quarta-feira, maio 28

Respirando Melhor - Cai consumo de cigarros

Comments
 

Sou ex-fumante e ao ver essa reportagem, resolvi colocá-la, quem sabe incentiva aos fumantes que visitam esse espaço a criarem coragem e pararem.

Eu senti na pele o que é deixar de fumar depois de 20 anos, é difícil? é, mas possível, se eu consegui, você também consegue, agora tem que realmente ter vontade de largar o vício.

Vocês sabiam que a cidade brasileira que menos se fuma é Natal no Rio Grande do Norte? Ainda bem pois Natal tem o melhor ar do Brasil e um dos melhores do planeta, sabiam?

As novas imagens que serão colocadas no maços de cigarro e que fazem parte da campanha antitabagista do governo são bem fortes, mostrarei algumas, nao tive coragem de mostrar todas.


Consumo de cigarro cai 32% no Brasil entre 1989 e 2004

Paula Laboissière
Da Agência Brasil

O Brasil tem conseguido reduzir os casos de tabagismo e fugir das tendências globais de crescimento do consumo de cigarro registradas em países em desenvolvimento.

Os resultados foram apresentados nesta terça-feira (27) pelo Ministério da Saúde, que também divulgou novas imagens de advertência que deverão ser impressas nas embalagens de cigarro.

Dados do ministério apontam que, entre 1989 e 2004, o consumo per capita de cigarros no país caiu 32%. A prevalência de fumantes entre os brasileiros com mais de 15 anos de idade também diminuiu no período, passando de 32% para 17%.

Esse índice, segundo o ministério, coloca o Brasil em situação favorável em relação a países desenvolvidos e em desenvolvimento, que apresentam taxas médias de 27,4% e de 28,9%, respectivamente.

O percentual brasileiro de fumantes está mais próximo do registrado em países como Estados Unidos (20,8%) e Canadá (20%) do que o verificado em nações como México (34,8%) e Argentina (40,4%).

fonte de pesquisa :uol