segunda-feira, fevereiro 16

Carnaval chegando...

Comments
 

Essa semana que se inicia não é uma semana comum, é a semana que antecede o Carnaval, maior festa popular do Brasil.

A maioria das pessoas já estão na maior adrenalina para curtir esse período.

O carnaval é comemorado em todo pais e vai desde o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, passando pelo frevo no Recife, o carnaval dos trios elétricos na Bahia, e a animação por todo litoral do país, tem até festival de jazz em pleno carnaval na serra de Guaramiranga no Ceará, por sinal é um evento internacional e imperdível, se você estiver a fim de fazer algo diferente e está com passagem marcada para cá, não deixe de conferir.

Passem a semana fazendo uma boa alimentação, alongamentos, pois para quem vai brincar no carnaval, é bom estar em forma, senão não aguenta a maratona.

Que essa semana passe rapidinho.

Desejo a todos uma semana produtiva.



Comentário

É verdade que o país se movimenta para produzir um belo espetáculo, e que há muita badalação nos pedaços.

Mas a maioria das pessoas que conheço (para não dizer TODAS), só vêem o período de Carnaval mais como um grande feriadão nacional, para finalmente descansar num tipo de "férias coletivas", programam viagens ou retiros (mesmo domésticos), para descansar ou cuidar de pendências que não dá para fazer no dia-a-dia.

E aquelas que não podem folgar, é um dos períodos que mais trabalham (têm que ir ao trabalho mesmo, têm a vantagem pegar um transito da cidade leve, em contrapartida sobra trabalho dos que emendaram e que alguém precisa fazer).

Na área de informática, muitas empresas aproveitam para implantar sistemas neste períodos, e os plantonistas e analistas responsáveis às vezes viram noites trabalhando e não farreando! E continuam trabalhando nos dias seguintes normalmente (se é que pode-se chamar a sobrecarga de normal...).

Por fim, é bom lembrar que Carnaval NÃO é feriado (oficial) no Brasil!! As empresas fazem concessão aos funcionários, mas legalmente é dia de trabalho normal! Nem 3a.feira nem 4a.feira até o meio dia. A 2a.feira faz tempo que não emendam mesmo. Só que, no imaginário de quase toda a população brasileira (inclusive daquela que trabalha), essa semana de Carnaval é uma semana "light"! rsrs
Andre M



Photobucket