sábado, maio 3

Fim de semana ao ar livre

Comments
 



Você sabia que existe um pipodramo em São Paulo, no Parque ecológico do Tietê? Coisa de cidade grande, onde as crianças não tem espaços livres para brincarem, dia desses vi que as crianças de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, soltam pipas em cima de lajes das casas, correndo riscos enormes de sofrerem acidentes, essa reportagem me remeteu a infância.

Escolhi as pipas como símbolo por serem coloridas, voam e quem as empina está sempre com uma cara de felicidade.

Hoje é sábado dia de relaxar, descansar de uma semana inteira de trabalho, ah! tá certo você trabalha no sábado até meio dia, mas ainda tem o resto do dia, o domingo inteirinho.......ah! tem as pessoas que não se encaixam por terem horários alternativos, mas sempre tem um dia de folga.

Que tal nesse fim de semana esquecer daquela faxina que você prometeu que ia fazer e sei lá mais o que: aproveitar o fim de semana de verdade como nos velhos tempos, se você tiver filhos, sobrinhos ,netos, namorado, ou se estiver sozinha, curta esse dia como uma criança, vá a um parque, uma praça, caminhe na praia, empine uma pipa, tome uma água de coco, um sorvete, ande de bicicleta, patins........

O que você gostava de fazer na sua infância, que deixou de fazer?Tem coisas que você fazia na infância que com certeza não conseguirá fazer. Eu por exemplo para desespero da minha mãe, adorava correr em cima de muros, impressionante como conseguia fazer isso, nunca caí, hoje isso seria impossível, os muros são cheios de parafernálias de segurança, tremo só em pensar em subir em um muro, mas sempre tem algo que você pode fazer, como andar de bicicleta......

O que gostaria de voltar a fazer de vez em quando?

O que lhe dá prazer?

Não vale atividade dentro de casa, computador, videogame, televisão, tem que ir para a rua, ver o sol, as árvores, os pássaros, mar, pessoas de todos os tamanhos, idades, tipos, sem medo de ser feliz, e vai se surpreender ao perceber o quanto lhe fará se sentir bem.

Converse com pessoas, leia o jornal na praça, leve o cachorro para passear, deixe o tempo passar, sem relógio e por favor esqueça o celular em casa, ele tira a sua liberdade e tranquilidade, e ninguém vai morrer se você passar umas horas sem ele, você vai ver que sobrevive sem ele.(não vale para médicos)

Bom fim de semana.