sendo que destes 20 mil, 3.600 considerados desaparecidos, ok?
Abraço
do Japao
Tony · 679 semanas atrás
Em primeiro lugar, agradeceriamos muito que os comentários fossem postados no lugar devido; segundo, neste tipo de informação é sempre recomendável citar a data e a fonte, pois eles podem variar e muito. Os números oficiais, de acordo com a Agencia França Press são, até 07/03/2012: Mortos - 15846, Permanecem desaparecidos - 3317. O importante nisso tudo é termos em mente a dimensão da tragédia para o povo japonês. Sabemos que os numeros são bem mais trágicos.
Agradecemos os seus acréscimos.
Abraço
iarana 40p · 679 semanas atrás
Eu estava procurando uns textos de Nietzsche mas nao encontrava...
Valeu...vou adicionar aos favoritos. :)
:*
Lugirão · 679 semanas atrás
Faz tempo que esse site agoniza, já vi várias campanhas em prol dele.