segunda-feira, abril 4

Sonho de consumo

Comments
 
Os escritores de telenovelas através de novos e criativos enredos têm buscado explorar as fnatasias mais escondidas do ser humano, desde aquelas ligadas à evolução da ciencia, até as mais internas da alma humana. Isso tem dado como resultado bons trabalhos de ficção.

Através da ficção de Walcyr Carrasco com a novela "Morde & Assopra", que estreou dia 21 de março, a rede Globo de televisão acaba de realizar o sonho mais íntimo da população masculina mundial. Um sonho antropológico, machista, escravista e anacronicamente, medieval; o sonho ter uma mulher robô. Ô maravilha! Isso me faz lembrar o filme "Mulher Nota 1000″, de John Hughes.

Já pensou, amigo! Uma mulher que lhe recebe na porta quando você chega do trabalho, que tira o seu chulezão e põe uma sandalia, que não reclama do seu futebolzinho no fim de semana, uma mulher que não reclama do xixi na tampa do vaso, que não tem ciclo, que não sofre com TPM, que não tem enxaqueca na hora de ir pra cama, que faz "isso" e "aquilo". Isso é que é ficção!

Pena que a "robozinha" lá de casa é ainda de uma geração antiga; só lava, passa, cozinha e cuida das crianças. E não tem a interface da Flávia Alessandra. Ô bichinho sonhador é homem, né! Somos eternos adolescentes.

As novelas deviam vir com uma legenda igual à do cigarro: "O Ministério da Cultura adverte: telenovela faz mal à saúde".

Boa semana a todos!