terça-feira, junho 26

FLIP 2012: uma festa para o leitor

Comments
 
 
Festa Literária Internacional de Paraty – 2012

“Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida.” (Carlos Drummond de Andrade)


De 4 a 8 de julho, Paraty, litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, estará em festa novamente. É a FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty – 2012. Esta é a décima edição do evento.

Dentre os convidados podemos citar: Alcides Villaça, paulista; Alejandro Zambra, escritor chileno; Alexandre Pimentel, carioca; Angeli; Dany Laferrière; Dulce Maria Cardoso, uma das mais premiadas escritoras da literatura portuguesa contemporânea; Fabrício Carpinejar; Fernando Gabeira; Javier Cercas, premiado escritor espanhol; Juan Gabriel Vásquez; Luis Fernando Verissimo, escritor, roteirista, dramaturgo e tradutor, nascido em Porto Alegre; Roberto DaMatta e Zuenir Ventura, entre muitos outros.

E, como ocorre todo ano há sempre um escritor homenageado na FLIP. Desta vez será, ninguém menos que o filho de Itabira, o poeta “gauche” Carlos Drummond de Andrade. Paraty será só poesia!

A poesia é a melhor maneira de se ver as coisas, a leitura uma forma de poder inesgotável. Vamos lá! A gente sai de lá poderoso.