quarta-feira, dezembro 16

Férias à vista!

 
ou a prazo, o negócio é viajar! E voltar!


Dezembro, festas de fim de ano, Réveillon outra vez. Graças a Deus! A temporada de férias está aí de novo. Nesta época, para quem planeja viajar, as dúvidas são muitas! Se formos pela conversa das crianças elas querem ir logo para Disney, Orlando, Beto Carrero ou coisa desse preço. Mas nestas horas quem manda é o orçamento, ou será que não!

Conhecer novos destinos ou voltar àqueles lugares que já conhecemos e que adoramos é uma dúvida que sempre nos acomete. Vendo registros das ultimas viagens, revemos fotos de lugares que nos encantaram pelas praias maravilhosas, como Natal, no Rio Grande do Norte; outros pela diversidade de fauna e flora como o Pantanal ou a Amazônia; mas muitos outros lugares nos pegaram pela boca, igual peixe, são os casos do litoral capixaba ( ah, que moqueca!) ou da culinária mineira, muito convidativa. São tantas boas recordações que acabamos voltando ao mesmo lugar em que fomos nas férias passadas.

No entanto às vezes alguns lugares nos encantam e não é por nenhum dos motivos citados anteriormente. Por exemplo, sem planejar muito você volta e meia aparece lá na sua terra natal, vai ao lugar onde passou alguns anos longe da família estudando, ao lugar onde conheceu o primeiro amor, ou a um lugar onde trabalhou por algum tempo. Em alguns casos mais específicos, ansiará por voltar a um lugar dos mais remotos, simplesmente porque nas ultimas férias você conheceu alguém lá que lhe cativou. Seu coração pede para voltar. Neste caso o orçamento não será um tirano, e a paisagem, a culinária, a fauna... Ah! Nem tinha olhos para isso. Além do prazer de voltar, há alguém que terá prazer em lhe ver.
.
Enfim, são muitos os motivos que nos levam a Roma; quem tem boca vai a qualquer lugar. Difícil é administrar bem o tempo, lidar com a ansiedade.

Para estes casos, curtam Nando Reis.



Aproveitem!