quarta-feira, fevereiro 25

Injeção de ânimo

Comments
 
Novos desafios: novas leituras



..........Nós nos acomodamos facilmente a situações de aparente conforto e estabilidade. Acomodamo-nos com um empreguinho que nos dê teto e comida, com uma vidinha sentimental sem muitos predicados, enfim, acomodamo-nos com o feijãozinho com arroz.

..........Passamos então a viver segundo o bordão futebolístico “em time que está ganhando não se mexe”. Mas, como nada dura para sempre, um dia a estabilidade do time acaba, o feijãozinho com arroz acaba.

..........A dificuldade maior parece estar em sairmos desta zona de segurança, abrindo mão do conforto aparente para ir à caça de situações novas, desafiadoras, que, apesar das dificuldades iniciais, nos trarão melhorias e nos prepararão para desafios maiores no futuro. Ou seja, a princípio, ninguém quer abrir mão da “estabilidade”, mesmo que visualize uma vida melhor.


..........Esta rápida introdução tem por finalidade sugerir aqui a leitura do livro “Quem mexeu no meu queijo”, de Spencer Johnson, excelente, que fala justamente desse desafio de sair da inércia.

..........É uma leitura rápida e gostosa. Em menos de cem páginas bem diagramadas, o autor, vai cativando o leitor por meio de uma parábola que envolve quatro alegóricos personagens. Johnson brinda-nos com lições para toda vida, ensinando-nos a lidar com aquelas mudanças marcantes com as quais inevitavelmente nos deparamos, quer seja na vida pessoal ou na vida profissional.

..........A propósito, neste exato momento estou encarando um novo desafio: contribuir com matérias para o conteúdo do Voz ativa, e fazê-lo à altura da qualidade e da imagem que se estabeleceram e do público que o freqüenta. Sei que não é fácil. O freqüentador do Voz tem um perfil definido, bom gosto apurado, e com certeza nutre suas expectativas. Aliás, agora sem o trema ( ̈), ele é um frequentador muito mais tranquilo.

..........Trocadilhos à parte, e aproveitando então esta onda de pós-carnaval, é hora de tirar o abadá, lavar a pintura da cara e voltar à luta. Ou melhor, começar a luta. Pois não dizem que as coisas no Brasil só começam depois do Carnaval! Então, está aceito o convite do Voz!

..........Quanto ao livro, quem não o leu, leia. E quem já o fez, vale a pena ler outra vez; uma releitura nunca é igual à primeira, revela sempre novos insights.

..........Ah! E apareça. Comente o livro, o blog, o post, etc. Fique à vontade, a casa é nossa!

..........Um bom dia e boas leituras.