domingo, junho 21

Seria cômico se não fosse trágico

Comments
 

Quando você pensa que mais nada te surpreende, eis que acontece uma dessas cenas que você ri, embora não seja nada engraçado...

Infelizmente, aconteceu na minha cidade, Fortaleza. Um cidadão , funcionário público. Lotado na secretaria de Justiça sofreu um acidente de moto, até ai nada demais, essa cena acontece todos os dias … o inusitado foi que o acidente aconteceu praticamente em frente ao maior pronto-socorro do Ceará, o IJF ( Instituto Dr. José Frota). Em frente a esse hospital ficam fotógrafos, sempre tem alguém que trabalhe para alguma emissora de tv , jornal, rádio.

Voltando à vítima: o Cidadão ficou lá estatelado no chão , só não via o hospital por que na posição que estava , ficava por trás de sua cabeça, como não podia se mexer, não tinha como visualizar, mas consciente, sabia que estava praticamente na porta do hospital.

O moço pedia que alguém o ajudasse. A essa altura, já tinha gente ligando pedindo ambulância, equipe de tv filmando, tentaram entrar no hospital, mas foram barrados, e o pobre coitado lá estirado no chão esperando a morte chegar.

Eis que de repente surgem os maqueiros, (rapazes que transportam os pacientes de um lado para outro nas dependências do hospital), com uma maca, alguém lembrou que precisava de uma prancha, pois o moço podia ter alguma lesão e tinha que ser imobilizado... só que eles tinham esquecido desse detalhe... afinal eles não prestam socorro... enquanto iam buscar a prancha, o moço continuava lá, com fortes dores entregue a própria sorte... depois de algum tempo veio a bendita prancha.... então alguém perguntou pelo colete cervical... chiii, lá se foi o maqueiro novamente, quando voltou, quem disse que eles sabiam colocar... mas mesmo assim com a ajuda das pessoas em volta, colocaram e finalmente o cidadão pode dar entrada no PS e ser atendido... depois de longos 50 minutos de espera.

Dá para acreditar?

Não podia deixar de registrar a minha indignação diante de tamanho descaso... falta de respeito com o cidadão, com o ser humano.

Veja o video da inacreditável cena , só vendo para crer, inclusive a justificativa que a assessoria de imprensa do hospital deu para a demora no atendimento. aqui

Desejo a todos um bom Domingo, e uma semana tranquila gozando de boa saúde.

Photobucket