segunda-feira, setembro 15

Mudanças...

1 Comentário
 

A primeira grande mudança da nossa vida acontece quando depois de passar 9 meses, num lugar quentinho e gostoso, somos expulsos de maneira traumática. Depois disso uma sucessão de mudanças ocorrem sem que possamos fazer nada para impedir que isso aconteça, passamos da infância para a adolescência com todos os conflitos que essa idade nos impõe, e daí para a idade adulta e todas as cobranças comuns nessa época, principalmente no que se refere a que rumo vamos dar a nossa vida.

Depois que escolhemos que profissão seguir, passarmos no vestibular e entrar na faculdade. Muitas vezes vemos que não é o que queríamos, e lá vamos mudar de curso.

Ao longo da nossa vida muitas mudanças ocorrem, mudar de casa, cidade, algumas pessoas até de país, mudar o namorado, marido, trabalho, estilo de vida, ufa!!...já pensaram quantas mudanças ocorreram na sua vida e você sequer se apercebeu? Sabe aquela mudança de emprego que fez com que você conhecesse aquela pessoa que seria o seu companheiro e pai dos seus filhos?

As vezes um simples ato muda toda a nossa vida, e na maioria das vezes nem nos damos conta disso.

Por isso não tenha medo de mudar, pois as mudanças são fundamentais na vida, algumas melhoram a sua vida, outras nem tanto, mas de um jeito ou de outro sempre são benéficas, nem que seja para tirar você do marasmo.

Esse post é dedicado a todos aqueles que não tem medo de dar uma guinada na sua vida!

Uma semana produtiva e cheia de mudanças, nem que seja de atitude para encarar a vida.

só 1 comentou...

  1. Anônimo says:

    Um dito sábio da India afirma: A única coisa que não muda, é a mudança!
    Basta olharmos para a natureza, para os ciclos naturais de mudança, os japoneses e chineses valorizam filosoficamente a natureza, colocam como príncipio respeitá-la e imitá-la, isso é bem percebido, no milenar livro do I Ching, em suas pinturas sempre colocando o homem menor que a natureza, em sua cultura que valoriza cada pedacinho de terra, em sua poesia Haicai (textos curtos que obrigatóriamente citam a natureza )e nos escritos de seus sábios de todos os tempos.
    Deixo aqui um haicai de um mestre japones, que infelizmente não encontrei o nome dele, mas traduz a relação deles com a natureza e as mudanças.
    "Por este caminho ninguém mais passará/ tarde de outono."
    E isso amiga, parabéns! E vamos as mudanças!!!

Novo Comentário