quinta-feira, setembro 4

Cenas do Cotidiano : Filas

Comments
 

Vocês já perceberam que existe filas para tudo? Desde a compra de um simples pãozinho na padaria a abastecer o carro, para tudo se enfrenta fila.

Todos já repararam nisso, o que fico pensando é aonde vamos parar, moro numa cidade que tem em torno de dois milhões e meio de habitantes, é muita gente, todas as vezes que vou no supermercado é um estresse fila para o pão , no açougue e a fila do caixa então.... já fui em horários e dias diferentes e com pouquíssimas exceções, estava um inferninho, muitas pessoas levam crianças que fazem a maior bagunça, tá certo eu sei que tem pessoas que não tem opção, mas tem outras que não precisam e levam e definitivamente supermercado não é o melhor lugar indicado para crianças, sem contar que você vai gastar muito mais, mas o pior são aquelas pessoas que insistem em achar que o supermercado é só delas e para elas, e largam o carrinho de qualquer jeito e em qualquer lugar, atrapalhando a vida de quem quer e precisa se locomover, isso me tira do sério, dá vontade de soltar os cachorros.

Agora não tem coisa pior do que quem fura fila, tem gente que fura a fila na maior cara de pau, e em filas tipo de ônibus, os homens são mestres em fazer isso, geralmente entram na frente de uma mulher se valendo do fato de terem maior força física, quem usa transporte coletivo sabe do que estou falando.

Uma coisa que tenho observado é a intolerância de muitas pessoas ao fato de que os idosos tem prioridade no atendimento, já vi gente pedindo carteira de identidade para checar a idade, já vi até discussão porque o camarada estava na fila há um tempão e na vez dele chegou um idoso, um de muitos, e o mesmo fez a maior confusão e disse que não entraria mais nenhum velho na frente dele, que já bastava os que tinham entrado , o homem estava possesso.

Mas também já vi gente se valendo do fato de ter um idoso na família para não pegar fila, leva o idoso consigo e na hora da fila o coloca e fica esperando, concordo que o idoso tenha prioridade, mas acho que nesses casos ele deveria ser barrado, só que é um assunto delicado.

Nos próximos 15/20 anos a população de idosos no Brasil, vai aumentar consideravelmente, ai só quero saber como é que vai ser, vamos ter que rever as filas, pois a população de idosos será muito grande, acho que as filas vão ser classificadas por faixa etária, tipo: acima de 65, menos de 30, será? Vamos aguardar para ver como vai ficar, mas enquanto isso não acontece, bom seria se as pessoas respeitassem as filas e os que tem direitos prefernciais como os idosos, gestantes, portadores de deficiências....