sexta-feira, julho 2

Futebol e tecnologia

Comentaram (6)
 
Jabulani entrou...


Se há um assunto que eu não gosto de discutir é futebol, penso que qualquer que seja o resultado, em si, não contribui em nada para o povo em geral, a não ser a momentânea alegria da vitória ou amargar a derrota. Porém hoje em dia a tecnologia está enfiada em todo lugar e no futebol não seria diferente. Ai eu entro dando meus pitacos.
Me intriga como pode tanta tecnologia de ponta não poder ser usada para julgar os lances duvidosos do jogo e mudar decisões injustas dos árbitros. Como no caso do gol da Inglaterra sobre a Alemanha no jogo do dia 27 de junho. O gol inglês que entrou 33cm da linha da meta alemã, quando o jogo estava 2 a 1 e não foi marcado pelo árbitro, seria muito importante naquele momento para mudar o rumo da estória.
Ai a minha indignação! Não que eu morra de amores pelos ingleses, mas com tanta tecnologia, esse tipo de lance duvidoso, a olho nu, não poderia ser reavaliado no intervalo e ao recomeçar o jogo o árbitro daria o resultado definitivo? O jogo então, até o final de cada etapa teria um resultado provisório até que uma comissão desse o parecer definitivo sobre lances como aquele.
Existe uma comissão da FIFA, os árbitros usam pontos de comunicação, existem diversas câmeras especiais, slow motion, enfim muitas ferramentas. Até durante o jogo poderia haver uma interrupção de alguns segundos, o juiz se comunicaria com a comissão e então, verificado o erro, validaria o gol. É algum absurdo meu questionamento?
Já pensou um erro desses numa final de copa! Ninguém quer ser vítima de um erro desses, quer?!

Vamos torcer para que os ´rbitros não cometam esses erros grosseiros hoje.

Pé na jabulani Brasil!

Comentários (6)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Eu penso Tony, que tudo é questão de aposta e dinheiro. É questão de: eu pago, vocês ajeitam
Eu penso Tony, que tudo é questão de aposta e dinheiro. É questão de: eu pago, você ajeitam
Bom, eu acho que esses tipos de erros prejudicam sim, mas também entendo que vai tirar um pouco do calor do jogo. O erro do árbitro faz parte, o time pode ser prejudicado ou favorecido. É 50/50. Vlw
Layla, Lu,

Infelizmente os erros foram outros, mais graves.

bjos
Vi erros incríveis das arbitragens nesta Copa, prejudicando várias Seleções, mas para nós nem esse consolo restou..o juiz não teve nenhuma participação na nossa eliminação... :S

agora é esperar por 2014 e por uma melhor preparação e treinamento dos juízes.

beijo Tony, beijo Lu
Tony, o pior é que esse tipo de erro já prejudicou várias equipes ao longo das copas, não discuto a soberania do árbitro.
Mas concordo contigo que erros grosseiros deveriam ser revistos, pois pedidos de desculpas feitos pela organização do evento não muda a frustação de quem foi injustamente eliminado.

Postar um novo comentário

Comments by