quinta-feira, agosto 16

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro

Comentaram (7)
 
Diz a sabedoria popular que, para sua total realização como ser humano, uma pessoa não pode passar pela vida sem deixar um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, iniciativas que são igualmente importantes para a perpetuação de sua passagem por este mundo.

Plantar uma árvore: essa etapa paguei ainda em criança; mais tarde vivenciei (vivencio) a experiência de ser pai; quanto ao livro, nem tudo que se escreve é publicável, mas ele acaba saindo.

Caminhamos para essa realização total. Sem dúvida, o prazer de ver as pessoas disputando um livro que você escreveu é muito gratificante. Autografá-lo, então, é impagável!
O que não se comenta, no mais das vezes, é que essas três realizações, igualmente, produzirão frutos. Seu filho deixará filhos, a árvore plantada produzirá pomos e sementes, seu livro produzirá leitores, cúmplices na coautoria da obra. É um ciclo sem fim de realizações.

Bom fim de semana!

Comentários (7)

Carregando... Logando...
  • Logado como
mas ninguém entende que este ditado é uma metáfora?
Tony, se for verdade, você é um homem realizado. De quebra ainda vai deixar seus escritos na rede...se os blogs forem eternos...
Você já parou para pensar que mesmo depois que você partir desse plano, suas idéias serão lidas não só pelos seus descendentes, mas por todas as pessoas que tiverem acesso aos seus escritos , sejam no papel ou no virtual. Isso é show!
Bjão!
1 resposta · ativo 658 semanas atrás
Oi Lu,

Isso é bom.

Mas tem tambem o outro lado.
Não podemos esquecer que tudo que postamos na blogosfera poderá ser usado contra nós. Tudo que produzimos on-line ficará guardado para sempre em algum lugar da blogosfera. E estarão sempre lá.
Portanto é sempre bom adotar um procedimento correto. Ter sempre em conta os direitos de autoria e ser politicamente correto. já falamos disso aqui no voz.

bjo
Eu prefiro a parte da leitura e plantar uma arvore. Mas fico muitissimo feliz por quem escreve, porque assim posso eu saborear a cada palavra, carissimo.
beijos
1 resposta · ativo 659 semanas atrás
Não são muitas as coisas que a gente consegue fazer por prazer. A leitura é uma dessas coisas; se for realizada embaixo de uma árvore que você plantou, então é demais!

boa semana pra vc
Pois é Tony...

Hj em dia, poderíamos incluir mais uma opção: manter um blog (com ideias uteis e escrito em português digno) vc não acha?

Por enquanto, estou no vermelho, pois só plantei a árvore...

Um abraço
1 resposta · ativo 659 semanas atrás
Concordo.
Antes as pessoas escreviam diários, hoje um blog é quase obrigatório. E não é facil postar regularmente.
Grato pelos comentários.

bjos

Postar um novo comentário

Comments by