Tem dias que a gente se sente;
Como quem partiu ou morreu;
A gente estancou de repente;
Ou foi o mundo então que cresceu;
A gente quer ter voz ativa;
No nosso destino mandar;
Mas eis que chega a roda-vida;
E carrega o destino, pra la;
Roda mundo, roda gigante;
Roda moinho, roda pião;
O tempo rodou num instante;
Nas voltas do meu coração;
A gente vai contra a corrente;
Até não poder resistir;
Na volta do barco é que sente;
O quanto deixou de cumprir;
Faz tempo que a gente cultiva;
A mais linda roseira que há.
Mas eis que chega Roda-Viva;
E carrega a roseira pra lá;
Esse é uma parte da letra da música, e ela veio bem a calhar com o meu momento atual, estou numa roda viva de compromissos que me impedem de fazer coisas que adoro, como ter tempo para o Voz, e dois outros blogs que colaboro, e felizmente ou não, sou uma pessoa muito responsável e fico estressada quando não consigo dar conta dos meus compromissos, pois é não tenho tido tempo para ler, pesquisar, pois para se fazer bons post é preciso pesquisa, tempo, não sei se para todos é assim , mas pelo menos para mim, que não tenho o dom da palavra, não sei poetar, e também não tenho bagagem em escrever, tenho que ralar para fazer um post decente.
Escolhi um vídeo da música Roda Viva, embora adore o MPB4, gostei demais da versão da música com o Chico e a Fernanda Porto , observem o arranjo musical que é fantástico, embora seja leiga no assunto, não dá para ficar indiferente, espero que gostem.
Postando um comentário:
Eba! Te dei um sopro de inspiração então? E você transformou numa ventania! Aliar seu texto aos versos do Chico e a esse arranjo que parece mais um "soco no estômago" da nossa própria RODA VIVA - e ainda as cenas do filme Cabra Cega!
Que espetáculo esse clipe!Lis