sábado, dezembro 12

O olfato e a escolha do parceiro ideal

Comments
 



Resolvi escrever esse texto após ver uma reportagem sobre a importancia do cheiro na escolha de um parceiro.

Quando você se interessa por alguém o primeiro sentido acionado é o olhar, os outros vem depois... mas hoje vamos falar do olfato, que funciona como uma GPS na hora de escolher um parceiro e explica algumas paixões acontecerem no primeiro encontro.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Paraná, que foi realizada em Curitiba com 180 participantes, eles passaram uma semana usando um sachê, e o que aparentemente não seria agradavel, pois ali estaria contido o suor de uma semana inteira, ao ser inalado algumas pessoas gostavam do cheiro, para a surpresa dos mesmos.


A justificativa para isso está diretamente ligada aos nossos genes, a resposta está no dna em particular uma região chamada MHC, que são atraidos por MHC diferentes, garantindo uma maior diversidade genética para os descendentes , para que tenham maior chance de sobrevivencia.


Segundo a pesquisa mesmo que você use sabontes , cremes, perfumes, o nosso GPS é capaz de detectar um cheiro compatível conosco. E achando esse cheiro a chance de surgir uma paixão é grande.

Claro que esse é apenas um dos fatores que contam na hora da conquista, mas que ele é poderoso é. E nós que acreditamos ser racionais, quando não resistimos ao cheiro de uma pessoa e não entendemos o por que . Na verdade o que nos move é puramente instinto, o nosso lado animal.


Quem não ouviu falar que certa pessoa não tem olfato tem faro... sou uma dessas pessoas, sinto o cheiro das pessoas e muitas vezes as reconheço por eles, como meus filhos, isso é bom e é ruim, porque você sente os cheiros bons antes dos outros mas os cheiros ruins também são potencializados e é preciso muito treino para não sofrer com isso.

Um exemplo disso é que ao entrar num onibus pela manha posso sentir o cheiro de pasta de dentes, baton com cheiro de frutas, aquela pessoa que não tomou banho, ou alguém com cheiro de bebida e por ai vai. Agora quando encontro um cheiro que me agrada, sou praticamente enfeitiçada e é preciso muito treino para não sucumbir, a diferença é que pessoas como eu sabem exatamente o que as atrai, enquanto a maioria nem desconfia.


E você tem bom olfato ? Já se sentiu atraído(a) pelo cheiro de alguém ? Até que ponto isso lhe afeta?

Deixe sua opinião .


Desejo a todos um bom fim de semana.

Veja a matéria