domingo, agosto 5

Dias taciturnos.

Comments
 
Gravura: Mauricio Nascimento;
***
Os dias em que não falo dizem algo sobre mim. Falam da minha ausência, dos meus vazios. Nos dias em que não escrevo faço autorretratos.
Existe um posicionamento com relação à poesia, uma espécie de pressuposto, que consiste na ideia de que as mensagens mais sublimes de um poema, podem estar, não no que foi dito, mas nas lacunas, nos seus vazios, vazios estes que o leitor buscará, às vezes inutilmente, complementar.
.
O poeta fala de certezas calcadas nas suas dúvidas e de uma liberdade respaldada na sua clausura. Com base nesses pressupostos, aceito o desafio das palavras, mesmo na falta delas, os vazios; busco entender-me com elas, divido com você a tarefa de recuperar-lhes a semântica e preencher as lacunas, lacunas estas que também são as minhas.
...
Folha em branco
Maldito
Inescrito espaço em branco,
Mundo inacabado,
Sequer começado,
Palimpsesto imaculado
Pensamento inaudito.
Espaço mudo,
Lugar cativo
Do dito não dito;
Berço do texto proscrito,
Do pensamento natimorto
Ao imaginário restrito.
Desejo uma boa semana a todos!