domingo, junho 7

Tetris - 25 anos

Comments
 

Quem já jogou vídeo game ou tem filhos que jogam, e se não viu no game, nem no computador, não sabe o que está perdendo... estou falando do Tetris, que está completando 25 anos.

Um pouquinho da história desse game:

Tetris é um jogo eletronico muito popular, desenvolvido em 1984 por Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. Pajitnov e Pavlovsky eram engenheiros informáticos no Centro de Computadores da Academia Russa das Ciências e Vadim era um aluno com 16 anos. Em 1986 o jogo chegou aos Estados Unidos e daí ganhou o mundo.

Segundo Pajitnov o sucesso do jogo vem da sua simplicidade, não tem violencia, é fácil de jogar.

o Tetris também entrou para o Guiness, o livro dos recordes, ao se tornar o jogo mais portado e com o maior número de variantes oficiais e não-oficiais. Desde seu lançamento para iPod e iPhone na Apple Store, em 2005, o jogo já se tornou um dos 10 mais baixados de todos os tempos.
Existem várias versões , inclusive para as crianças.




Como jogar:
O objetivo do jogo é encaixar tetraminós, que são peças de diversos formatos que descem do topo de uma tela. Quando uma linha é completada, desaparece e dá pontos extra ao jogador. O jogo termina quando as linhas incompletas se empilham até o topo da tela do jogo.

Se ficou com vontade de experimentar ou se já conhece, que tal jogar um pouco é só clicar em Play




Mais Jogos no Click Jogos

Para saber mais leia aqui
Photobucket