Dorival Caymmi compôs Samba de Minha Terra, cuja letra é categórica:
Quem não gosta de samba
bom sujeito não é,
é ruim da cabeça
ou doente do pé
Concordo com o Dorival Caymmi, e vou mais além ; desconfio de quem não gosta de música, embora ache difícil , mas você pode até não gostar de samba, mas quem não gosta de música?
E ao longo da nossa vida, vários momentos bons e ruins, os amores, aquela viagem , o casamento, aniversários, rompimentos, a música nos remete ao passado, você ouve uma melodia e é automaticamente transportado no tempo.
Vou fazer uma série de post, falando de cantores, músicas e compositores que gosto e também os que marcaram a minha vida.Por coincidência os que escolhi para o primeiro post são baianos, só depois foi que percebi, mas nada melhor do que começar com a Bahia, cheia de ritmos e musicalidade.
E você qual ou quais as suas trilhas sonoras, que compositores/cantores mais gosta ? Quem e quais músicas gostaria de ver aqui? estou esperando a sua sugestão.
Hoje vou falar de dois Lp's(ainda não tinha cd) que marcaram a minha juventude, Refazenda -Gilberto Gil,(1975) Álibi- Maria Bethania(1978), para se ter uma idéia do sucesso desse álbum, foram vendidas 800 mil cópias, antes nenhuma cantora tinha conseguido tal feito, o repertório maravilhoso:"Explode Coração"(Gonzaguinha), Sonho meu, Cálice,O meu amor.Espero que gostem e participem deixando suas opiniões e sugestões.
Uma semana produtiva a todos.
Tá lindo..mas ainda gosto mais do amarelinho
coloque o halos
bjssss
mas agora reparando este é muito lindo..só que vc tem que editar seu último post..o azul sobre azul não está muito legível
Respondi aos seus comentários lá no Só Pensando. Tem texto da Paula lá no O Arroto. Bjus.
http://so-pensando.blogspot.com
Vc deve ter entrado no meu blog com o Mozilla Firefox!
Ele naum abre direito com o Mozilla rsrs, entre pelo Internet Explorer que vc acha os comentários!
hahahahahaha...
Bjuuus =D
De acordo com o dicionário, música é a arte e ciência de combinar os sons de modo agradável ao ouvido. É a habilidade de exprimir sentimentos por meio dos instrumentos e/ou da voz. A música faz parte de toda a nossa vida, antes mesmo de sairmos da barriga de nossas mães.
É a música que nos faz lembrar de momentos especiais, pessoas e lugares. Elas são capazes de nos fazer rir, chorar e dançar sem parar. A nossa experiência com a música começa muito cedo, antes mesmo de a gente nascer.
É que os bebês que ainda estão na barriga da mamãe já podem reconhecer vários sons.
A gente cresce, e a música só vai aumentando em importância na nossa vida.
Foi a música que me fez crer em Deus.
Ronaldo Lírio.
e uma bosta