quarta-feira, maio 21

Tremores de Terra no Brasil

Comments
 
Há pouco mais de uma semana ocorreu um grande terremoto na China. Com milhares de mortos e feridos, muita destruição e imenso sofrimento, principalmente quando lembramos que a maioria das famílias, são compostas por filhos únicos, para controle de natalidade. o que torna o sofrimento ainda maior.

Mas eu queria mesmo era falar dos tremores de terra no nosso país , que não são poucos, pois é; são muitos, mas de magnitude muito baixa, a grande maioria não são sentidos, nosso país fica no meio de uma placa tectônica, isso nos protege dos grandes tremores.

Essa semana o solo tremeu numa cidade do interior do Ceará, hoje ocorreram dois abalos, um chegou aos 4 pontos na escala que mede a intensidade dos tremores e foi sentido aqui em Fortaleza, causando apreensão e medo.

Eu já tive a oportunidade de sentir a terra tremer, há alguns anos quando morava em Natal no Rio Grande do Norte, a terra tremeu numa cidade chamada João Câmara, foi muito assustador, mas é uma experiência surreal, você sente o chão tremer, portas batendo, copos, coisas metálicas fazem muito barulho.Tenho que confessar : foi um acontecimento, achei o máximo na época.

Vocês podem até me recriminar por estar dizendo isso, por causa da China, mas a nossa realidade era outra, hoje com as mudanças que estão ocorrendo, dá até para assustar, queria apenas dividir a minha experiência com vocês.

Bom feriado à todos .